Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Brasil

Transformando vidas por meio da capacitação e da inclusão profissional; Conheça o programa Academia de Vendas, da Simetria Brasil

Destaque do Editor Por Destaque do Editor
09/06/2025 - 08:54
em Brasil
Participantes da turma mais recente da Academia de Vendas com os coordenadores do projeto

Participantes da turma mais recente da Academia de Vendas com os coordenadores do projeto

134
Compartilhamentos
1k
Visualizações

Com a missão de transformar vidas por meio da capacitação e da inclusão profissional, a Simetria Brasil acaba de concluir mais uma turma do programa Academia de Vendas e prepara uma grande novidade: o lançamento da versão online do projeto, previsto para agosto deste ano. A iniciativa, que desde 2015 já formou aproximadamente mil profissionais, é um dos pilares estratégicos da companhia e passa agora a integrar os planos de expansão da marca em todo o território nacional.

Focada na preparação de novos talentos para o competitivo mercado de planos de saúde e odontológicos, a Academia de Vendas é muito mais que um programa de capacitação. “É uma ponte para o futuro”, define o diretor Comercial e de Operações da Simetria Brasil, Leonardo Falcão, um dos idealizadores do projeto ao lado do diretor-executivo da companhia, André Beraldo. “Nosso propósito vai além do ensino técnico. Buscamos promover autoestima, confiança, desenvolvimento pessoal e dar oportunidade real de recomeço profissional”, explica.

A nova versão online ampliará o alcance do programa, que continuará com a versão presencial em Belo Horizonte. A proposta é oferecer a parte teórica a candidatos de qualquer região do Brasil, com flexibilidade de horário e metodologia acessível, sem perder a essência prática e transformadora da iniciativa. “Queremos alcançar ainda mais pessoas e fomentar o empreendedorismo com base em conhecimento, propósito e estrutura. Esse investimento retorna em performance, fidelidade e crescimento para todos os envolvidos”, completa Falcão.

LEIA TAMBÉM

CCS-RJ recebe a Uniodonto Metropolitana para falar sobre saúde bucal e expansão dos planos odontológicos

Grupo HDI intensifica ações de relacionamento com corretores pelo Brasil

A cada edição, sempre gratuita, os participantes têm acesso a uma formação intensiva com carga horária de três semanas de aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O conteúdo envolve temas como legislação, normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), modalidades de planos de saúde, técnicas de vendas, inteligência emocional, crenças limitantes e motivação. Após o curso, os alunos passam por um processo de mentoria de seis meses com acompanhamento da equipe da Simetria.

A seleção dos candidatos é feita a partir de entrevista com a responsável pela coordenação do projeto, Maysa Damasceno, que está à frente da nova fase da Academia. O público-alvo inclui jovens em início de carreira, profissionais em transição, pessoas com espírito empreendedor e indivíduos que buscam independência financeira e querem empreender com apoio e estrutura.

Além da formação técnica, a Academia se destaca por seu impacto social. “Formar profissionais comprometidos, preparados e com propósito é um diferencial estratégico. Oferecemos uma oportunidade real de mudança de vida por meio de uma nova profissão: a de corretor. Com metodologia prática, mentoria próxima e foco em resultado, moldamos talentos prontos para atuar com excelência. Ganha o aluno, ganha o cliente, ganha a empresa. Esse é o verdadeiro ciclo de sucesso da Academia de Vendas”, afirma o coordenador comercial Darjan Duarte, um dos principais treinadores do projeto, que também lidera o salão de vendas Intelligence da Simetria em Belo Horizonte e Uberlândia.

Um exemplo do impacto real da iniciativa é o corretor Adilson Lima, formado em uma das primeiras edições da Academia. Para ele, o projeto foi um divisor de águas. “A Academia me preparou para um dos mercados mais lucrativos. Com apenas o notebook e o celular, consigo gerar renda em qualquer lugar do mundo. Hoje, trabalho de casa, com liberdade, e atinjo resultados financeiros que poucas profissões oferecem no Brasil”, relata.

Mais do que retorno financeiro, Adilson destaca o efeito transformador da formação em sua postura profissional e pessoal. “Ganhei confiança, aprendi que um ‘não’ não é o fim, e sim o início da busca por um ‘sim’. Desenvolvi resiliência, aprendi a assumir responsabilidades e a transformar cada contato com o cliente em uma oportunidade. A Simetria investe pesado na preparação de profissionais, sem nenhum custo. Isso mostra o quanto acreditam nas pessoas e no potencial do nosso mercado”, ressalta.

A Simetria Brasil é uma das maiores plataformas de distribuição de seguros e benefícios do país e, com essa iniciativa, reafirma o compromisso com o desenvolvimento humano e a geração de valor compartilhado. “A Academia de Vendas é um dos maiores orgulhos da nossa história. É ali que moldamos talentos, formamos líderes e transformamos realidades com empatia, conhecimento e oportunidades concretas”, conclui Falcão.

Notícia anterior

Segunda-feira, 9 de Junho de 2025

Próxima notícia

CNseg: Seguro pode apoiar resposta do Brasil às mudanças climáticas

Destaque do Editor

Destaque do Editor

O Diário do Seguro é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo, e que por mais de uma década atuou nas principais Redações de jornais diários do Sul do Brasil, antes de dedicar-se à mídia especializada do mercado de Seguros.

 Notícias relacionadas

CCS-RJ recebe a Uniodonto Metropolitana para falar sobre saúde bucal e expansão dos planos odontológicos
Brasil

CCS-RJ recebe a Uniodonto Metropolitana para falar sobre saúde bucal e expansão dos planos odontológicos

25/07/2025 - 15:11
Grupo HDI intensifica ações de relacionamento com corretores pelo Brasil
Brasil

Grupo HDI intensifica ações de relacionamento com corretores pelo Brasil

25/07/2025 - 15:07
Jornal Nacional, da TV Globo, abre espaço para falar sobre a Proteção Veicular; ASSISTA AQUI
Brasil

Jornal Nacional, da TV Globo, abre espaço para falar sobre a Proteção Veicular; ASSISTA AQUI

22/07/2025 - 11:00
CVG-RJ celebra seus 59 anos
Brasil

CVG-RJ celebra seus 59 anos

02/07/2025 - 13:32
Porto Saúde inaugura espaço na Ciclovia do Rio Pinheiros e reforça compromisso com bem-estar
Brasil

Porto Saúde inaugura espaço na Ciclovia do Rio Pinheiros e reforça compromisso com bem-estar

01/07/2025 - 13:43
Corretor na Real: evento inédito une setor de seguros, turismo e economia local em Diamantina
Brasil

Corretor na Real: evento inédito une setor de seguros, turismo e economia local em Diamantina

23/06/2025 - 13:38

Recomendação do Editor

“A Busca”: Campanha do Grupo Bradesco Seguros segue conquistando reconhecimento em premiações internacionais

“A Busca”: Campanha do Grupo Bradesco Seguros segue conquistando reconhecimento em premiações internacionais

27/03/2025 - 08:44
Agrishow: BB Seguros leva portfólio completo de proteção para produtores rurais

Agrishow: BB Seguros leva portfólio completo de proteção para produtores rurais

29/04/2025 - 11:19

Mais Lidas

  • Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

    Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

    307 Compartilhamentos
    Compartilhamento 123 Tweet 77
  • Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

    299 Compartilhamentos
    Compartilhamento 120 Tweet 75
  • Sexta-feira, 25 de Julho de 2025

    348 Compartilhamentos
    Compartilhamento 139 Tweet 87
  • Quinta-feira, 24 de Julho de 2025

    266 Compartilhamentos
    Compartilhamento 106 Tweet 67
  • Sexta-feira, 18 de Julho de 2025

    288 Compartilhamentos
    Compartilhamento 115 Tweet 72

Navegue por Categorias

  • Brasil (153)
  • Cobertura (3)
  • Economia (20)
  • Edição do Dia (279)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (77)
  • Mercado (363)
  • Mundo (28)
  • Paraná (10)
  • Rio Grande do Sul (41)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (76)
  • Saúde (44)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • “Destaque de Mercado”: BVIX completa um ano da emissão da primeira apólice e comemora bons resultados 28/07/2025 - 09:35
  • ARTIGO: Seguro rural e tecnologia são os alicerces do agro do futuro 28/07/2025 - 09:25
  • CCS-RJ recebe a Uniodonto Metropolitana para falar sobre saúde bucal e expansão dos planos odontológicos 25/07/2025 - 15:11

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital