Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

Zurich anuncia mais facilidades na contratação do seguro Auto

Destaque do Editor Por Destaque do Editor
30/07/2024 - 10:34
em Mercado
João Merlin, diretor de Negócios de Automóvel da Zurich Seguros

João Merlin, diretor de Negócios de Automóvel da Zurich Seguros

163
Compartilhamentos
1.3k
Visualizações

Para tornar a contratação do seguro auto ainda mais rápida e a jornada do cliente mais eficaz, a Zurich Seguros está realizando a emissão automática de apólices para propostas de seguro automóvel pagas com cartão de crédito, desde que não haja pendências de vistoria ou envio de documentos.

“Com essa iniciativa, a Zurich reforça seu compromisso com a excelência no atendimento ao cliente, proporcionando uma experiência ainda mais satisfatória e ágil”, explica João Merlin, diretor de Negócios de Automóvel da Zurich Seguros.

O executivo destaca uma importante inovação para os clientes da seguradora. A análise de aceitação pode ser realizada online, o que permite a geração imediata da apólice após a transmissão da proposta. Este processo oferece ao cliente não só comodidade e flexibilidade, mas também a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes ao optar pelo pagamento com cartão de crédito, facilitando o planejamento financeiro.

LEIA TAMBÉM

Referência em atendimento ao cliente, Tokio Marine recebe Bronze no Prêmio Cliente SA 2025

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros

Outra novidade no Zurich Auto é a presença de guinchos adesivados com a marca Zurich nas ruas de Belo Horizonte e São Paulo. “São veículos usados exclusivamente para atendimento de clientes Zurich”, pontua João Merlin.

O guincho é o serviço de assistência mais popular no seguro auto. Ele é acionado em casos de sinistros ou problemas mecânicos que impeçam o veículo de seguir viagem, como uma pane ou uma bateria descarregada.

Por estar atenta às tendências de consumo e ao comportamento do consumidor, a Zurich Seguros vem investindo em uma jornada para o cliente que inclua aspectos de sustentabilidade de ponta a ponta no produto.

Desde junho de 2023, em parceria com Localiza e Tempo, a Zurich começou a fazer a compensação de carbono gerado nos serviços de assistência do Zurich Automóvel – Carro Reserva ou Assistência 24 Horas.

Ao final da utilização de cada serviço, os clientes são notificados pelos próprios prestadores de serviço sobre a compensação, sem qualquer custo extra para o segurado. Até dezembro de 2023, a seguradora compensou aproximadamente 3,7 mil toneladas de carbono somente no seguro automóvel.

Além disso, ainda no Zurich Auto, existe o projeto Selo Verde, que oferece certificação às oficinas que passarem por uma avaliação técnica e tiverem validadas a sua gestão, instalações, equipamentos e processos do ponto de vista da sustentabilidade. Atualmente, o projeto conta com quase 300 oficinas certificadas.

O projeto é desenvolvido em parceria com o Instituto de Qualidade Automotiva (IQA). “Com o projeto Selo Verde, conseguimos a conscientização e adaptação dos nossos parceiros, alcançando grandes resultados em descarte sustentável. Foram 63 toneladas de sucatas, 8,2 toneladas de papelão e mais de 1.600 litros de resíduos líquidos, entre fluidos de freio e óleos, descartados corretamente”, conclui João Merlin.

Sobre a Zurich Seguros

A Zurich Seguros soma seu conhecimento de mais de 80 anos no Brasil à sua experiência internacional para oferecer soluções de seguros para pessoas e empresas brasileiras, tendo no centro de sua estratégia as necessidades dos clientes. A atuação da Zurich no Brasil é uma das maiores na América Latina, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do país. Com este objetivo, a Zurich dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado e contribui com projetos de impacto para a comunidade, como o Zurich Forest, que apoia o reflorestamento e a restauração da biodiversidade no Brasil, refletindo a ambição global da seguradora de se tornar uma das empresas mais responsáveis e com maior impacto no mundo. Saiba mais aqui.   

A Zurich Seguros integra o Zurich Insurance Group (Zurich), um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas físicas como empresas em mais de 200 países e territórios. Fundada há mais de 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 60 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX. Mais informações disponíveis em aqui.

Notícia anterior

Bradesco Saúde participa de debate sobre “Perspectivas de mercado para 2030” no Saúde Business Fórum

Próxima notícia

Terça-feira, 30 de Julho de 2024

Destaque do Editor

Destaque do Editor

O Diário do Seguro é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo, e que por mais de uma década atuou nas principais Redações de jornais diários do Sul do Brasil, antes de dedicar-se à mídia especializada do mercado de Seguros.

 Notícias relacionadas

Referência em atendimento ao cliente, Tokio Marine recebe Bronze no Prêmio Cliente SA 2025
Mercado

Referência em atendimento ao cliente, Tokio Marine recebe Bronze no Prêmio Cliente SA 2025

03/07/2025 - 11:14
Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros
Mercado

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros

02/07/2025 - 13:36
Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador  em parceria com Volkswagen
Mercado

Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen

02/07/2025 - 13:35
EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb
Mercado

EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb

02/07/2025 - 13:34
Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo
Mercado

Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo

01/07/2025 - 13:33
Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025
Mercado

Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025

27/06/2025 - 20:08

Recomendação do Editor

Brasilprev registra 1 milhão de usuários únicos pelo WhatsApp

Brasilprev registra 1 milhão de usuários únicos pelo WhatsApp

07/05/2024 - 14:51
Bradesco Vida e Previdência lança seguro para Despesas Essenciais

Bradesco Vida e Previdência lança seguro para Despesas Essenciais

17/01/2025 - 12:04

Mais Lidas

  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    334 Compartilhamentos
    Compartilhamento 134 Tweet 84
  • Terça-feira, 17 de Junho de 2025

    248 Compartilhamentos
    Compartilhamento 99 Tweet 62
  • Domingo, 8 de Junho de 2025

    242 Compartilhamentos
    Compartilhamento 97 Tweet 61
  • Sexta-feira, 27 de Junho de 2025

    236 Compartilhamentos
    Compartilhamento 94 Tweet 59
  • Sexta-feira, 20 de Junho de 2025

    217 Compartilhamentos
    Compartilhamento 87 Tweet 54

Navegue por Categorias

  • Brasil (150)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (254)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (72)
  • Mercado (346)
  • Mundo (27)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (38)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (75)
  • Saúde (42)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Referência em atendimento ao cliente, Tokio Marine recebe Bronze no Prêmio Cliente SA 2025 03/07/2025 - 11:14
  • Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros 02/07/2025 - 13:36
  • Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen 02/07/2025 - 13:35

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital