Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

Campanha de posicionamento de marca da Sompo é premiada na etapa nacional do Prêmio Aberje 2024

Seguradora é reconhecida pelo trabalho desenvolvido para comunicar novo posicionamento estratégico da companhia

Destaque do Editor Por Destaque do Editor
04/12/2024 - 14:05
em Mercado
Equipe da Sompo durante cerimônia de Premiação do 50° Prêmio Aberje

Equipe da Sompo durante cerimônia de Premiação do 50° Prêmio Aberje

163
Compartilhamentos
1.3k
Visualizações

A Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, foi a grande vencedora da etapa nacional do Prêmio Aberje, em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, 2, na capital paulista. A seguradora foi reconhecida na categoria Marca, com o case Mudança de foco nos negócios conduz organização a uma nova SOMPO, pelo conjunto de ações estratégicas estabelecidas para comunicar o novo posicionamento da companhia, que passou focar seus negócios na área de Seguros Corporativos. Além disso, a Sompo também foi reconhecida na etapa São Paulo da premiação com a mesma iniciativa na categoria Marca, bem como na categoria Público Interno, com o case O clima de hoje é: confiança se constrói com comunicação.

“Esta é a primeira vez que conquistamos o Prêmio Aberje e já fomos reconhecidos em diferentes frentes de atuação em âmbito Estadual e Nacional, na quinquagésima edição de uma das mais renomadas premiações da área de Comunicação do mercado brasileiro. Esse resultado reflete o compromisso da Sompo em atender aos nossos clientes e parceiros de negócios com excelência enquanto consolidamos nossa presença no mercado segurador”, considera Celso Ricardo Mendes, Diretor Executivo da Sompo. “Também é fruto do trabalho de uma equipe que se dedica diariamente a construir uma relação de confiança com os diversos públicos que interagem com a companhia”.

Marca

LEIA TAMBÉM

Workshop da Sompo reúne especialistas para debater melhores práticas em gerenciamento de riscos

Cultura nasce no primeiro dia do negócio, afirma CEO da VHSYS em conversa com a Start Growth

Em 2023, por uma decisão estratégica, a Sompo passou a atuar somente no segmento de Seguros Corporativos e de Agronegócio. O novo anúncio marcou a transição definitiva de públicos com os quais a marca se relacionava: de um público formado por corretores de seguros mais “generalistas” e consumidores Pessoa Física, para outro, formado por corretores de seguros especializados em riscos complexos e gestores de riscos, executivos e tomadores de decisão em empresas de diferentes ramos de atividade.

Aline Telis, Gerente de Marketing da Sompo

A estratégia de reposicionamento teve como objetivo reforçar a expertise da Sompo como especialista no segmento de Seguros Corporativos, consolidar a marca como autoridade em Seguros Empresariais, incrementar a comunicação com clientes corporativos e corretores de seguros especializados por meio de uma jornada de impactos on e offline, comunicar soluções completas para o segmento. “Especialistas em Proteger suas Responsabilidades“, destacando o know-how da empresa em consultoria de gerenciamento de riscos, a campanha seguiu uma estratégia ominichannel que integrou mídia e conteúdo em ferramentas com Search, SEO, Mídia Digital, entre outras. Também contou com mídias impressas e investimentos em conteúdo proprietário e inbound marketing, além de materiais para redes sociais, endomarketing, eventos e assessoria de imprensa. Um novo portal corporativo com conteúdo proprietário seguiu um plano editorial dedicado a temas voltados a destacar o papel crucial do gerenciamento e transferência de riscos. A estratégia incluiu também a criação do SompoCast, um videocast que teve seis episódios em sua primeira temporada.  “Estar entre as marcas premiadas nacionalmente reforça a força do nosso posicionamento e a conexão que estabelecemos com nossos públicos. Este resultado é um reflexo direto de estratégias de marketing e comunicação integradas, que traduzem nossos valores e propósitos em ações concretas e significativas”, destaca Aline Telis, Gerente de Marketing da Sompo.

Público Interno

Outro destaque da premiação foi o reconhecimento do case O clima de hoje é: confiança se constrói com comunicação, como vencedora da Etapa Regional São Paulo na categoria Público Interno. Com o objetivo de informar e engajar as pessoas que trabalham na companhia num período de mudanças organizacionais significativas, a Sompo revisitou sua abordagem de Comunicação Interna. Foi estabelecida uma nova abordagem para os canais, mensagens e momentos de interação entre líderes e suas equipes. Essa estratégia foi essencial para preservar o clima organizacional, fortalecer a proximidade, garantir a transparência e consolidar a confiança entre as pessoas.

Roberta Caravieri, Diretora de RH e Sustentabilidade da Sompo

“O reconhecimento pelo case de Comunicação Interna evidencia o quanto valorizamos as pessoas e a clareza em cada interação. Nossa comunicação interna é pautada em um ambiente inclusivo e engajado, para que as pessoas possam estar informadas, motivadas e conectadas aos valores da Sompo. Essa conquista reforça o impacto de uma estratégia de gestão de pessoas voltada ao diálogo, mais simples, mais próxima, e alinhada às melhores práticas de mercado”, ressalta Roberta Caravieri, Diretora de RH e Sustentabilidade da Sompo.

Comunicadora do Ano

Karla Magalhães, Gerente de Cultura, Comunicação Interna, Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Talentos da Sompo

A Sompo também contou com uma representante entre os profissionais reconhecidos na premiação. Karla Magalhães, Gerente de Cultura, Comunicação Interna, Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Talentos da Companhia, foi eleita entre os Comunicadores do Ano. Anualmente, o Prêmio Aberje destaca 10 profissionais que se sobressaem no exercício de suas funções e que se alinham ao módulo competitivo da premiação. A escolha dos Comunicadores do Ano considera diversos critérios, como a pontuação atribuída pelo júri aos projetos inscritos, o número de projetos vencedores em âmbito regional e nacional, e a abrangência e diversidade das iniciativas apresentadas em diferentes regiões do país. O Centro de Memória da Aberje, com base nesses parâmetros, avalia a atuação e o impacto profissional dos indicados em suas organizações.

“Receber esse reconhecimento é uma honra que reflete o trabalho coletivo de uma equipe comprometida em construir pontes e diálogos, promover engajamento e sustentar o papel da Comunicação Interna na Sompo. Essa conquista reforça nossa missão de desenvolver iniciativas que inspiram, conectam e agregam valor às pessoas e à organização”, comemora Karla.

Sobre a SOMPO

A Sompo é uma subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia conta com uma equipe especializada e um diversificado portfólio de produtos e serviços de seguros com o objetivo garantir proteção com excelentes soluções de seguros e gestão de riscos. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Corporativos nos ramos Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Petróleo & Gás, Engenharia, Financial Lines & Casualty, Garantia, Agrícola e RD Equipamentos (Máquinas e Equipamentos Agrícolas e Não-Agrícolas), entre outros.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações: www.sompo.com.br

Notícia anterior

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024

Próxima notícia

A importância do seguro residencial é destaque do segundo vídeo da campanha da BB Seguros; ASSISTA!

Destaque do Editor

Destaque do Editor

O Diário do Seguro é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo, e que por mais de uma década atuou nas principais Redações de jornais diários do Sul do Brasil, antes de dedicar-se à mídia especializada do mercado de Seguros.

 Notícias relacionadas

Workshop da Sompo reúne especialistas para debater melhores práticas em gerenciamento de riscos
Mercado

Workshop da Sompo reúne especialistas para debater melhores práticas em gerenciamento de riscos

10/06/2025 - 16:58
Cultura nasce no primeiro dia do negócio, afirma CEO da VHSYS em conversa com a Start Growth
Mercado

Cultura nasce no primeiro dia do negócio, afirma CEO da VHSYS em conversa com a Start Growth

08/06/2025 - 14:05
Allcare recebe Prêmio SMART 2025
Mercado

Allcare recebe Prêmio SMART 2025

08/06/2025 - 14:02
Seguro de vida passa a incentivar hábitos saudáveis e a prevenção da obesidade no dia a dia
Mercado

Seguro de vida passa a incentivar hábitos saudáveis e a prevenção da obesidade no dia a dia

08/06/2025 - 12:58
Sompo apresenta soluções para prevenção de perdas  no quinto episódio da websérie sobre Logística & Transporte
Mercado

Sompo apresenta soluções para prevenção de perdas no quinto episódio da websérie sobre Logística & Transporte

06/06/2025 - 12:44
Seguro de vida para PMEs cresce 50% na Prudential do Brasil
Mercado

Seguro de vida para PMEs cresce 50% na Prudential do Brasil

06/06/2025 - 12:20

Recomendação do Editor

Reconhecimento: Grupo Bradesco Seguros se destaca em premiações de RH em 2024

Reconhecimento: Grupo Bradesco Seguros se destaca em premiações de RH em 2024

06/01/2025 - 22:25
No Dia Mundial do Hambúrguer, MAPFRE realiza “Hamburgada do Bem” com alunos de ONG em São Carlos

No Dia Mundial do Hambúrguer, MAPFRE realiza “Hamburgada do Bem” com alunos de ONG em São Carlos

28/05/2025 - 11:28

Mais Lidas

  • Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    2945 Compartilhamentos
    Compartilhamento 1178 Tweet 736
  • Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    453 Compartilhamentos
    Compartilhamento 181 Tweet 113
  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    333 Compartilhamentos
    Compartilhamento 133 Tweet 83
  • Quinta-feira, 29 de Maio de 2025

    338 Compartilhamentos
    Compartilhamento 135 Tweet 85
  • Segunda-feira, 19 de Maio de 2025

    327 Compartilhamentos
    Compartilhamento 131 Tweet 82

Navegue por Categorias

  • Brasil (146)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (233)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (67)
  • Mercado (329)
  • Mundo (25)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (36)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (69)
  • Saúde (41)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Seguros SURA abre vagas em TI e reforça estratégia de expansão no Brasil 11/06/2025 - 13:24
  • Programa de Volundariado da Fundación MAPFRE promove ação solidária em São Carlos no Dia Mundial do Hambúrguer 11/06/2025 - 13:22
  • Seguro contra o futuro: COP 30 quer setor segurador como pilar da transição climática 11/06/2025 - 13:19

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital