Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

MAPFRE e MAWDY montam operação especial para atender emergências no fim de ano

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
23/12/2024 - 12:17
em Mercado
Fabiano Sardá, da MAWDY e Roberto de Antoni, da MAPFRE

Fabiano Sardá, da MAWDY e Roberto de Antoni, da MAPFRE

147
Compartilhamentos
1.1k
Visualizações

A seguradora MAPFRE, em parceria com a MAWDY, sua unidade de assistências 24 horas, deu início a operação especial para atender à alta demanda de serviços emergenciais no período de festas de fim de ano e férias escolares. O foco da ação é reforçar atendimentos a situações como reboques, recarga de baterias, troca de pneus e serviços de chaveiro, que historicamente apresentam aumento expressivo com o aumento no fluxo de veículos e turistas nas estradas brasileiras.

Entre os dias 20 de dezembro de 2024 e 06 de janeiro de 2025, a operação contará com um reforço de 53% na frota de guinchos e nas equipes de atendimento remoto e presencial, garantindo suporte dedicado em mais de 200 cidades, que concentram 90% do volume estimado de chamados. A expectativa é realizar mais de 28 mil atendimentos, com 90% das assistências sendo acionadas e gerenciadas digitalmente.

“Todos os anos ajustamos nossa estrutura para atender ao aumento sazonal da demanda no verão. Este ano, prevemos um número maior de ocorrências relacionadas a chuvas, alagamentos e vendavais, especialmente em cidades litorâneas e grandes centros urbanos. Reforçamos nossa frota, ampliamos as equipes e otimizamos os canais digitais para garantir agilidade e eficiência no atendimento”, destaca o diretor de operações da MAPFRE, Roberto de Antoni.

LEIA TAMBÉM

Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025

Bradesco Seguros lança novo Programa Recompensa para corretores de automóvel

Os serviços estarão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo os feriados de Natal e Ano Novo, garantindo suporte contínuo aos segurados. Além da assistência veicular, os clientes da MAPFRE e da MAWDY também terão acesso a serviços emergenciais residenciais, como chaveiros, encanadores, eletricistas, entre outros profissionais especializados. Para conveniência, os atendimentos podem ser acionados por telefone ou pelos canais digitais.

“Nossa prioridade é oferecer rapidez para solucionar os imprevistos que costumam surgir nessa época do ano. Com nossos canais digitais, o cliente pode acessar informações e solicitar assistência de forma ágil, a qualquer hora e lugar. Essa digitalização transforma a experiência do segurado, tornando o processo muito mais simples”, afirma o diretor-geral da MAWDY, Fabiano Sardá.

A operação especial deste ano, batizada de ‘Plano Intensivo de Verão’, foi estruturada com base em um mapeamento das principais cidades com aumento de demanda nesse período. O projeto também integra a iniciativa NACAPA, que mobiliza a rede de provedores para garantir um atendimento robusto durante os grandes feriados nacionais.

Para acionamento de serviços ou sinistros, a MAPFRE disponibiliza os seguintes canais SAC 24 horas: 0800-775-4545, WhatsApp: (11) 4004-0101, Portal do Cliente e APP MAPFRE.

Sobre a MAWDY – É a unidade de assistência do Grupo MAPFRE. Até 2023 conhecida como MAPFRE Assistência, MAWDY é uma empresa global que opera em 23 países, com presença principalmente na América Latina e Europa, e conta com +2.000 funcionários. Em 2023, suas receitas globais atingiram 472 milhões de euros e forneceu mais de 3,9 milhões serviços. MAWDY é especializada em modelos de distribuição digitais com sócios e empresas de diversos setores, a que proporciona serviços e soluções que vão mais além do seguro e complementam a oferta de seus parceiros de negócio. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.
 

Sobre a MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros. Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.

 

Notícia anterior

Carro para PcD: veja como funciona seguro para veículos adaptados

Próxima notícia

Alper Seguros conclui 5ª aquisição no segmento de cargas para se tornar a maior referência no setor

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025
Mercado

Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025

27/06/2025 - 20:08
Bradesco Seguros lança novo Programa Recompensa para corretores de automóvel
Mercado

Bradesco Seguros lança novo Programa Recompensa para corretores de automóvel

27/06/2025 - 20:03
Prudential do Brasil anuncia vice-presidente de Marketing e Clientes
Mercado

Prudential do Brasil anuncia vice-presidente de Marketing e Clientes

27/06/2025 - 19:59
Grupo Prosegur anuncia Nelson Dourado como novo diretor de Recursos Humanos
Mercado

Grupo Prosegur anuncia Nelson Dourado como novo diretor de Recursos Humanos

25/06/2025 - 15:45
A era dos seguros digitais: como a tecnologia e os modelos de negócio estão redesenhando o mercado de proteção e assistências
Mercado

A era dos seguros digitais: como a tecnologia e os modelos de negócio estão redesenhando o mercado de proteção e assistências

25/06/2025 - 15:44
Reconhecimento: Sabemi conquista nova certificação de boas práticas
Mercado

Reconhecimento: Sabemi conquista nova certificação de boas práticas

23/06/2025 - 13:35

Recomendação do Editor

Leonel Conti assume diretoria de tecnologia da Redbelt Security

Leonel Conti assume diretoria de tecnologia da Redbelt Security

03/07/2024 - 20:55
gente® seguradora celebra 52 Anos de excelência e reconhecimento nacional

gente® seguradora celebra 52 Anos de excelência e reconhecimento nacional

04/10/2024 - 18:34

Mais Lidas

  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    334 Compartilhamentos
    Compartilhamento 134 Tweet 84
  • Terça-feira, 17 de Junho de 2025

    248 Compartilhamentos
    Compartilhamento 99 Tweet 62
  • Domingo, 8 de Junho de 2025

    242 Compartilhamentos
    Compartilhamento 97 Tweet 61
  • Sexta-feira, 27 de Junho de 2025

    236 Compartilhamentos
    Compartilhamento 94 Tweet 59
  • Sexta-feira, 20 de Junho de 2025

    217 Compartilhamentos
    Compartilhamento 87 Tweet 54

Navegue por Categorias

  • Brasil (148)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (251)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (72)
  • Mercado (341)
  • Mundo (27)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (38)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (74)
  • Saúde (42)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • InsureMO implanta Inteligência Artificial em sua biblioteca digital de produtos de seguros 30/06/2025 - 11:02
  • Select Operadora de Saúde completa cobertura nacional e avança para o interior com investimento robusto e estratégia personalizada 27/06/2025 - 20:12
  • Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025 27/06/2025 - 20:08

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital