Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

Com novo programa de reconhecimento, Zurich reforça proposta de valor às oficinas automotivas

Lançamento do programa Garagem dos Campeões coroa trabalho de mais de quatro anos com iniciativas inovadoras da seguradora para suas oficinas referenciadas, incluindo certificação Selo Verde e formação de funileiros

Destaque do Editor Por Destaque do Editor
05/06/2025 - 13:46
em Mercado
133
Compartilhamentos
1k
Visualizações

A Zurich Seguros tem com uma de suas promessas colocar o cliente no coração de todas as suas decisões. Mas não é possível cumprir com esse objetivo sem parceiros que busquem por excelência de atendimento no seu dia a dia. Por isso, a seguradora trabalha continuamente para fortalecer os vínculos, apoiar e reconhecer os parceiros essenciais nessa jornada. O recém-lançado programa Garagem dos Campeões, que está premiando as oficinas referenciadas com melhor desempenho junto à seguradora, é um grande exemplo disso.

O programa avaliará as oficinas em critérios como: índice de reparação, e satisfação do cliente. O primeiro ciclo do Garagem dos Campeões ocorrerá durante todo o ano de 2025, com reconhecimentos mensais e semestrais às três oficinas com melhor desempenho acumulado em cada período. No final do ano, a seguradora oferecerá um evento especial de encerramento em que as 10 melhores oficinas do ano serão convidadas a celebrar sua performance em um coquetel exclusivo, com premiação às três melhores.

“O programa visa não apenas reconhecer as oficinas, que são estratégicas para mantermos um nível de excelência de atendimento ao cliente, mas também incentivar a melhoria contínua das oficinas”, explica Fabio Santos, superintendente de Sinistros da Zurich Seguros. “Compartilhamos mensalmente a performance individual e relativa das oficinas elegíveis, para que cada uma tenha clareza sobre sua evolução e possa aprimorar sua eficiência, custo e qualidade, sempre que possível. Tudo isso com o intuito de seguir evoluindo em eficiência e satisfação dos clientes, além de estreitar ainda mais o relacionamento com nossa rede referenciada”, pontua o executivo.

LEIA TAMBÉM

Sompo apresenta soluções para prevenção de perdas no quinto episódio da websérie sobre Logística & Transporte

Seguro de vida para PMEs cresce 50% na Prudential do Brasil

Para Fabio, o programa vem para completar uma jornada de anos com um olhar cuidadoso para as oficinas automotivas, embasado sobretudo em uma promessa de gerar valor mútuo para os parceiros de negócio da companhia. “Em uma estratégia como a nossa, que tem em seu coração o seguro automóvel, é impossível não pensar nas oficinas como uma parte crucial da jornada do cliente junto à Zurich. Queremos que elas cresçam junto conosco, e buscamos oferecer não só reconhecimento, mas oportunidades para que aprimorem seus serviços e estejam preparadas para os desafios do presente e do futuro”.

Selo Verde e Moldando o Futuro

Como mencionado por Fabio, mais do que reconhecimento, a Zurich tem se dedicado há anos em programas que visam apoiar as oficinas em suas operações, criando condições materiais para que se preparem para os desafios do presente e do futuro.

O mais emblemático deles é a certificação Selo Verde, que reconhece as oficinas que adotam práticas sustentáveis em seus negócios. Iniciado em 2021 e provido em parceria com o Instituto de Qualidade Automotiva (IQA), o projeto conta atualmente com 312 oficinas certificadas, número que só cresce anualmente, além de números excelentes de desempenho – com o nível de satisfação dos clientes 7 pontos acima das oficinas que não contam com o selo.

“As oficinas certificadas não apenas estão se preparando adequadamente em um cenário de transição climática, como também têm benefícios comerciais. Elas podem reduzir custos em suas operações, ganham prioridade no encaminhamento de clientes Zurich e recebem remuneração diferenciada, de acordo com a classificação obtida”, relembra Fabio. “O fato de que as oficinas atendem a várias seguradoras, e não apenas a Zurich, amplia ainda mais o impacto positivo do selo”, acrescenta.

Em 2024, a Zurich inovou novamente ao lançar, junto a um conjunto de oficinas referenciadas Selo Verde de Belo Horizonte e o Sistema Divina Providência, o projeto Moldando o Futuro, que ofereceu um curso de formação gratuito em funilaria, com aulas teóricas e práticas, para pessoas em situação de vulnerabilidade social, com objetivo de inserção no mercado de trabalho. Dos 12 alunos formados na primeira turma, 50% são mulheres, e quase metade dos formandos seguem atuando no segmento de funilaria, seja em nas oficinas referenciadas ou empreenderam em seu próprio negócio.

“Esse projeto é um dos exemplos mais claros de como a sustentabilidade deve não só ser incluída, como pode apoiar os desafios de negócio”, opina Fabio. “Além de permitir às pessoas em situação de vulnerabilidade social uma perspectiva de futuro, atuando junto à comunidade, ele apoia todo o setor de reparação automotiva na escassez de mão de obra qualificada, o que acarreta a melhoria dos serviços oferecidos pelas oficinas”, explica o executivo, acrescentando que o programa deve contar com novas turmas ainda em 2025.

Para Fabio, tudo isso contribui para o aperfeiçoamento das oficinas – não só na Zurich, mas em todo o mercado – e para sua diferenciação de desempenho e entrega em um mercado competitivo, consequentemente gerando benefícios para as seguradoras e para os clientes, que estão na ponta. “Nós vamos continuar investindo em programas de apoio às oficinas, mantendo um relacionamento próximo com esses parceiros. Estamos à disposição para ouvi-los a apoiá-los em suas necessidades”, finaliza.

Sobre a Zurich Seguros

A Zurich Seguros soma seu conhecimento de mais de 80 anos no Brasil à sua experiência internacional para oferecer soluções de seguros para pessoas e empresas brasileiras, tendo no centro de sua estratégia as necessidades dos clientes. A atuação da Zurich no Brasil é uma das maiores na América Latina, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do país. Com este objetivo, a Zurich dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado e contribui com projetos de impacto para a comunidade, como o Zurich Forest, que apoia o reflorestamento e a restauração da biodiversidade no Brasil, refletindo a ambição global da seguradora de se tornar uma das empresas mais responsáveis e com maior impacto no mundo. Saiba mais em www.zurich.com.br.    

A Zurich Seguros integra o Zurich Insurance Group (Zurich), um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas físicas como empresas em mais de 200 países e territórios. Fundada há mais de 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 60 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX. Mais informações disponíveis em www.zurich.com.

Notícia anterior

Quinta-feira, 5 de Junho de 2025

Próxima notícia

BNP Paribas Cardif Brasil tem alta de 21% no faturamento e alcança R$ 3,8 bilhões em 2024

Destaque do Editor

Destaque do Editor

O Diário do Seguro é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo, e que por mais de uma década atuou nas principais Redações de jornais diários do Sul do Brasil, antes de dedicar-se à mídia especializada do mercado de Seguros.

 Notícias relacionadas

Sompo apresenta soluções para prevenção de perdas  no quinto episódio da websérie sobre Logística & Transporte
Mercado

Sompo apresenta soluções para prevenção de perdas no quinto episódio da websérie sobre Logística & Transporte

06/06/2025 - 12:44
Seguro de vida para PMEs cresce 50% na Prudential do Brasil
Mercado

Seguro de vida para PMEs cresce 50% na Prudential do Brasil

06/06/2025 - 12:20
BNP Paribas Cardif Brasil tem alta de 21% no faturamento e alcança R$ 3,8 bilhões em 2024
Mercado

BNP Paribas Cardif Brasil tem alta de 21% no faturamento e alcança R$ 3,8 bilhões em 2024

05/06/2025 - 13:52
Novo Seguros recebe autorização para operar com seguros de pessoas
Mercado

Novo Seguros recebe autorização para operar com seguros de pessoas

04/06/2025 - 14:49
Mercado de rastreamento e proteção veicular é impactado pelo desligamento das redes 2G e 3G
Mercado

Mercado de rastreamento e proteção veicular é impactado pelo desligamento das redes 2G e 3G

04/06/2025 - 14:22
Andrina emite primeira Letra de Risco de Seguro (LRS) do Brasil
Mercado

Andrina emite primeira Letra de Risco de Seguro (LRS) do Brasil

01/06/2025 - 20:20

Recomendação do Editor

Como os custos médicos altos afetam as empresas nos reajustes anuais dos planos de saúde

Como os custos médicos altos afetam as empresas nos reajustes anuais dos planos de saúde

03/11/2024 - 09:08
ARTIGO | Pedalando para o futuro: a ascensão da bicicleta como meio de transporte sustentável no Brasil

ARTIGO: O avanço dos seguros de bicicleta no Brasil

08/11/2024 - 11:11

Mais Lidas

  • Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    2944 Compartilhamentos
    Compartilhamento 1178 Tweet 736
  • Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    453 Compartilhamentos
    Compartilhamento 181 Tweet 113
  • Quinta-feira, 29 de Maio de 2025

    338 Compartilhamentos
    Compartilhamento 135 Tweet 85
  • Segunda-feira, 19 de Maio de 2025

    327 Compartilhamentos
    Compartilhamento 131 Tweet 82
  • Sexta-feira, 23 de Maio de 2025

    292 Compartilhamentos
    Compartilhamento 117 Tweet 73

Navegue por Categorias

  • Brasil (143)
  • Cobertura (3)
  • Economia (18)
  • Edição do Dia (227)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (65)
  • Mercado (325)
  • Mundo (22)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (33)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (67)
  • Saúde (41)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Sompo apresenta soluções para prevenção de perdas no quinto episódio da websérie sobre Logística & Transporte 06/06/2025 - 12:44
  • De São Paulo para o Brasil: como o Entre Confreiras está construindo o maior ecossistema feminino de networking do país 06/06/2025 - 12:42
  • Como proceder após um acidente de trabalho e garantir o auxílio do INSS 06/06/2025 - 12:39

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital