A Minsait, empresa de transformação digital e TI da Indra, renovou sua certificação de nível 5 para a versão 3.0 do modelo de referência CMMI (Capability Maturity Model Integration), estabelecido pelo CMMI Institute e vinculado à ISACA, associação global especializada no desenvolvimento de padrões internacionais de auditoria e controle de Sistemas de Informação (SI).
O selo se estende aos modelos CMMI for Development (CMMI-DEV) e CMMI for Services (CMMI-SVC), que atestam a excelência operacional e o compromisso da Minsait com a implementação de boas práticas em seus processos de desenvolvimento de produtos e prestação de serviços, respectivamente.
A renovação do certificado também reconhece a utilização de análises estatísticas pela companhia, tanto para prever mudanças no seu comportamento operacional quanto para estabelecer métricas baseadas em procedimentos de coleta de dados. O selo CMMI Nível 5 contempla as subsidiárias da Minsait na Espanha, Brasil, México, Colômbia e Peru, ratificando a maturidade e a eficácia dos processos da empresa e de suas filiais, além de consolidar seu posicionamento como referência global para o setor.
Certificações como o CMMI, que comprovam a adesão das organizações a um conjunto de práticas globalmente recomendadas, têm sido cada vez mais solicitadas por clientes como garantia de qualidade, rigor e segurança operacional. Desde 2008, a Minsait utiliza o CMMI como modelo de referência para aferir a maturidade de seus processos e tem se adequado a todos os requisitos nas regiões em que é avaliada.
Nesta última aferição realizada pelo CMMI, a equipe avaliadora destacou aspectos fundamentais que refletem o alto nível de maturidade da companhia. Em primeiro lugar, foi mencionada a qualidade das ferramentas utilizadas pela empresa, tanto em nível corporativo quanto no suporte aos projetos, bem como a eficiência na gestão de processos e documentos, graças à disponibilidade, empenho e especialização dos colaboradores.
Outros aspectos citados pelos avaliadores foram a solidez e a consistência do modelo operacional que envolve as etapas de consolidação, integração, análise e comunicação dos indicadores econômicos e de gestão à alta administração da companhia. Por fim, também foi destacada a criação de iniciativas operacionais implementadas pelas equipes de transformação, contribuindo tanto para o cumprimento dos objetivos traçados pelo plano estratégico da empresa quanto para a melhoria contínua da cadeia produtiva.
Com a renovação da certificação de nível 5 do CMMI, a Minsait não apenas reforça sua posição de referência internacional na adoção de boas práticas e excelência operacional, como também reafirma seu compromisso com a qualidade como elemento-chave para o seu crescimento e sustentabilidade em nível global.
Sobre a Minsait
A Minsait é a empresa do Indra Group líder em transformação digital e Tecnologia da Informação. A Minsait apresenta um alto grau de especialização, ampla experiência em negócios digitais avançados, conhecimento setorial e talento multidisciplinar, formado por milhares de profissionais em todo o mundo. A Minsait se posiciona na vanguarda da nova digitalização, com capacidades avançadas em inteligência artificial, cloud, cibersegurança e outras tecnologias transformadoras. Com isso, impulsiona os negócios e gera grandes impactos na sociedade, graças a uma oferta digital de serviços de alto valor agregado, soluções sob medida para todos os campos de atuação e acordos com os parceiros tecnológicos mais relevantes do mercado.
Sobre o Indra Group
O Indra Group é uma holding empresarial que fomenta o progresso tecnológico e inclui a Indra, uma das principais empresas globais de defesa, tráfego aéreo e espaço, e a Minsait, líder em transformação digital e Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina. O Indra Group promove um futuro mais seguro e conectado por meio de soluções inovadoras, relações de confiança e os melhores talentos. A sustentabilidade faz parte da sua estratégia e cultura, como resposta aos desafios sociais e ambientais presentes e futuros. No final do exercício financeiro de 2023, o Grupo Indra registrou receitas de 4,343 bilhões de euros, mais de 57 mil colaboradores, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.