Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

Porto estreia programa de entrevistas “Portodos” e reforça sua cultura de cuidado

O projeto reúne figuras públicas, colaboradores, corretores e prestadores da empresa em diálogos sobre cultura organizacional, propósito e trajetória profissional

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
28/05/2025 - 11:21
em Mercado
132
Compartilhamentos
1k
Visualizações

A Porto lançou recentemente o “Portodos”, seu novo programa de entrevistas conduzido pelo CEO do Grupo, Paulo Kakinoff. O programa aposta em um formato inusitado e acolhedor para promover conversas humanas sobre cuidado, propósito, cultura organizacional, saúde, trajetórias de vida e temas do cotidiano. A proposta é conectar o público aos valores da marca e dar voz para pessoas plurais, ampliando o diálogo e a escuta.

A convidada do episódio de estreia foi Aretha Duarte, montanhista, empreendedora social e a primeira mulher negra latino-americana a alcançar o topo do Everest. Ela compartilhou sua trajetória, desde a infância até sua jornada no montanhismo, além de contar sobre o projeto “Da Sucata ao Everest” e os desafios enfrentados durante a expedição. Entre os próximos convidados confirmados estão o rapper Dexter, a dupla de artistas Os Gêmeos e o empresário e ativista Preto Zezé.

“Acreditamos no poder da escuta e da proximidade como pilares da nossa cultura. Já temos, dentro da Porto, iniciativas consolidadas, como o Bate-papo com o CEO e os Cafés com Líderes e com Colaboradores, que fortalecem o diálogo entre os públicos. O ‘Portodos’ nasce como um novo passo nessa jornada — uma forma de ampliar essa conversa para além dos nossos muros, conectando também corretores, prestadores, clientes e profissionais que se interessam pela nossa cultura e que tenham visões e experiências diversas para compartilhar – famosos ou não, todos têm histórias ricas para compartilhar”, pontua Paulo Kakinoff.

LEIA TAMBÉM

Workshop da Sompo reúne especialistas para debater melhores práticas em gerenciamento de riscos

Cultura nasce no primeiro dia do negócio, afirma CEO da VHSYS em conversa com a Start Growth

A cada episódio, o programa recebe convidados que vão de figuras públicas — como artistas, músicos e cientistas — a colaboradores, prestadores, corretores e profissionais ligados à companhia. O programa é gravado dentro da Kombi do próprio executivo, e a dinâmica varia de acordo com o perfil do convidado. Quando recebe personalidades, Paulo Kakinoff vai pessoalmente buscar o entrevistado e, juntos, seguem até o Teatro Porto, onde o bate-papo acontece. Já nos episódios com convidados da Porto, o CEO os convida a sair da rotina e embarcar com ele em um trajeto até lugares surpresa, escolhidos especialmente para cada conversa.

“O ‘Portodos’ também dialoga com uma geração de profissionais que espera mais cuidado e conexão do mercado de trabalho. Com a participação dos nossos colaboradores, reforçamos também nossa proposta de valor, ‘Na Porto, você importa’, e a valorização do protagonismo de cada pessoa. O programa de entrevistas é, ainda, uma das nossas ferramentas para ampliar a percepção da Porto como uma marca empregadora de destaque, tangibilizando seus valores por meio de conversas que refletem o dia a dia da companhia e a nossa vocação para a escuta e o diálogo genuíno, que também são formas de cuidado”, destaca Patrícia Coimbra, diretora de Gente e Cultura da Porto.

Os episódios do “Portodos”, produzidos em parceria com a Trip, são lançados mensalmente e estão disponíveis no canal da Porto no YouTube e também nas plataformas internas da companhia. No episódio mais recente, Alessandro Grun, que atua na Porto há 22 anos e hoje é responsável pela operação de corretores potenciais, participa de uma conversa leve e inspiradora com Kakinoff, em que compartilha suas vivências e trajetória profissional. O programa já está no ar!

Sobre a Porto

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com quase 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 18,1 milhões de clientes únicos, 13,7 mil funcionários, 13 mil prestadores e 45,8 mil corretores independentes, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

Notícia anterior

Na Pista Certa: Iniciativa da Fundación MAPFRE chega à São Caetano do Sul para ensinar crianças sobre boas práticas no trânsito

Próxima notícia

No Dia Mundial do Hambúrguer, MAPFRE realiza “Hamburgada do Bem” com alunos de ONG em São Carlos

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Workshop da Sompo reúne especialistas para debater melhores práticas em gerenciamento de riscos
Mercado

Workshop da Sompo reúne especialistas para debater melhores práticas em gerenciamento de riscos

10/06/2025 - 16:58
Cultura nasce no primeiro dia do negócio, afirma CEO da VHSYS em conversa com a Start Growth
Mercado

Cultura nasce no primeiro dia do negócio, afirma CEO da VHSYS em conversa com a Start Growth

08/06/2025 - 14:05
Allcare recebe Prêmio SMART 2025
Mercado

Allcare recebe Prêmio SMART 2025

08/06/2025 - 14:02
Seguro de vida passa a incentivar hábitos saudáveis e a prevenção da obesidade no dia a dia
Mercado

Seguro de vida passa a incentivar hábitos saudáveis e a prevenção da obesidade no dia a dia

08/06/2025 - 12:58
Sompo apresenta soluções para prevenção de perdas  no quinto episódio da websérie sobre Logística & Transporte
Mercado

Sompo apresenta soluções para prevenção de perdas no quinto episódio da websérie sobre Logística & Transporte

06/06/2025 - 12:44
Seguro de vida para PMEs cresce 50% na Prudential do Brasil
Mercado

Seguro de vida para PMEs cresce 50% na Prudential do Brasil

06/06/2025 - 12:20

Recomendação do Editor

Terça-feira, 4 de Junho de 2024

Terça-feira, 4 de Junho de 2024

04/06/2024 - 10:50
Apex América acelera expansão no mercado brasileiro e fortalece presença no setor de seguros

Apex América acelera expansão no mercado brasileiro e fortalece presença no setor de seguros

08/11/2024 - 11:03

Mais Lidas

  • Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    2945 Compartilhamentos
    Compartilhamento 1178 Tweet 736
  • Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    453 Compartilhamentos
    Compartilhamento 181 Tweet 113
  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    333 Compartilhamentos
    Compartilhamento 133 Tweet 83
  • Quinta-feira, 29 de Maio de 2025

    338 Compartilhamentos
    Compartilhamento 135 Tweet 85
  • Segunda-feira, 19 de Maio de 2025

    327 Compartilhamentos
    Compartilhamento 131 Tweet 82

Navegue por Categorias

  • Brasil (146)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (233)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (67)
  • Mercado (329)
  • Mundo (25)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (36)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (69)
  • Saúde (41)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Seguros SURA abre vagas em TI e reforça estratégia de expansão no Brasil 11/06/2025 - 13:24
  • Programa de Volundariado da Fundación MAPFRE promove ação solidária em São Carlos no Dia Mundial do Hambúrguer 11/06/2025 - 13:22
  • Seguro contra o futuro: COP 30 quer setor segurador como pilar da transição climática 11/06/2025 - 13:19

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital