Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

IcatuCast: assista ao videocast da Icatu Seguros que debateu mais um importante tema para os corretores: estratégias de marketing orgânico para impulsionar vendas

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
15/07/2024 - 15:45
em Mercado
310
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações

O IcatuCast – Corretor que Inspira, videocast dedicado aos corretores de seguros, da Icatu Seguros – maior seguradora independente do país em Vida, Previdência e Capitalização –, está com episódio novo. Com o tema marketing orgânico e como esta estratégia pode impulsionar as vendas dos corretores, o encontro, que estreou nesta segunda-feira (8), teve como convidados Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros, e Diego Ivo, CEO da Conversion e Especialista em SEO.

Com o objetivo de se tornar um canal de conteúdo ainda mais relevante para sua força de vendas, a Icatu Seguros mostrou que está atenta às demandas dos corretores: o tema marketing foi trazido por grande parte dos corretores da companhia como assunto de interesse.

“Acreditamos que este episódio seja de extrema importância para os corretores que buscam cada vez mais atrair e manter clientes por meio da relevância. O marketing orgânico envolve muito mais que sair criando conteúdo a torto e a direito e este papo com o Diego, um dos maiores especialistas no assunto, foi muito rico em termos de técnicas e possibilidades”, comentou Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros.

LEIA TAMBÉM

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros

Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen

O episódio aborda ainda como o corretor pode se beneficiar do Marketing Orgânico e se tornar uma autoridade no setor. “Para atrair e engajar, o conteúdo deve conter conteúdo. Parece óbvio, mas o que mais vemos ultimamente é gente criando conteúdo sem conteúdo. Ou seja, há um grande espaço para que os corretores explorem temas e pautas de um modo original, com mais profundidade e relevância”, reforça o executivo.

Segundo Diego Ivo, CEO da Conversion, as técnicas de SEO são fundamentais para o marketing e são estratégias fundamentais para garantir a aproximação com um público interessado no que a empresa oferece. “As pessoas confundem muito o que é SEO, que é, numa tradução para o português, otimização de mecanismos de busca; é aplicar técnicas e estratégias para o seu site ficar nas primeiras posições de busca no Google sem precisar pagar pelos cliques. O grande benefício é atrair pessoas mais bem qualificadas e sem custo de mídia. Por outro lado, isso significa que você vai ter que investir para ter um site rápido, com boa tecnologia, boa usabilidade e relevante para o cliente. Hoje já há corretores produzindo conteúdos muito bons e gerando muitos leads”, explicou.

O episódio faz parte da segunda temporada do Icatucast, que conta com rodas de conversas e um novo cenário para papos descomplicados sobre temas relevantes para a jornada no mercado de seguros.

Sobre o IcatuCast – Com episódios mensais, o IcatuCast tem a missão de estimular os corretores a estarem cada vez mais por dentro de tudo que está sendo debatido no mercado e, dessa forma, auxiliar a impulsionar suas vendas. É mais uma iniciativa estratégica da Icatu Seguros para se aproximar dos corretores, agentes fundamentais na jornada de democratização do acesso à proteção e ao planejamento financeiro. O IcatuCast é disponibilizado no Spotify e no canal do Youtube da seguradora.

Assista abaixo:

Serviço:

IcatuCast – Corretor que Inspira (2ª Temporada )

Episódio: Marketing orgânico e como esta estratégia pode impulsionar as vendas dos corretores

Convidados: Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros, e Diego Ivo, CEO da Conversion e Especialista em SEO

Data: 08 de julho

Onde assistir: Youtube e Spotify.

disponibilizado no Spotify e no canal do Youtube da seguradora.

Notícia anterior

SindsegSC promove treinamento de mídia

Próxima notícia

Sexta-feira, 11 de Julho de 2024

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros
Mercado

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros

02/07/2025 - 13:36
Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador  em parceria com Volkswagen
Mercado

Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen

02/07/2025 - 13:35
EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb
Mercado

EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb

02/07/2025 - 13:34
Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo
Mercado

Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo

01/07/2025 - 13:33
Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025
Mercado

Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025

27/06/2025 - 20:08
Bradesco Seguros lança novo Programa Recompensa para corretores de automóvel
Mercado

Bradesco Seguros lança novo Programa Recompensa para corretores de automóvel

27/06/2025 - 20:03

Recomendação do Editor

Clube dos Seguradores da Bahia celebra 65 anos no mês de abril

Clube dos Seguradores da Bahia celebra 65 anos no mês de abril

03/02/2024 - 23:22
Em apenas três meses, setor de transporte registra mais de R$ 3 bilhões em movimentação de cargas asseguradas com compensação de C02

Em apenas três meses, setor de transporte registra mais de R$ 3 bilhões em movimentação de cargas asseguradas com compensação de C02

01/07/2024 - 11:21

Mais Lidas

  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    334 Compartilhamentos
    Compartilhamento 134 Tweet 84
  • Terça-feira, 17 de Junho de 2025

    248 Compartilhamentos
    Compartilhamento 99 Tweet 62
  • Domingo, 8 de Junho de 2025

    242 Compartilhamentos
    Compartilhamento 97 Tweet 61
  • Sexta-feira, 27 de Junho de 2025

    236 Compartilhamentos
    Compartilhamento 94 Tweet 59
  • Sexta-feira, 20 de Junho de 2025

    217 Compartilhamentos
    Compartilhamento 87 Tweet 54

Navegue por Categorias

  • Brasil (150)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (254)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (72)
  • Mercado (345)
  • Mundo (27)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (38)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (75)
  • Saúde (42)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros 02/07/2025 - 13:36
  • Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen 02/07/2025 - 13:35
  • EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb 02/07/2025 - 13:34

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital