Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

Semana do Cliente na Allianz: de novas coberturas em produtos a sorteio de ingressos para megashow no Allianz Parque

Companhia apresenta novidades no Residência e Vida Coletivo PME e lança nova edição da campanha Bora Pro Show, que levará os segurados para o espetáculo de Iron Maiden

Destaque do Editor Por Destaque do Editor
18/09/2024 - 18:57
em Mercado
Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros | Crédito: Marcos Mesquita

Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros | Crédito: Marcos Mesquita

134
Compartilhamentos
1k
Visualizações

LEIA TAMBÉM

Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho

Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros

Em comemoração à Semana do Cliente, promovida de 15 a 21 de setembro, a Allianz Seguros realiza uma série de ações que reafirmam o seu compromisso com o consumidor final. Neste período, os segurados da companhia terão acesso a novidades em produtos e poderão participar de uma campanha que os levarão para curtir uma experiência única no Allianz Parque.
Expansão das coberturas no seguro Residencial e de Vida
Uma das ações acontece no seguro Residência. Além do pagamento facilitado em até
10 vezes sem juros, todas as cinco ofertas da Allianz – “Compacto”, “Ampliado 1”, “Ampliado 2”, “Especial” e “Exclusivo” – passam a contar com a cobertura de Perda ou Pagamento de Aluguel. Já no produto Vida Coletivo PME, os segurados terão novos limites nas coberturas de Indenização Especial por Morte Acidental e Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, que agora poderão chegar até 300% do capital segurado. Isso significa que, em caso de acidentes, o cliente contará com maior suporte financeiro para imprevistos.
Ingressos para o Iron Maiden
Também na Semana do Cliente, a Allianz retoma a campanha Bora Pro Show, que já levou os segurados para os megashows de Taylor Swift e Andrea Bocelli no Allianz Parque. Desta vez, a companhia sorteará 20 pares de ingressos para a apresentação de Iron Maiden, que desembarca no Brasil em dezembro para duas apresentações da turnê “The Future Past”.
“Temos como premissa buscar o aprimoramento constante da experiência de nossos clientes, colocando-os, de fato, no centro das nossas operações. Assim, caminhamos rumo a um atendimento cada vez melhor de suas necessidades e expectativas”, diz Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros. Ela reforça, ainda, a importância de promover uma cultura interna que valoriza e prioriza a agilidade e satisfação dos clientes. “Isso significa treinar os colaboradores para compreender e antecipar as necessidades dos segurados, além de recompensar comportamentos que promovam um atendimento de excelência. Também envolve o desenvolvimento de produtos e serviços alinhados às reais demandas e expectativas do público final. Essas estratégias fortalecem o relacionamento com os clientes, elevando sua satisfação e fidelidade, o que, por sua vez, impulsiona o crescimento e o sucesso da empresa no mercado”, avalia.
Como transformar a experiência do cliente
Nos dias que antecederam à Semana do Cliente, a Allianz esteve presente no Conarec (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente). Realizado em São Paulo de 10 a 11 de setembro, o evento discutiu sobre a experiência do cliente sob a ótica das companhias que atuam em diversos setores da economia e, ainda, sobre como a Inteligência Artificial deve moldar as relações de consumo. A seguradora foi representada por Lucas Safont, diretor de Estratégia, Clientes e Inteligência de Mercado, que integrou o painel “Customer Experience na prática: transformando interações em experiências inesquecíveis”.
“No nosso setor, o maior indicativo de valor é a renovação de uma apólice de seguro. Embora esse fator não seja avaliado de forma isolada, é um excelente ponto de partida, especialmente considerando que o preço do seguro é o principal motivador de compra para o segurado”, afirmou, destacando que o trabalho desenvolvido por todas as áreas envolvidas no atendimento às necessidades dos clientes é o ‘coração’ dessa entrega. “Por isso, a capacitação contínua dos profissionais é essencial. As equipes precisam estar treinadas para ouvir, entender e resolver solicitações na interação da companhia com o cliente”, disse o executivo.
Para Lucas, é fundamental que as empresas coloquem o cliente no centro de suas estratégias e cultura, compreendendo como ele deseja ser tratado. “Na Allianz, temos dois tipos de clientes: corretores e segurados. A partir de pesquisas diárias, conseguimos identificar e corrigir possíveis falhas para aprimorar nossos serviços. Além disso, semanalmente, nossas equipes se reúnem para analisar os resultados e verificar como as questões estão sendo resolvidas, sempre com o objetivo de melhorar nossa comunicação interna e manter o cliente como prioridade em nossas decisões”, pontuou.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
 
Notícia anterior

Evento debaterá ‘a jornada da comunicação e do atendimento no seguro automóvel’

Próxima notícia

Presidente do CVG-RJ identifica progressos na ampliação do acesso ao seguro

Destaque do Editor

Destaque do Editor

O Diário do Seguro é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo, e que por mais de uma década atuou nas principais Redações de jornais diários do Sul do Brasil, antes de dedicar-se à mídia especializada do mercado de Seguros.

 Notícias relacionadas

Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho
Mercado

Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho

16/05/2025 - 11:57
Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros
Mercado

Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros

14/05/2025 - 11:18
Com novidades no produto, Zurich lança nova campanha no seguro de vida
Mercado

Com novidades no produto, Zurich lança nova campanha no seguro de vida

12/05/2025 - 11:29
MAPFRE promove seminário sobre segurança nas operações aéreas
Mercado

MAPFRE promove seminário sobre segurança nas operações aéreas

09/05/2025 - 11:53
YIA Broker conquista certificação ISO 9001
Mercado

YIA Broker conquista certificação ISO 9001

09/05/2025 - 11:37
Capitalização arrecada R$ 5,09 bilhões no primeiro bimestre
Mercado

Capitalização arrecada R$ 5,09 bilhões no primeiro bimestre

06/05/2025 - 21:30

Recomendação do Editor

Artigo: O novo Marco Legal das Garantias chega para estimular o crédito

Artigo: O novo Marco Legal das Garantias chega para estimular o crédito

20/12/2023 - 14:22
Terça-feira, 2 de Julho de 2024

Terça-feira, 2 de Julho de 2024

02/07/2024 - 07:26

Mais Lidas

  • Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    452 Compartilhamentos
    Compartilhamento 181 Tweet 113
  • Terça-feira, 13 de Maio de 2025

    321 Compartilhamentos
    Compartilhamento 128 Tweet 80
  • Quinta-feira, 8 de Maio de 2025

    349 Compartilhamentos
    Compartilhamento 140 Tweet 87
  • Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

    267 Compartilhamentos
    Compartilhamento 107 Tweet 67
  • Quarta-feira, 7 de Maio de 2025

    281 Compartilhamentos
    Compartilhamento 112 Tweet 70

Navegue por Categorias

  • Brasil (129)
  • Cobertura (2)
  • Economia (15)
  • Edição do Dia (205)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (58)
  • Mercado (300)
  • Mundo (21)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (31)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (63)
  • Saúde (39)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Quinta-feira, 15 de Maio de 2025 15/05/2025 - 06:26
  • Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho 14/05/2025 - 12:35
  • Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros 14/05/2025 - 11:18

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital