No dia 6 de maio, a Porto Seguro promoveu o lançamento oficial do PRP – Programa de Relacionamento com Oficinas Parceiras, uma iniciativa inovadora criada para fortalecer o vínculo com sua rede de oficinas referenciadas em todo o Brasil.
O evento aconteceu presencialmente em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, com transmissão online simultânea para alcançar parceiros de todas as regiões. Ao todo, participaram do encontro 700 oficinas, totalizando 900 participantes. O momento marcou o início de uma nova fase para as oficinas que trabalham lado a lado com a Porto, reconhecendo o desempenho das parceiras com base em critérios como qualidade, custo, prazo e engajamento.
O PRP é um programa contínuo, estruturado para valorizar oficinas com base em sua performance e relacionamento com a companhia. Seu funcionamento é baseado em benefícios escalonados, que evoluem conforme os resultados apresentados pelas oficinas ao longo do tempo. A segmentação é dividida em três categorias de reconhecimento: Prestígio, Destaque e Elite – cada uma com recompensas e vantagens proporcionais ao nível de excelência atingido. Entre os benefícios estão kits personalizados, remuneração extra, experiências exclusivas e descontos em produtos Porto Seguro e Porto Bank.
“O PRP é uma iniciativa estratégica da Porto que reforça o nosso compromisso com a excelência na jornada do sinistro e com nossos parceiros. Mais do que um programa de incentivo, ele é uma forma concreta de reconhecer o papel fundamental que nossas oficinas referenciadas desempenham em todo o Brasil. Ao valorizar a performance, a qualidade e a parceria de longo prazo, fortalecemos um ecossistema de confiança, no qual quem mais ganha além das oficinas é o corretor e o segurado”, celebra Rodrigo Herzog, diretor de Sinistro Auto da Porto Seguro.
Essa iniciativa integra o programa Sinistro + Presente, que reforça o compromisso da Porto Seguro com jornadas mais fluídas, acolhedoras e resolutivas, colocando parceiros e segurados no centro da experiência de atendimento e cuidado.
Corretores também têm um papel essencial nesse ecossistema: oficinas valorizadas refletem diretamente na satisfação e fidelização dos clientes Porto Seguro, contribuindo para a entrega de um pós-venda ainda mais eficiente.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 15,9 milhões de clientes únicos, 12,9 mil funcionários, 13 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 54 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2023, a Companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.