As insurtechs trouxeram alternativas para o segmento preenchendo o espaço deixado pelas fusões, que provocaram escassez de novas seguradoras para o produto.
Segundo o diretor da Baeta Assessoria, João Arthur Baeta Neves, foi pensando nisso, em agregar mais possibilidades ao corretor de seguros e ao próprio mercado, que nos últimos seis meses a Baeta Assessoria vem firmando parcerias com insurtechs como a Darwin, Justos e Oceânica para criar novas oportunidades de negócios para o corretor de seguros.
Ainda segundo o executivo da Baeta, “cada uma dessas insurtechs tem diferenciais atraentes aos olhos do segurado, sendo que 80% são clientes que estão tendo o seu primeiro contato com o mercado, fazendo o seu primeiro seguro”.
Diferenciais dos parceiros
Para Dhaval Chadha, CEO e co-founder da Justos Seguros, o mercado de seguros é complexo e não foca na experiência do motorista. “A seguradora nasceu para simplificar esse processo e oferecer preços mais justos, uma vez que disponibiliza recompensas com base no desempenho do motorista, que é medido por meio de telemetria”, explica. Além disso, a contratação da Justos acontece em menos de 10 minutos em dias úteis, sem a necessidade de vistorias prévias. As soluções de sinistro são realizadas de forma eficiente e mais rápidas que a média do mercado graças ao time de operação interno, incluindo Customer Experience (CX), assistência e pagamento. E conclui, “a empresa se destaca pelo atendimento humanizado e empático, ao longo de toda a jornada”.
Na Darwin Seguros, a equipe é formada por pessoas com anos de experiência em grandes seguradoras e com larga trajetória em empreender e fazer acontecer. “A Darwin foi a única seguradora de automóvel que iniciou no sandbox e virou S-3, ou seja, recebeu a licença definitiva da Susep. Nossos sócios são relevantes como o Banco Votorantim, que traz solidez para nossa empreitada. Nosso ressegurador, a SWISS RE é um selo de garantia para clientes, corretores e assessorias. Apesar de investirmos forte em tecnologia, com inteligência artificial, telemetria e “ifood” do sinistro (direto no aplicativo do segurado), temos um atendimento humanizado, cuidamos do cliente para que ele tenha uma experiência fantástica”, diz Alex Frederico Dias, sócio e chief comercial officer da Darwin Seguros.
Já para Charles Costa, diretor executivo da Oceânica Seguros, o principal diferencial da companhia em relação às demais insurtechs do mercado é a ampla aceitação de veículos com até 30 anos de uso e o fato de não haver análise de perfil. “Isso nos permite ampliar o acesso da população ao mercado de seguros e ainda ao corretor de seguros explorar novas classes de mercado, ampliando assim a penetração de sua carteira”, esclarece.
Para conhecer essas particularidades oferecidas por cada um dos seguros desses parceiros da Baeta, basta entrar no site: www.baeta.com.br. “A oportunidade é para todos os corretores do mercado parceiros ou não da Baeta Assessoria”, finaliza João Arthur.
Sobre a Baeta |
Com mais de 25 anos de história, a Baeta foi criada para prestar atendimento comercial, técnico e operacional aos corretores de seguros do Rio de Janeiro, por meio de uma estrutura organizacional estrategicamente distribuída em escritórios na capital, em Niterói, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes e Angra dos Reis. Após sucesso no Estado, ampliou seu atendimento a todo o Brasil, abrindo também filial em São Paulo, dando suporte a mais de 4.000 corretores em todas as regiões. Hoje, é uma das maiores assessorias de seguros do país, atua em todos os ramos de seguros e representa as principais companhias do mercado.