Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Brasil

Transformando vidas por meio da capacitação e da inclusão profissional; Conheça o programa Academia de Vendas, da Simetria Brasil

Destaque do Editor Por Destaque do Editor
09/06/2025 - 08:54
em Brasil
Participantes da turma mais recente da Academia de Vendas com os coordenadores do projeto

Participantes da turma mais recente da Academia de Vendas com os coordenadores do projeto

133
Compartilhamentos
1k
Visualizações

Com a missão de transformar vidas por meio da capacitação e da inclusão profissional, a Simetria Brasil acaba de concluir mais uma turma do programa Academia de Vendas e prepara uma grande novidade: o lançamento da versão online do projeto, previsto para agosto deste ano. A iniciativa, que desde 2015 já formou aproximadamente mil profissionais, é um dos pilares estratégicos da companhia e passa agora a integrar os planos de expansão da marca em todo o território nacional.

Focada na preparação de novos talentos para o competitivo mercado de planos de saúde e odontológicos, a Academia de Vendas é muito mais que um programa de capacitação. “É uma ponte para o futuro”, define o diretor Comercial e de Operações da Simetria Brasil, Leonardo Falcão, um dos idealizadores do projeto ao lado do diretor-executivo da companhia, André Beraldo. “Nosso propósito vai além do ensino técnico. Buscamos promover autoestima, confiança, desenvolvimento pessoal e dar oportunidade real de recomeço profissional”, explica.

A nova versão online ampliará o alcance do programa, que continuará com a versão presencial em Belo Horizonte. A proposta é oferecer a parte teórica a candidatos de qualquer região do Brasil, com flexibilidade de horário e metodologia acessível, sem perder a essência prática e transformadora da iniciativa. “Queremos alcançar ainda mais pessoas e fomentar o empreendedorismo com base em conhecimento, propósito e estrutura. Esse investimento retorna em performance, fidelidade e crescimento para todos os envolvidos”, completa Falcão.

LEIA TAMBÉM

Com nova apólice anual, Justos se consolida como uma seguradora pronta para disputar espaço entre os grandes nomes do setor

Grupo Bradesco Seguros lança curso sobre consórcio na plataforma Universeg

A cada edição, sempre gratuita, os participantes têm acesso a uma formação intensiva com carga horária de três semanas de aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O conteúdo envolve temas como legislação, normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), modalidades de planos de saúde, técnicas de vendas, inteligência emocional, crenças limitantes e motivação. Após o curso, os alunos passam por um processo de mentoria de seis meses com acompanhamento da equipe da Simetria.

A seleção dos candidatos é feita a partir de entrevista com a responsável pela coordenação do projeto, Maysa Damasceno, que está à frente da nova fase da Academia. O público-alvo inclui jovens em início de carreira, profissionais em transição, pessoas com espírito empreendedor e indivíduos que buscam independência financeira e querem empreender com apoio e estrutura.

Além da formação técnica, a Academia se destaca por seu impacto social. “Formar profissionais comprometidos, preparados e com propósito é um diferencial estratégico. Oferecemos uma oportunidade real de mudança de vida por meio de uma nova profissão: a de corretor. Com metodologia prática, mentoria próxima e foco em resultado, moldamos talentos prontos para atuar com excelência. Ganha o aluno, ganha o cliente, ganha a empresa. Esse é o verdadeiro ciclo de sucesso da Academia de Vendas”, afirma o coordenador comercial Darjan Duarte, um dos principais treinadores do projeto, que também lidera o salão de vendas Intelligence da Simetria em Belo Horizonte e Uberlândia.

Um exemplo do impacto real da iniciativa é o corretor Adilson Lima, formado em uma das primeiras edições da Academia. Para ele, o projeto foi um divisor de águas. “A Academia me preparou para um dos mercados mais lucrativos. Com apenas o notebook e o celular, consigo gerar renda em qualquer lugar do mundo. Hoje, trabalho de casa, com liberdade, e atinjo resultados financeiros que poucas profissões oferecem no Brasil”, relata.

Mais do que retorno financeiro, Adilson destaca o efeito transformador da formação em sua postura profissional e pessoal. “Ganhei confiança, aprendi que um ‘não’ não é o fim, e sim o início da busca por um ‘sim’. Desenvolvi resiliência, aprendi a assumir responsabilidades e a transformar cada contato com o cliente em uma oportunidade. A Simetria investe pesado na preparação de profissionais, sem nenhum custo. Isso mostra o quanto acreditam nas pessoas e no potencial do nosso mercado”, ressalta.

A Simetria Brasil é uma das maiores plataformas de distribuição de seguros e benefícios do país e, com essa iniciativa, reafirma o compromisso com o desenvolvimento humano e a geração de valor compartilhado. “A Academia de Vendas é um dos maiores orgulhos da nossa história. É ali que moldamos talentos, formamos líderes e transformamos realidades com empatia, conhecimento e oportunidades concretas”, conclui Falcão.

Notícia anterior

Segunda-feira, 9 de Junho de 2025

Próxima notícia

CNseg: Seguro pode apoiar resposta do Brasil às mudanças climáticas

Destaque do Editor

Destaque do Editor

O Diário do Seguro é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo, e que por mais de uma década atuou nas principais Redações de jornais diários do Sul do Brasil, antes de dedicar-se à mídia especializada do mercado de Seguros.

 Notícias relacionadas

Com nova apólice anual, Justos se consolida como uma seguradora pronta para disputar espaço entre os grandes nomes do setor
Brasil

Com nova apólice anual, Justos se consolida como uma seguradora pronta para disputar espaço entre os grandes nomes do setor

09/06/2025 - 11:22
Grupo Bradesco Seguros lança curso sobre consórcio na plataforma Universeg
Brasil

Grupo Bradesco Seguros lança curso sobre consórcio na plataforma Universeg

06/06/2025 - 12:35
Rodobens bate R$ 1,6 bilhão em vendas de Consórcio no primeiro trimestre de 2025
Brasil

Rodobens bate R$ 1,6 bilhão em vendas de Consórcio no primeiro trimestre de 2025

04/06/2025 - 13:41
Desastres naturais são um grande desafio para os municípios brasileiros
Brasil

Desastres naturais são um grande desafio para os municípios brasileiros

28/05/2025 - 10:53
Dia 31 de maio tem o almoço em homenagem às mães do Clube da Bolinha-RJ
Brasil

Dia 31 de maio tem o almoço em homenagem às mães do Clube da Bolinha-RJ

25/05/2025 - 11:02
CCS-RJ: Nota de pesar pelo falecimento da filha da presidente
Brasil

Zurich Seguros divulga nota de pesar pelo falecimento de Sebastião Salgado

25/05/2025 - 10:05

Recomendação do Editor

Em apenas três meses, setor de transporte registra mais de R$ 3 bilhões em movimentação de cargas asseguradas com compensação de C02

Em apenas três meses, setor de transporte registra mais de R$ 3 bilhões em movimentação de cargas asseguradas com compensação de C02

01/07/2024 - 11:21
Centenário do SindsegSC: Bombeiros Mirins visitam quartel da corporação em Chapecó

Centenário do SindsegSC: Bombeiros Mirins visitam quartel da corporação em Chapecó

24/06/2024 - 08:54

Mais Lidas

  • Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    2945 Compartilhamentos
    Compartilhamento 1178 Tweet 736
  • Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    453 Compartilhamentos
    Compartilhamento 181 Tweet 113
  • Quinta-feira, 29 de Maio de 2025

    338 Compartilhamentos
    Compartilhamento 135 Tweet 85
  • Segunda-feira, 19 de Maio de 2025

    327 Compartilhamentos
    Compartilhamento 131 Tweet 82
  • Domingo, 8 de Junho de 2025

    242 Compartilhamentos
    Compartilhamento 97 Tweet 61

Navegue por Categorias

  • Brasil (145)
  • Cobertura (3)
  • Economia (18)
  • Edição do Dia (230)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (66)
  • Mercado (328)
  • Mundo (23)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (34)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (68)
  • Saúde (41)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Com nova apólice anual, Justos se consolida como uma seguradora pronta para disputar espaço entre os grandes nomes do setor 09/06/2025 - 11:22
  • HeronPay chega ao mercado com uma plataforma de inteligência de pagamentos, antifraudes e controles em tempo real orientados por IA 09/06/2025 - 09:43
  • CNseg: Seguro pode apoiar resposta do Brasil às mudanças climáticas 09/06/2025 - 09:33

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital