Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Emocionante: Icatu Seguros homenageia mães por trás de personagens de contos clássicos em campanha de Dia das Mães

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
10/05/2025 - 08:43
em Inovação
241
Compartilhamentos
1.9k
Visualizações

Todo personagem tem uma origem. E, no começo de toda história, está uma mãe. Pensando nisso, a Icatu Seguros – maior seguradora independente do país em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização – lança sua campanha de Dia das Mães resgatando, com a ajuda da Inteligência Artificial, figuras maternas que ficaram ausentes nas histórias clássicas da literatura. A proposta é homenagear as mães da vida real por meio de personagens que representam cuidado, coragem e presença – pilares essenciais da maternidade, tão invisibilizados quanto fundamentais.

Sob o conceito criativo “Icatu Seguros. Para todos os capítulos da sua história”, lançado na campanha institucional de março, a nova ação dá continuidade à narrativa com o mote: “Mães na História – Para todos os capítulos de ser mãe. Icatu Seguros.” Desenvolvida em parceria com a agência Monks, do grupo S4 Capital, a campanha utiliza IA para imaginar mães que nunca tiveram seu papel contado — mas que, se existissem, talvez tivessem feito toda a diferença nos enredos dos filhos.

Entre elas estão Eleonor, mãe da Alice no País das Maravilhas, uma estudiosa que incentiva a filha a explorar o mundo com lógica e criatividade; Anna, mãe da Chapeuzinho Vermelho, uma mulher que desde cedo ensina à filha a importância da responsabilidade; e Beatrice, mãe do gigante do conto João e o Pé de Feijão, uma arquiteta que mora nas nuvens.

LEIA TAMBÉM

Grupo Bradesco Seguros marca presença na Febraban Tech 2025

Kakau Tech é escolhida pela BMC Software para representar a nova linha de ferramentas de segurança para mainframes no Brasil

A criação dessas personagens foi inspirada em dados que revelam a realidade da maternidade no Brasil. Segundo o IBGE, 85% do trabalho de cuidado no país ainda recai sobre as mulheres e elas são as principais responsáveis de 84% das crianças brasileiras.  Já segundo dados do Serasa, 93% das mulheres brasileiras contribuem financeiramente com suas famílias.

“Neste Dia das Mães, decidimos lançar luz sobre personagens que não tiveram destaque, mas que poderiam estar por trás das grandes histórias que conhecemos. Porque, por trás de cada herói, princesa ou gigante, pode existir uma mãe que ensinou, cuidou, protegeu. Com essa campanha, queremos homenagear essas mulheres reais e lembrar que proteger quem protege é, e sempre será, a missão da Icatu”, afirma Cinthia Kato, Diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros.

“Nesse novo capítulo da parceria com Icatu, aliamos o poder das boas histórias à inteligência artificial para revelar personagens que, sabemos, vivem sendo esquecidas: as mães. A campanha dá continuidade a conversa que Icatu iniciou esse ano ao usar as fábulas clássicas para destacar a importância do seguro nos diversos momentos das nossas histórias”, afirma Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks.

A campanha será veiculada nos principais canais da Icatu Seguros a partir de 9 de maio. Com uma abordagem que une inovação tecnológica, sensibilidade criativa e propósito, a ação reforça o posicionamento da seguradora como parceira para todos os capítulos da vida.

Sobre a Icatu Seguros

A Icatu Seguros é uma empresa 100% nacional que atua nos setores de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização e Fundos de Pensão. Com mais de 30 anos de experiência, a seguradora está presente em todo o território nacional e é a maior independente do país, com mais de 11 milhões de clientes ativos. O propósito central da Icatu é democratizar o acesso à proteção financeira, desenvolvendo soluções ideais para todas as fases da vida dos clientes e para os mais variados perfis de negócios. A companhia tem mais de 10 mil corretores ativos e mais de 350 parceiros, entre bancos, cooperativas, varejistas e fintechs – o que a torna a seguradora com a maior rede de parceiros do país. Ao todo, são mais de R$ 68 bilhões de ativos sob gestão. Entre os reconhecimentos da seguradora, destacam-se o prêmio de Melhor Seguradora em Atendimento ao Cliente pelo Instituto Mesc (2023), a classificação entre as Top 5 Seguradoras mais inovadoras pelo Valor Inovação Brasil 2024 e a inclusão na lista LinkedIn Top Companies do Brasil, como uma das empresas que oferecem as melhores oportunidades de crescimento profissional.

Sobre a Monks

Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, conta com mais de 7,300 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil. Oferece um portfólio completo, de soluções criativas a performance, sempre digital-first e baseadas em dados, criando experiências feitas para serem compartilhadas em pontos de contato eficazes. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Natura, Magazine Luiza, Google, Leroy Merlin, Pringles, Hotmart e Icatu Seguros.

Ficha Técnica

Agency: Monks

Client: Icatu

Product: Icatu Seguros

Campaign: Para todos os capítulos de ser mãe

Client Team: Cinthia Kato, Bruno Varandas, Claudia Villas Boas e Camila Carnevale Rodrigues

Managing Director: Marina Pires

Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia

Account Director: Luiza Di Bella

Account team: Larissa Geres e Mateus Maciel

Executive Creative Director: Paulo Yanaguizawa

Group Creative Director: Alessandra Muccillo

Associate Creative Director: Danilo Spinussi

Creative Team: Matias Marcossi e  Adriana Aggio

Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé

Strategy Team: Mariana Perez

Media Director: Bianca Bisconsin

Media Team: Everton Araújo, Carolina Luz, Talita Bonfim, Luana Carnio

Data: Lany Corredato

Head of production: Luiza Teani

Executive Producer: Gabriela Mangieri

Post production: Poliana Pompeo

Sound: Henrique Meyer

Editor: Maria Paula Kemmer

Motion: Dan Leal

Artificial Intelligence: Adriana Aggio e Marco Antônio “Lobão”

Notícia anterior

Sexta-feira, 9 de Maio de 2025

Próxima notícia

Tokio Marine investe no uso da IA Generativa para processamento de documentos

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Grupo Bradesco Seguros marca presença na Febraban Tech 2025
Inovação

Grupo Bradesco Seguros marca presença na Febraban Tech 2025

20/06/2025 - 22:16
Kakau Tech é escolhida pela BMC Software para representar a nova linha de ferramentas de segurança para mainframes no Brasil
Inovação

Kakau Tech é escolhida pela BMC Software para representar a nova linha de ferramentas de segurança para mainframes no Brasil

18/06/2025 - 13:34
MeteoIA apresenta metodologia inovadora para antecipar riscos climáticos
Inovação

MeteoIA apresenta metodologia inovadora para antecipar riscos climáticos

17/06/2025 - 17:24
Neoenergia adere ao Programa Acredita no Primeiro Passo
Inovação

Neoenergia adere ao Programa Acredita no Primeiro Passo

12/06/2025 - 15:15
Seguros SURA abre vagas em TI e reforça estratégia de expansão no Brasil
Inovação

Seguros SURA abre vagas em TI e reforça estratégia de expansão no Brasil

11/06/2025 - 13:24
HeronPay chega ao mercado com uma plataforma de inteligência de pagamentos, antifraudes e controles em tempo real orientados por IA
Inovação

HeronPay chega ao mercado com uma plataforma de inteligência de pagamentos, antifraudes e controles em tempo real orientados por IA

09/06/2025 - 09:43

Recomendação do Editor

Sábado, 6 de Janeiro de 2024

Sábado, 6 de Janeiro de 2024

05/01/2024 - 22:19
Grupo Bradesco Seguros lança curso sobre consórcio na plataforma Universeg

Grupo Bradesco Seguros lança curso sobre consórcio na plataforma Universeg

06/06/2025 - 12:35

Mais Lidas

  • Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    2945 Compartilhamentos
    Compartilhamento 1178 Tweet 736
  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    334 Compartilhamentos
    Compartilhamento 134 Tweet 84
  • Quinta-feira, 29 de Maio de 2025

    338 Compartilhamentos
    Compartilhamento 135 Tweet 85
  • Terça-feira, 17 de Junho de 2025

    248 Compartilhamentos
    Compartilhamento 99 Tweet 62
  • Domingo, 8 de Junho de 2025

    242 Compartilhamentos
    Compartilhamento 97 Tweet 61

Navegue por Categorias

  • Brasil (148)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (244)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (71)
  • Mercado (336)
  • Mundo (27)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (37)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (72)
  • Saúde (41)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Corretor na Real: evento inédito une setor de seguros, turismo e economia local em Diamantina 23/06/2025 - 13:38
  • Reconhecimento: Sabemi conquista nova certificação de boas práticas 23/06/2025 - 13:35
  • Junto Seguros inaugura novo escritório em São Paulo e reforça sinergia com corretores e parceiros 20/06/2025 - 22:18

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital