A Azos, insurtech referência em soluções digitais para seguro de vida, promoveu nesta quarta-feira (30/07) um evento inédito e exclusivo para os corretores Partners do programa Azos+, iniciativa que transforma os melhores parceiros comerciais da companhia em sócios da empresa. Durante o encontro, a empresa destacou os benefícios do programa, que oferece aos corretores selecionados uma participação no plano de equity da companhia. A proposta reforça o compromisso da insurtech em valorizar quem impulsiona seu crescimento e construir, de forma colaborativa, o futuro do setor de seguros no Brasil.
No evento foram entregues oito placas de reconhecimento aos novos participantes do programa, além de uma palestra com Rafael Cló, CEO da Azos. O executivo apresentou números da companhia, próximos passos e novidades previstas no portfólio de produtos e serviços, priorizando a parceria de transparência e proximidade com os corretores.
“O primeiro encontro de Partners foi incrível, foi ótimo receber os principais parceiros da companhia que compraram e acreditaram no projeto da Azos desde o início, alguns desde 2021. E para os próximos eventos esperamos contar com ainda mais gente, mais do que parceira, tem um sentimento de dono com o que está sendo construído por aqui e acredito que podemos alcançar a nossa missão de se tornar a principal empresa dentro desse mercado nos próximos anos” comentou o CEO
Contando ainda com a presença do cofundador Bernardo Ribeiro e de lideranças da companhia., o projeto reforça a importância da conexão direta entre os corretores e os fundadores da insurtech. Ao todo, 20 parceiros já foram reconhecidos como sócios da Azos.
O Partners é o nível mais alto do programa de relacionamento Azos+, que também conta com as categorias Bronze, Prata e Ouro, baseadas em critérios como desempenho, engajamento e alinhamento com a missão da companhia.
Bernardo Ribeiro, CMO da Azos, comenta sobre o papel dos corretores no futuro do mercado de seguros no Brasil. “O papel do corretor de seguros no futuro do mercado terá algumas diferenças em relação ao papel atual. Ele precisará ser obcecado por eficiência e tecnologia. Isso permitirá que se dedique integralmente à construção de relacionamentos — a parte que a tecnologia nunca conseguirá substituir. Além disso, o uso dessas ferramentas aumentará significativamente a capacidade técnica e a produtividade dos corretores que dominarem essas tecnologias. Em resumo, na minha visão, o futuro será bastante promissor para os corretores que estiverem sempre se atualizando com as melhores ferramentas do mercado”.
Renato Farias, COO da Azos, explica como o programa de reconhecimento do corretor conecta com a cultura empresarial da insurtech. “O nosso propósito é proteger os sonhos das famílias brasileiras e a nossa cultura é sobre unir as melhores pessoas para inovar intensivamente, sempre colocando os clientes em primeiro lugar. O Programa de Certificados de Sócio é mais uma maneira da Azos de pensar diferente, com foco em aproximar ainda mais os corretores parceiros numa missão única, com incentivos alinhados para o longo prazo. Grandes ambições não se conquistam sozinho. Se estamos mirando num propósito grande, precisamos ter todo mundo remando para o mesmo lado. O Programa de Certificados de Sócio faz exatamente isso.”
Com esse movimento, a Azos reforça seu compromisso em valorizar o canal corretor, apostando em uma relação de parceria real, protagonismo compartilhado e crescimento conjunto.
Sobre a Azos
A Azos é uma insurtech, empresa de tecnologia que atua no segmento de seguros, que oferece apólices de seguro de vida com coberturas que podem chegar a R$ 3 milhões sem a necessidade de exames ou relatórios médicos, no processo de subscrição. Por meio de um sistema de inteligência artificial desenvolvido com tecnologia proprietária, a empresa realiza a subscrição e emite apólices em 30 segundos ou em até um dia útil. Com mais de R$250 milhões captados em investimento de alguns dos principais fundos de venture capital do mundo, um deles sendo da Munich Re Ventures, o primeiro aporte realizado pela companhia alemã em uma insurtech na América Latina, a Azos tem, atualmente, mais de 10 mil corretores parceiros, mais de R$75 bilhões em capital segurado e milhões de reais pagos em sinistros de seguros oferecidos pela empresa.