No último sábado, 28 de junho, a Porto Saúde — unidade de negócios do Grupo Porto especializada em saúde para empresas — inaugurou oficialmente seu espaço na Ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo, reforçando sua presença no território do bem-estar. A entrega faz parte do patrocínio da companhia à ciclovia e oferece uma estrutura gratuita de apoio aos ciclistas e frequentadores do local.
O novo espaço foi projetado para atender às necessidades de quem utiliza a via como meio de transporte ou lazer. A estrutura conta com área de descanso, pontos de hidratação e alongamento, estações para carregamento de celular e equipamentos para pequenos reparos em bicicletas — funcionando diariamente das 5h30 às 23h. A iniciativa traduz o propósito do Grupo de estar cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, promovendo cuidado em todos os momentos.
Para marcar esse momento, a companhia reuniu corretores, colaboradores, equipe médica, clientes e o público em geral em sua estrutura na Ciclovia do Rio Pinheiros, e ofereceu uma programação especial marcada por atividades ao ar livre. A manhã contou com aula de yoga e uma pedalada guiada em parceria com a Track&Field, além de música com DJ, que esteve presente durante todo o evento.
Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto, destaca que a inauguração celebra o início de uma nova fase da presença da Porto Saúde no espaço público urbano, promovendo experiências que integram saúde, esporte e mobilidade sustentável. “Ao incentivar a prática de novas modalidades e atividades ao ar livre, fortalecemos nossa atuação no território da saúde e do bem-estar, ampliando a conexão com diferentes públicos. Além disso, criamos um espaço confortável, especialmente para clientes e corretores, que cada vez mais nos pedem para estarmos presentes em iniciativas ligadas ao esporte”, pontua.
A iniciativa integra o projeto de revitalização urbana Novo Rio Pinheiros, que está sob a concessão da Farah Service desde 2019. O projeto tem como marco o resgate da vida do Rio Pinheiros e de suas margens, transformando a área em um espaço sustentável e acessível para a população paulistana.
Seguros para bikes com foco em mobilidade urbana e performance esportiva
Com o objetivo de oferecer soluções mais personalizadas, a Porto Seguro também acabou de anunciar a ampliação de seu portfólio de seguros para bicicletas, com dois novos segmentos voltados a perfis específicos de ciclistas: o Seguro Bike Autopropelido e o Seguro Bike Triathlon.
Essas soluções reforçam a estratégia da companhia de atender diferentes públicos e necessidades, com coberturas que vão além do básico e oferecem tranquilidade tanto para quem utiliza a bike no dia a dia quanto para atletas de alta performance.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com quase 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 18,1 milhões de clientes únicos, 13,7 mil funcionários, 13 mil prestadores e 45,8 mil corretores independentes, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.