Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

MAPFRE leva seguros à Eletrolar Show e mira o varejo como novo canal de crescimento

Seguradora aposta em produtos integrados à jornada de compra para transformar o seguro em nova fonte de receita para o varejo. Evento começa na próxima segunda, dia 23

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
20/06/2025 - 22:13
em Mercado
Luciano Bezas, diretor de canais estratégicos da MAPFRE 
Créditos: Cláudio Belli

Luciano Bezas, diretor de canais estratégicos da MAPFRE Créditos: Cláudio Belli

133
Compartilhamentos
1k
Visualizações

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, participa pela primeira vez com estande próprio da Eletrolar Show, maior feira B2B dos setores de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares e tecnologia da informação da América Latina. A presença marca um movimento estratégico da empresa, que aposta no varejo como um canal para a expansão de seus negócios.
Nos últimos anos, a seguradora reestruturou sua atuação no segmento varejista com a criação de uma vertical dedicada, investimentos em capacitação e um portfólio ajustado à jornada de compra do consumidor. Agora, a empresa busca ocupar um espaço ainda pouco explorado pelas grandes seguradoras. “O seguro pode ser muito mais do que uma proteção adicional. No varejo, ele pode se transformar em uma nova fonte de receita, com alta margem e valor agregado à experiência do cliente”, afirma Luciano Bezas, diretor de canais estratégicos da MAPFRE.
A estratégia inclui soluções como garantia estendida, seguro para eletroeletrônicos e proteção financeira, produtos já conhecidos, mas agora apresentados com uma abordagem mais estruturada, escalável e integrada à jornada digital do consumidor.
A participação na 18ª edição da Eletrolar Show, que acontece entre 23 e 26 de junho, em São Paulo, será uma das principais vitrines desse movimento. A feira reúne decisores e executivos de todo o ecossistema varejista, oferecendo à MAPFRE uma oportunidade estratégica para fortalecer parcerias e abrir novas frentes comerciais. “Queremos ser percebidos como parceiros de negócios, não apenas fornecedores de seguros. Com foco na experiência do cliente, nossos produtos podem se tornar diferenciais competitivos dentro dessa jornada”, destaca Bezas.
Segundo o executivo, a presença na Eletrolar Show consolida um reposicionamento multicanal da MAPFRE. “Estamos redesenhando nossa atuação com o varejo, ouvindo suas demandas, capacitando as equipes e oferecendo soluções com retorno real. Estar na feira é parte desse compromisso e da nossa visão de longo prazo”, explica.
Além da exposição de produtos, a companhia pretende estreitar laços com redes regionais, grandes varejistas e distribuidores no evento, criando conexões com novos players estratégicos. “A Eletrolar Show é onde o varejo pensa o futuro. Queremos estar nessa conversa com uma proposta clara, conectada ao mercado e com impacto real para todos os envolvidos”, explica Bezas.

 

Sobre a MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2024, suas receitas globais atingiram 33 bilhões de euros. Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.

LEIA TAMBÉM

Futuro da Previdência Privada foca na proposta do IOF sobre o Vida Global de Benefício Livre

Por que montar um time de comercial é sempre um desafio?

Notícia anterior

Com alta de 250% na Região Norte, Bradesco Seguros expande atuação no Tocantins

Próxima notícia

Grupo Bradesco Seguros marca presença na Febraban Tech 2025

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Futuro da Previdência Privada foca na proposta do IOF sobre o Vida Global de Benefício Livre
Mercado

Futuro da Previdência Privada foca na proposta do IOF sobre o Vida Global de Benefício Livre

18/07/2025 - 11:00
Por que montar um time de comercial é sempre um desafio?
Mercado

Por que montar um time de comercial é sempre um desafio?

18/07/2025 - 10:42
Aconseg-RJ e Allianz se reúnem para alinhar estratégias futuras
Mercado

Aconseg-RJ e Allianz se reúnem para alinhar estratégias futuras

18/07/2025 - 10:13
Tokio Marine é a Seguradora líder em Satisfação do Cliente em levantamento do Opinion Box
Mercado

Tokio Marine é a Seguradora líder em Satisfação do Cliente em levantamento do Opinion Box

15/07/2025 - 11:54
Presidente do CCS-RJ é a primeira entrevistada do programa Histórias de Valor; ASSISTA!
Mercado

Presidente do CCS-RJ é a primeira entrevistada do programa Histórias de Valor; ASSISTA!

15/07/2025 - 11:51
Pedro Pires detalha: O que muda na nova era da distribuição de seguros no Brasil
Mercado

Pedro Pires detalha: O que muda na nova era da distribuição de seguros no Brasil

15/07/2025 - 11:41

Recomendação do Editor

Terça, 21 de Janeiro de 2025

Terça, 21 de Janeiro de 2025

21/01/2025 - 07:48
Grupo Sabemi conquista Selo LGPD da Russell Bedford Brasil

Grupo Sabemi conquista Selo LGPD da Russell Bedford Brasil

01/11/2024 - 11:40

Mais Lidas

  • Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

    Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

    307 Compartilhamentos
    Compartilhamento 123 Tweet 77
  • Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

    299 Compartilhamentos
    Compartilhamento 120 Tweet 75
  • Sexta-feira, 18 de Julho de 2025

    288 Compartilhamentos
    Compartilhamento 115 Tweet 72
  • Sexta-feira, 27 de Junho de 2025

    236 Compartilhamentos
    Compartilhamento 94 Tweet 59
  • Quarta-feira, 16 de Julho de 2025

    266 Compartilhamentos
    Compartilhamento 106 Tweet 67

Navegue por Categorias

  • Brasil (150)
  • Cobertura (3)
  • Economia (20)
  • Edição do Dia (269)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (76)
  • Mercado (356)
  • Mundo (28)
  • Paraná (10)
  • Rio Grande do Sul (40)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (76)
  • Saúde (44)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Futuro da Previdência Privada foca na proposta do IOF sobre o Vida Global de Benefício Livre 18/07/2025 - 11:00
  • Por que montar um time de comercial é sempre um desafio? 18/07/2025 - 10:42
  • Seguro viagem passa a ser obrigatório para entrada de turistas na Argentina 18/07/2025 - 10:26

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital