Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
02/07/2025 - 13:35
em Mercado
65
Compartilhamentos
497
Visualizações

A Tempo – líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados – conquistou o Prêmio Smart Customer deste ano na categoria Inovação em Relacionamento – Contratante. A cerimônia de entrega do reconhecimento teve como tema “O futuro do negócio centrado no cliente” e reuniu mais de 1.200 participantes no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, no último dia 4 de junho.

 

O case vencedor, “Assistência 24h VW – Transformando a Experiência Digital”, foi totalmente desenvolvido em parceria com a Volkswagen. A iniciativa viabilizou a criação de um serviço de assistência 24 horas mais ágil e digital. O projeto ainda revisitou toda a jornada do cliente e integrou soluções digitais, como um portal exclusivo e o rastreamento por GPS dos prestadores e atendimento via WhatsApp com BOT, para proporcionar uma experiência mais rápida, transparente e autônoma para o cliente da montadora. Ou seja, as inovações implementadas foram todas pensadas e centradas, fundamentalmente, nas necessidades do consumidor, o que redefiniu o padrão de atendimento no setor.

LEIA TAMBÉM

Futuro da Previdência Privada foca na proposta do IOF sobre o Vida Global de Benefício Livre

Por que montar um time de comercial é sempre um desafio?

“A conquista do Prêmio Smart Customer na categoria Inovação em Relacionamento vem para coroar todo o nosso esforço e o direcionamento de nossas ações para colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos”, avalia Joyce Suman, superintendente de Sales and Growth da Tempo. “Esse reconhecimento, em parceria com a Volkswagen, nos impulsiona a continuar investindo em soluções que transformam positivamente a jornada dos clientes, provando que é possível unir eficiência digital com atendimento humano e empático”, acrescenta.

 

A jornada de transformação digital teve início em 2023, com a implantação das soluções tecnológicas em 2024 e expansão com implantação de soluções em IA generativa em 2025. O projeto garantiu agilidade, autonomia e transparência ao cliente, com informações em tempo real e atendimento digitalizado. O colaborador também foi beneficiado pois recebeu capacitações contínuas (15 cursos mensais), que reforçaram atendimento humanizado, ética e atenção às regras da LGPD e às metas operacionais, entre outras disciplinas. O impacto direto foi a satisfação de 96% dos clientes, com média de 9,6/10 nas avaliações.

 

“A Tempo é, atualmente, a única empresa do segmento de assistência 24 horas a implantar IA generativa em atendimento e obter a certificação TISAX, destacando-se como referência no setor. Isso reforça sua liderança em inovação, colocando-a à frente dos concorrentes”, complementa a superintendente.

 

O Prêmio Smart Customer é uma iniciativa anual que celebra as práticas empresariais mais notáveis em experiência do cliente, ao valorizar cases que realmente colocam o consumidor no centro da estratégia. “Para a Tempo, essa conquista se soma a um histórico de excelência e reconhecimento. Estamos consolidando a nossa posição de liderança e inovação no mercado de assistências e serviços especializados”, conclui Joyce

 

Em 2025, a companhia já havia conquistado o reconhecimento como uma das “100+ Inovadoras no uso de TI”, da Revista IT Fórum. A honraria tornou a Tempo a única empresa do segmento de assistência 24 horas a receber essa premiação, o que reforça ainda mais o pilar de destaque em inovação tecnológica no setor.

 

Sobre a Tempo

Com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo é a líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados. Sediada em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity Carlyle / SPX e o braço de investimentos da Swiss RE. Figuram na carteira de clientes da Tempo as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C. Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 22 mil empresas parceiras que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana. Com uma base de mais de 21 milhões de usuários cadastrados – que, em 2024 solicitaram cerca de 3 milhões de serviços de assistência ou de conveniência –, sua operação gera atualmente mais de 1.800 empregos diretos.

Notícia anterior

EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb

Próxima notícia

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Futuro da Previdência Privada foca na proposta do IOF sobre o Vida Global de Benefício Livre
Mercado

Futuro da Previdência Privada foca na proposta do IOF sobre o Vida Global de Benefício Livre

18/07/2025 - 11:00
Por que montar um time de comercial é sempre um desafio?
Mercado

Por que montar um time de comercial é sempre um desafio?

18/07/2025 - 10:42
Aconseg-RJ e Allianz se reúnem para alinhar estratégias futuras
Mercado

Aconseg-RJ e Allianz se reúnem para alinhar estratégias futuras

18/07/2025 - 10:13
Tokio Marine é a Seguradora líder em Satisfação do Cliente em levantamento do Opinion Box
Mercado

Tokio Marine é a Seguradora líder em Satisfação do Cliente em levantamento do Opinion Box

15/07/2025 - 11:54
Presidente do CCS-RJ é a primeira entrevistada do programa Histórias de Valor; ASSISTA!
Mercado

Presidente do CCS-RJ é a primeira entrevistada do programa Histórias de Valor; ASSISTA!

15/07/2025 - 11:51
Pedro Pires detalha: O que muda na nova era da distribuição de seguros no Brasil
Mercado

Pedro Pires detalha: O que muda na nova era da distribuição de seguros no Brasil

15/07/2025 - 11:41

Recomendação do Editor

Austral Seguradora implementa inovação aberta para projeto de gestão de dados

Austral Seguradora implementa inovação aberta para projeto de gestão de dados

14/11/2024 - 09:23
Grupo Bradesco Seguros promove a 6ª edição do Insurance & Innovation Talks

Grupo Bradesco Seguros promove a 6ª edição do Insurance & Innovation Talks

18/02/2025 - 10:52

Mais Lidas

  • Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

    Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

    307 Compartilhamentos
    Compartilhamento 123 Tweet 77
  • Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

    299 Compartilhamentos
    Compartilhamento 120 Tweet 75
  • Sexta-feira, 18 de Julho de 2025

    288 Compartilhamentos
    Compartilhamento 115 Tweet 72
  • Sexta-feira, 27 de Junho de 2025

    236 Compartilhamentos
    Compartilhamento 94 Tweet 59
  • Quarta-feira, 16 de Julho de 2025

    266 Compartilhamentos
    Compartilhamento 106 Tweet 67

Navegue por Categorias

  • Brasil (150)
  • Cobertura (3)
  • Economia (20)
  • Edição do Dia (269)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (76)
  • Mercado (356)
  • Mundo (28)
  • Paraná (10)
  • Rio Grande do Sul (40)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (76)
  • Saúde (44)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Futuro da Previdência Privada foca na proposta do IOF sobre o Vida Global de Benefício Livre 18/07/2025 - 11:00
  • Por que montar um time de comercial é sempre um desafio? 18/07/2025 - 10:42
  • Seguro viagem passa a ser obrigatório para entrada de turistas na Argentina 18/07/2025 - 10:26

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital