Segurado pode acessar link que o coloca em contato com um intérprete,
que intermediará o diálogo com a seguradora
São Paulo, 07 de fevereiro de 2024 – A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, está sempre se empenhando para oferecer soluções cada vez mais personalizadas para seus clientes, quaisquer que sejam as suas necessidades. E agora ela traz uma novidade que representa um apoio importante para aqueles segurados que são pessoas com deficiência (PCD).
Garantindo um direito que está previsto no Decreto 11.034/22, a MAPFRE está operando, desde o dia 29 de dezembro de 2023, o seu canal de atendimento em Libras, destinado ao público PCD.
O atendimento é prestado por intermédio de uma empresa especializada, a Pessoalize. Ao acessar um link disponível no site da MAPFRE, o segurado inicia uma videochamada com o intérprete da Pessoalize e explica suas necessidades, podendo se expressar na linguagem brasileira de sinais ao longo de toda a jornada de atendimento.
Caso a demanda seja de outro departamento, como SAC Demais, Assistência 24h, Sinistro, será necessário fazer uma transferência assistida. Além disso, a central 0800 de atendimento ao deficiente auditivo continua disponível.
“O SAC da MAPFRE sempre se empenhou em prestar um serviço rápido e assertivo, que consiga endereçar as necessidades de todos aqueles que buscam o apoio da seguradora. A facilidade do atendimento em Libras é um acréscimo importante, que ajudará a MAPFRE a estar ainda mais presente na vida dos segurados, contemplando um grupo que merece ser atendido com todo o cuidado”, afirma Patrícia Rossi, Diretora do Centro de Serviços Compartilhados, Processos e Automação da MAPFRE.
Sobre a MAPFRE – No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. No primeiro semestre de 2023, suas receitas globais atingiram 17 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.
Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.
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