Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

Delphos irá aperfeiçoar serviços com inteligência artificial

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
19/11/2024 - 07:35
em Mercado
Beatriz Cavalcante e Nei Ogawa, diretores da Delphos – Foto: Carlos Alberto Pacheco

Beatriz Cavalcante e Nei Ogawa, diretores da Delphos – Foto: Carlos Alberto Pacheco

145
Compartilhamentos
1.1k
Visualizações

O CQCS Insurtech & Inovação 2024 reuniu várias empresas que operam com tecnologia e startups de seguros. Corretores e parceiros trocaram conhecimento e networking durante dois dias (12 e 13 de novembro) no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

A Delphos esteve presente com a diretora comercial Beatriz Cavalcante e o diretor de Tecnologia da Informação, Nei Ogawa. “O CQCS está de parabéns pelo excelente evento que realizou”, elogiou Beatriz.

A executiva identificou fortes afinidades entre os temas abordados no evento e a trajetória da Delphos, especialmente no que se refere aos movimentos disruptivos, possibilitados pela inteligência artificial, e à longa tradição de atendimento ao mercado segurador. “Afinal, a Delphos está há 57 anos prestando serviços especializados ao setor de seguros. Temos vocação no que fazemos e contamos com a confiança de nossos clientes”, destaca Beatriz. Para ela, uma das marcas centrais na história da Delphos é justamente essa relação de confiança. “Com a diversificação dos negócios ao longo do tempo, a empresa fortaleceu sua expertise em algumas áreas específicas e, de forma dinâmica, permanece fiel aos seus propósitos”, pontua.

LEIA TAMBÉM

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros

Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen

Com uma equipe capacitada e experiente, e investimentos contínuos em tecnologia, a Delphos se posiciona como uma empresa tradicional em sua vocação e, ao mesmo tempo, orientada à inovação. Beatriz reforça que a longevidade de uma empresa exige constante readequação e processos de adaptação, o que permite entregar soluções cada vez mais eficientes aos clientes e trazer novas oportunidades ao mercado. “A equipe comercial busca um equilíbrio entre a captação de novos clientes e o cuidado com aqueles que já confiam em nossos serviços. Entendemos que o crescimento sustentável depende tanto da expansão de nossa base de clientes quanto da dedicação às necessidades dos clientes atuais. Por isso, nossa atuação comercial é focada não apenas em desenvolver novas parcerias, mas também em fornecer suporte contínuo, atualizações e melhorias que agreguem valor aos negócios de cada cliente. Ao acompanhar as demandas do mercado e as tendências emergentes, antecipamos as necessidades e desafios dos clientes, construindo uma relação comercial estratégica, duradoura e pautada pela confiança mútua.”

Para Beatriz, a estratégia da Delphos é reforçada pelo fato de que “um cliente indica o outro”. Novos contatos surgem dessa rede de satisfação com os serviços prestados. “Nosso trabalho é reconhecido porque é feito de forma cuidadosa e personalizada”, acrescenta.

Perspectivas para 2025 – De acordo com a executiva, a empresa prepara um fortalecimento em produtos e serviços, com foco em melhorias nos sistemas e com o uso de inteligência artificial. “Possuímos uma ampla base de dados e trabalhamos para que nossas análises sejam cada vez mais preditivas, ajudando o mercado segurador a tomar decisões melhores e mais embasadas”, explica Beatriz.

A partir de 2025, a Delphos oferecerá produtos acessíveis a novas seguradoras e entrantes no mercado, com soluções que prometem uma implementação rápida e custo competitivo. Entre os destaques, a diretora menciona o SegDelphos, um sistema tecnológico já implementado em algumas seguradoras, que vem sendo constantemente atualizado e aprimorado. “Estamos muito otimistas para 2025, com a previsão de novas parcerias e produtos de alta qualidade”, conclui Beatriz.

Inteligência artificial – Já o diretor de TI, Nei Ogawa, falou sobre alguns dos principais sistemas oferecidos pela empresa ao mercado. Mencionou primeiro o ÁpiDelphos, uma solução que auxilia as seguradoras nos processos de subscrição de riscos, sobretudo nos segmentos de vida e imóveis. Em seguida, citou a importância do SinDelphos, um sistema desenvolvido para tratar de toda a cadeia do sinistro, desde os avisos e envio de documentação, até a regulação de sinistro. “São soluções fundamentais para todos os players”, reforçou Ogawa.

O diretor acrescentou a essa lista, o sistema já observado por Beatriz Cavalcante: o SegDelphos. “O sistema vem tendo uma adesão bem-sucedida no mercado e já está sendo implementado em mais duas seguradoras. Trata-se de um ERP multiramos, podendo ser customizado tanto para grandes seguradoras, quanto para as pequenas e médias, e seguradora entrante”, explica. O executivo revela que as insurtechs também estão no radar da Delphos.

As soluções da empresa ganham força com a adoção da inteligência artificial nos casos, por exemplo, da análise e subscrição do risco. “Com a IA, podemos checar documentos e informações, cruzar dados, efetuar filtros e tratar deste conjunto de dados, proporcionando assertividade na análise final para aprovação ou recusa do risco”, reitera. O mesmo procedimento pode ser adotado na regulação de sinistro, cujo especialista pode aprovar ou recusar o sinistro baseado nas informações obtidas.

Para 2025, Ogawa menciona que a Delphos continuará observando a evolução do mercado de TI para aprimorar os atuais sistemas. E evidentemente, a empresa procurará utilizar a IA de forma que faça parte das soluções da empresa. Quanto ao lançamento de novos produtos, Ogawa afirma que a empresa e todos os seus colaboradores estão atentos com a necessidade de estar permanentemente avaliando as expectativas do mercado, e, assim, caminhar na direção de oferecer aquilo se espera da Delphos.

Sobre a Delphos | Com 57 anos de atuação, a Delphos foi a primeira empresa de serviços criada para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro. A companhia está capacitada para prestar serviços em qualquer atividade relacionada aos diversos ramos de seguros, desde a análise preliminar dos riscos até a regulação do sinistro, com destaque para a tecnologia da informação. [www.delphos.com.br]

Notícia anterior

RJ: Clube da Bolinha realiza último jantar antes da festa de final de ano

Próxima notícia

Conheça o seguro empresarial com cobertura de “Delivery”

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros
Mercado

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros

02/07/2025 - 13:36
Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador  em parceria com Volkswagen
Mercado

Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen

02/07/2025 - 13:35
EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb
Mercado

EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb

02/07/2025 - 13:34
Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo
Mercado

Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo

01/07/2025 - 13:33
Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025
Mercado

Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025

27/06/2025 - 20:08
Bradesco Seguros lança novo Programa Recompensa para corretores de automóvel
Mercado

Bradesco Seguros lança novo Programa Recompensa para corretores de automóvel

27/06/2025 - 20:03

Recomendação do Editor

No Senado, entidades denunciam cortes em planos de saúde

No Senado, entidades denunciam cortes em planos de saúde

06/06/2024 - 09:51
Domingo, 7 de Janeiro de 2024

Domingo, 7 de Janeiro de 2024

07/01/2024 - 00:21

Mais Lidas

  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    334 Compartilhamentos
    Compartilhamento 134 Tweet 84
  • Terça-feira, 17 de Junho de 2025

    248 Compartilhamentos
    Compartilhamento 99 Tweet 62
  • Domingo, 8 de Junho de 2025

    242 Compartilhamentos
    Compartilhamento 97 Tweet 61
  • Sexta-feira, 27 de Junho de 2025

    236 Compartilhamentos
    Compartilhamento 94 Tweet 59
  • Sexta-feira, 20 de Junho de 2025

    217 Compartilhamentos
    Compartilhamento 87 Tweet 54

Navegue por Categorias

  • Brasil (150)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (254)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (72)
  • Mercado (345)
  • Mundo (27)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (38)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (75)
  • Saúde (42)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros 02/07/2025 - 13:36
  • Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen 02/07/2025 - 13:35
  • EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb 02/07/2025 - 13:34

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital