Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
02/07/2025 - 13:35
em Mercado
64
Compartilhamentos
495
Visualizações

A Tempo – líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados – conquistou o Prêmio Smart Customer deste ano na categoria Inovação em Relacionamento – Contratante. A cerimônia de entrega do reconhecimento teve como tema “O futuro do negócio centrado no cliente” e reuniu mais de 1.200 participantes no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, no último dia 4 de junho.

 

O case vencedor, “Assistência 24h VW – Transformando a Experiência Digital”, foi totalmente desenvolvido em parceria com a Volkswagen. A iniciativa viabilizou a criação de um serviço de assistência 24 horas mais ágil e digital. O projeto ainda revisitou toda a jornada do cliente e integrou soluções digitais, como um portal exclusivo e o rastreamento por GPS dos prestadores e atendimento via WhatsApp com BOT, para proporcionar uma experiência mais rápida, transparente e autônoma para o cliente da montadora. Ou seja, as inovações implementadas foram todas pensadas e centradas, fundamentalmente, nas necessidades do consumidor, o que redefiniu o padrão de atendimento no setor.

LEIA TAMBÉM

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros

EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb

“A conquista do Prêmio Smart Customer na categoria Inovação em Relacionamento vem para coroar todo o nosso esforço e o direcionamento de nossas ações para colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos”, avalia Joyce Suman, superintendente de Sales and Growth da Tempo. “Esse reconhecimento, em parceria com a Volkswagen, nos impulsiona a continuar investindo em soluções que transformam positivamente a jornada dos clientes, provando que é possível unir eficiência digital com atendimento humano e empático”, acrescenta.

 

A jornada de transformação digital teve início em 2023, com a implantação das soluções tecnológicas em 2024 e expansão com implantação de soluções em IA generativa em 2025. O projeto garantiu agilidade, autonomia e transparência ao cliente, com informações em tempo real e atendimento digitalizado. O colaborador também foi beneficiado pois recebeu capacitações contínuas (15 cursos mensais), que reforçaram atendimento humanizado, ética e atenção às regras da LGPD e às metas operacionais, entre outras disciplinas. O impacto direto foi a satisfação de 96% dos clientes, com média de 9,6/10 nas avaliações.

 

“A Tempo é, atualmente, a única empresa do segmento de assistência 24 horas a implantar IA generativa em atendimento e obter a certificação TISAX, destacando-se como referência no setor. Isso reforça sua liderança em inovação, colocando-a à frente dos concorrentes”, complementa a superintendente.

 

O Prêmio Smart Customer é uma iniciativa anual que celebra as práticas empresariais mais notáveis em experiência do cliente, ao valorizar cases que realmente colocam o consumidor no centro da estratégia. “Para a Tempo, essa conquista se soma a um histórico de excelência e reconhecimento. Estamos consolidando a nossa posição de liderança e inovação no mercado de assistências e serviços especializados”, conclui Joyce

 

Em 2025, a companhia já havia conquistado o reconhecimento como uma das “100+ Inovadoras no uso de TI”, da Revista IT Fórum. A honraria tornou a Tempo a única empresa do segmento de assistência 24 horas a receber essa premiação, o que reforça ainda mais o pilar de destaque em inovação tecnológica no setor.

 

Sobre a Tempo

Com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo é a líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados. Sediada em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity Carlyle / SPX e o braço de investimentos da Swiss RE. Figuram na carteira de clientes da Tempo as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C. Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 22 mil empresas parceiras que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana. Com uma base de mais de 21 milhões de usuários cadastrados – que, em 2024 solicitaram cerca de 3 milhões de serviços de assistência ou de conveniência –, sua operação gera atualmente mais de 1.800 empregos diretos.

Notícia anterior

EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb

Próxima notícia

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros
Mercado

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros

02/07/2025 - 13:36
EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb
Mercado

EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb

02/07/2025 - 13:34
Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo
Mercado

Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo

01/07/2025 - 13:33
Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025
Mercado

Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025

27/06/2025 - 20:08
Bradesco Seguros lança novo Programa Recompensa para corretores de automóvel
Mercado

Bradesco Seguros lança novo Programa Recompensa para corretores de automóvel

27/06/2025 - 20:03
Prudential do Brasil anuncia vice-presidente de Marketing e Clientes
Mercado

Prudential do Brasil anuncia vice-presidente de Marketing e Clientes

27/06/2025 - 19:59

Recomendação do Editor

Brasilseg está com 40 vagas abertas na Central de Relacionamento e Negócios em Franca/SP

Brasilseg está com 40 vagas abertas na Central de Relacionamento e Negócios em Franca/SP

06/06/2024 - 20:19
CCS-RJ: Nota de pesar pelo falecimento da filha da presidente

Zurich Seguros divulga nota de pesar pelo falecimento de Sebastião Salgado

25/05/2025 - 10:05

Mais Lidas

  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    334 Compartilhamentos
    Compartilhamento 134 Tweet 84
  • Terça-feira, 17 de Junho de 2025

    248 Compartilhamentos
    Compartilhamento 99 Tweet 62
  • Domingo, 8 de Junho de 2025

    242 Compartilhamentos
    Compartilhamento 97 Tweet 61
  • Sexta-feira, 27 de Junho de 2025

    236 Compartilhamentos
    Compartilhamento 94 Tweet 59
  • Sexta-feira, 20 de Junho de 2025

    217 Compartilhamentos
    Compartilhamento 87 Tweet 54

Navegue por Categorias

  • Brasil (150)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (254)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (72)
  • Mercado (345)
  • Mundo (27)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (38)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (75)
  • Saúde (42)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros 02/07/2025 - 13:36
  • Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen 02/07/2025 - 13:35
  • EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb 02/07/2025 - 13:34

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital