Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Came exalta Brasil como base estratégica e mira crescer 15% ao ano no mundo com produtos para casas inteligentes

CEO global Andrea Menuzzo espera por expansão no mercado de smart homes com o trunfo de a empresa ser 1ª marca do setor reconhecida por Amazon, Microsoft e Apple

Destaque do Editor Por Destaque do Editor
15/02/2024 - 19:54
em Inovação
Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil, e Andrea Menuzzo, CEO global da empresa, em visita do italiano à filial da companhia em Indaiatuba (SP) (Foto: Divulgação/Came)

Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil, e Andrea Menuzzo, CEO global da empresa, em visita do italiano à filial da companhia em Indaiatuba (SP) (Foto: Divulgação/Came)

289
Compartilhamentos
2.2k
Visualizações

Líder mundial em produtos para automação e controle de acesso no mercado de segurança, a Came espera ampliar seu portfólio de equipamentos no Brasil com planos de expansão de sua participação no setor. Um dos seus principais projetos neste sentido atualmente é o de se tornar, em um futuro próximo, uma marca forte e de referência dentro do ramo que abastece as smart homes, as chamadas casas inteligentes, que contam com diferentes dispositivos conectados à internet e totalmente operados por celulares, tablets ou por comandos de voz. A empresa projeta um crescimento global de 15% ao ano, no mundo, por meio dos equipamentos para o setor residencial.

A revelação foi feita por Andrea Menuzzo, CEO global da Came, durante visita à filial brasileira da empresa, no último dia 22, em Indaiatuba (SP), onde o executivo italiano justificou essa meta ao exaltar que a companhia foi pioneira quando teve a qualidade dos seus produtos atestada pelas três maiores corporações do mundo na atualidade. “Estamos investindo muito em tecnologia, especialmente no mercado residencial, para atender às smart homes. Somos a primeira marca (do mercado de segurança) totalmente reconhecida por empresas como Amazon, Microsoft e Apple. E já temos uma seção de produtos, como, por exemplo, o Came Connect, que são produtos totalmente integrados com marcas de alta tecnologia dos Estados Unidos”, ressalta o líder geral de uma instituição que completou 50 anos de existência em 2022.

O CEO global também destaca o Brasil como uma base estrategicamente importante para as operações da Came, que no último trimestre de 2023 chegou a registrar um aumento de 20% nas vendas no país em comparação ao mesmo período do ano anterior. E ele enfatiza que o “ponto chave” atual para a unidade brasileira é saber unir a sua boa capacidade produtiva ao know-how tecnológico italiano para disponibilizar mais produtos e alcançar novos perfis de clientes.

LEIA TAMBÉM

Start Growth abre chamada para startups de inteligência artificial e dados com R$ 5 milhões disponíveis

Tokio Marine investe no uso da IA Generativa para processamento de documentos

“A nossa estratégia é ampliar a nossa gama de produtos para poder entrar em outros setores com produtos diferentes. Assim, podemos ser competitivos na alta segurança, no setor residencial e também no controle de acesso. Graças também à nossa capacidade na Itália de vincular todos esses produtos com um software ou com diferentes tipos de software, podemos oferecer ao mercado tudo o que ele solicitar. Portanto, a intenção da Came não é ser uma marca monolítica, mas sim estar aberta a diferentes soluções”, completa Menuzzo.

Ao vislumbrar a possibilidade de oferecer novos produtos para as casas inteligentes, a Came está apostando em ações que deem mais visibilidade e acesso mais fácil a esses dispositivos, muitos deles desconhecidos para os seus potenciais clientes ou fora dos principais canais de vendas na internet. Entre eles estão sistemas de segurança que podem ser monitorados e controlados remotamente, como câmeras, sensores de movimento, fechaduras e alarmes, além dos equipamentos mais voltados ao conforto dos usuários, como termostatos que regulam os níveis de temperatura e iluminação dos ambientes, interfones com vídeo e automatizadores para abrir e fechar cortinas e persianas.

“A Came está investindo muito em produtos para casas inteligentes, que possam ser conectados e usados com um smartphone, seja ele com sistema IOS ou Android. Essa é uma tecnologia que a gente já tem para oferecer, mas que ainda estamos longe de implementá-la como gostaríamos no mercado. Então, acho que, em um futuro próximo, vamos impulsionar bastante essa parte do nosso negócio. E talvez o e-commerce nos ajude a facilitar as vendas”, diz Menuzzo.

Em um reflexo do crescimento do seu volume de negócios no Brasil e para atender a uma nova demanda crescente do seu setor, a filial nacional da empresa ampliou seu portfólio ao passar a comercializar, a partir de outubro passado, três novos modelos de portas com detectores de metais. Antes disso, a unidade brasileira já disponibilizava em sua linha de dispositivos de controle de acesso: catracas, cancelas, automatizadores de portões, torniquetes, portas automáticas, reservadores de vagas e controladoras de equipamentos. Apesar das diversas opções, o CEO global da Came ressalta a importância de continuar investindo nas melhorias de sua fábrica e em novos produtos aos clientes.

“Posso dizer que nunca estamos felizes, mesmo que digam que estamos felizes. O compromisso é tentar ir mais rápido e melhor (para alcançar os próximos objetivos). E é claro que sabemos que também temos de investir na estrutura. Por exemplo, aqui no Brasil, contratamos mais gente, principalmente no departamento de vendas, para poder atender ao mercado”, recorda o italiano.

Brasil como mercado estratégico

Impulsionado pelos altos índices de violência do Brasil, agravados pelo avanço das ações do crime organizado, o mercado de segurança nacional se mantém aquecido e isso tem se refletido no aumento dos negócios feitos pela Came, cuja capacidade de atender novos clientes do setor foi ampliada após um recente investimento importante, lembrado por Menuzzo ao destacar a unidade brasileira como uma base estratégica para alavancar as operações da empresa.

“Este é um dos países onde mais pretendemos investir nos próximos anos. Até porque acreditamos que o potencial do Brasil é muito maior em comparação com o de muitos outros países. Em 2020, compramos uma empresa chamada Nepos, que é líder (em sistemas de controle de acesso) no mercado de estacionamentos e passou a contar com cancelas mais sofisticadas fornecidas por nós. Antes disso, a Came do Brasil atendia a apenas um determinado tipo de cliente. Hoje, graças à aquisição da Nepos, estamos entrando, por exemplo, também nos shoppings com outros tipos de produtos”, diz Menuzzo. “Portanto, há sinergias que estão trazendo negócios para os dois lados. Então, isso é um bom sinal e acho que no futuro buscaremos outros investimentos a serem feitos no Brasil para criar ainda mais sinergias”, projeta o presidente mundial da companhia.

Sobre a CAME do Brasil

Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba (SP), o Grupo CAME é uma empresa de origem italiana com mais de 50 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. A empresa dedica-se à excelência em equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e segurança, desenvolvendo projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado. Com filiais em mais de 20 países e mais de 480 distribuidores exclusivos no mundo todo, a CAME controla 7 empresas produtivas (CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial, Urbaco, Parkare, Go, Nepos), além da CAME Service Itália, especializada em assistência aos clientes. Veja mais no site da Came do Brasil.

 

Notícia anterior

CVG-RJ manifesta pesar pelo falecimento do presidente do Sindicato dos Corretores do Rio de Janeiro, Henrique Jorge Duarte Brandão

Próxima notícia

Lucro líquido da MAPFRE no Brasil cresce 62% em 2023

Destaque do Editor

Destaque do Editor

O Diário do Seguro é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo, e que por mais de uma década atuou nas principais Redações de jornais diários do Sul do Brasil, antes de dedicar-se à mídia especializada do mercado de Seguros.

 Notícias relacionadas

Start Growth abre chamada para startups de inteligência artificial e dados com R$ 5 milhões disponíveis
Inovação

Start Growth abre chamada para startups de inteligência artificial e dados com R$ 5 milhões disponíveis

14/05/2025 - 10:53
Tokio Marine investe no uso da IA Generativa para processamento de documentos
Inovação

Tokio Marine investe no uso da IA Generativa para processamento de documentos

10/05/2025 - 10:00
Emocionante: Icatu Seguros homenageia mães por trás de personagens de contos clássicos em campanha de Dia das Mães
Inovação

Emocionante: Icatu Seguros homenageia mães por trás de personagens de contos clássicos em campanha de Dia das Mães

10/05/2025 - 08:43
BWS IoT revoluciona o mercado segurador com tecnologia inédita para proteção e recuperação de ativos
Inovação

BWS IoT revoluciona o mercado segurador com tecnologia inédita para proteção e recuperação de ativos

08/05/2025 - 06:45
Redução de lacunas no setor de seguros: como compartilhamento de dados e governança fortalecem a colaboração entre subscritores e corretores
Inovação

Redução de lacunas no setor de seguros: como compartilhamento de dados e governança fortalecem a colaboração entre subscritores e corretores

18/04/2025 - 09:42
Big Data e o Setor de Seguros: Um Ecossistema em Transformação
Inovação

Big Data e o Setor de Seguros: Um Ecossistema em Transformação

03/04/2025 - 14:14

Recomendação do Editor

ARTIGO: Acidentes marítimos são inevitáveis, mas o seguro garante a estabilidade de um setor essencial para o comércio global

ARTIGO: Acidentes marítimos são inevitáveis, mas o seguro garante a estabilidade de um setor essencial para o comércio global

14/04/2024 - 22:34

12/06/2024 - 09:22

Mais Lidas

  • Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    452 Compartilhamentos
    Compartilhamento 181 Tweet 113
  • Terça-feira, 13 de Maio de 2025

    321 Compartilhamentos
    Compartilhamento 128 Tweet 80
  • Quinta-feira, 8 de Maio de 2025

    349 Compartilhamentos
    Compartilhamento 140 Tweet 87
  • Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

    267 Compartilhamentos
    Compartilhamento 107 Tweet 67
  • Quarta-feira, 7 de Maio de 2025

    281 Compartilhamentos
    Compartilhamento 112 Tweet 70

Navegue por Categorias

  • Brasil (129)
  • Cobertura (2)
  • Economia (15)
  • Edição do Dia (205)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (58)
  • Mercado (300)
  • Mundo (21)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (31)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (63)
  • Saúde (39)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Quinta-feira, 15 de Maio de 2025 15/05/2025 - 06:26
  • Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho 14/05/2025 - 12:35
  • Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros 14/05/2025 - 11:18

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital