Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

Campanha de posicionamento de marca da Sompo é premiada na etapa nacional do Prêmio Aberje 2024

Seguradora é reconhecida pelo trabalho desenvolvido para comunicar novo posicionamento estratégico da companhia

Destaque do Editor Por Destaque do Editor
04/12/2024 - 14:05
em Mercado
Equipe da Sompo durante cerimônia de Premiação do 50° Prêmio Aberje

Equipe da Sompo durante cerimônia de Premiação do 50° Prêmio Aberje

163
Compartilhamentos
1.3k
Visualizações

A Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, foi a grande vencedora da etapa nacional do Prêmio Aberje, em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, 2, na capital paulista. A seguradora foi reconhecida na categoria Marca, com o case Mudança de foco nos negócios conduz organização a uma nova SOMPO, pelo conjunto de ações estratégicas estabelecidas para comunicar o novo posicionamento da companhia, que passou focar seus negócios na área de Seguros Corporativos. Além disso, a Sompo também foi reconhecida na etapa São Paulo da premiação com a mesma iniciativa na categoria Marca, bem como na categoria Público Interno, com o case O clima de hoje é: confiança se constrói com comunicação.

“Esta é a primeira vez que conquistamos o Prêmio Aberje e já fomos reconhecidos em diferentes frentes de atuação em âmbito Estadual e Nacional, na quinquagésima edição de uma das mais renomadas premiações da área de Comunicação do mercado brasileiro. Esse resultado reflete o compromisso da Sompo em atender aos nossos clientes e parceiros de negócios com excelência enquanto consolidamos nossa presença no mercado segurador”, considera Celso Ricardo Mendes, Diretor Executivo da Sompo. “Também é fruto do trabalho de uma equipe que se dedica diariamente a construir uma relação de confiança com os diversos públicos que interagem com a companhia”.

Marca

LEIA TAMBÉM

Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho

Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros

Em 2023, por uma decisão estratégica, a Sompo passou a atuar somente no segmento de Seguros Corporativos e de Agronegócio. O novo anúncio marcou a transição definitiva de públicos com os quais a marca se relacionava: de um público formado por corretores de seguros mais “generalistas” e consumidores Pessoa Física, para outro, formado por corretores de seguros especializados em riscos complexos e gestores de riscos, executivos e tomadores de decisão em empresas de diferentes ramos de atividade.

Aline Telis, Gerente de Marketing da Sompo

A estratégia de reposicionamento teve como objetivo reforçar a expertise da Sompo como especialista no segmento de Seguros Corporativos, consolidar a marca como autoridade em Seguros Empresariais, incrementar a comunicação com clientes corporativos e corretores de seguros especializados por meio de uma jornada de impactos on e offline, comunicar soluções completas para o segmento. “Especialistas em Proteger suas Responsabilidades“, destacando o know-how da empresa em consultoria de gerenciamento de riscos, a campanha seguiu uma estratégia ominichannel que integrou mídia e conteúdo em ferramentas com Search, SEO, Mídia Digital, entre outras. Também contou com mídias impressas e investimentos em conteúdo proprietário e inbound marketing, além de materiais para redes sociais, endomarketing, eventos e assessoria de imprensa. Um novo portal corporativo com conteúdo proprietário seguiu um plano editorial dedicado a temas voltados a destacar o papel crucial do gerenciamento e transferência de riscos. A estratégia incluiu também a criação do SompoCast, um videocast que teve seis episódios em sua primeira temporada.  “Estar entre as marcas premiadas nacionalmente reforça a força do nosso posicionamento e a conexão que estabelecemos com nossos públicos. Este resultado é um reflexo direto de estratégias de marketing e comunicação integradas, que traduzem nossos valores e propósitos em ações concretas e significativas”, destaca Aline Telis, Gerente de Marketing da Sompo.

Público Interno

Outro destaque da premiação foi o reconhecimento do case O clima de hoje é: confiança se constrói com comunicação, como vencedora da Etapa Regional São Paulo na categoria Público Interno. Com o objetivo de informar e engajar as pessoas que trabalham na companhia num período de mudanças organizacionais significativas, a Sompo revisitou sua abordagem de Comunicação Interna. Foi estabelecida uma nova abordagem para os canais, mensagens e momentos de interação entre líderes e suas equipes. Essa estratégia foi essencial para preservar o clima organizacional, fortalecer a proximidade, garantir a transparência e consolidar a confiança entre as pessoas.

Roberta Caravieri, Diretora de RH e Sustentabilidade da Sompo

“O reconhecimento pelo case de Comunicação Interna evidencia o quanto valorizamos as pessoas e a clareza em cada interação. Nossa comunicação interna é pautada em um ambiente inclusivo e engajado, para que as pessoas possam estar informadas, motivadas e conectadas aos valores da Sompo. Essa conquista reforça o impacto de uma estratégia de gestão de pessoas voltada ao diálogo, mais simples, mais próxima, e alinhada às melhores práticas de mercado”, ressalta Roberta Caravieri, Diretora de RH e Sustentabilidade da Sompo.

Comunicadora do Ano

Karla Magalhães, Gerente de Cultura, Comunicação Interna, Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Talentos da Sompo

A Sompo também contou com uma representante entre os profissionais reconhecidos na premiação. Karla Magalhães, Gerente de Cultura, Comunicação Interna, Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Talentos da Companhia, foi eleita entre os Comunicadores do Ano. Anualmente, o Prêmio Aberje destaca 10 profissionais que se sobressaem no exercício de suas funções e que se alinham ao módulo competitivo da premiação. A escolha dos Comunicadores do Ano considera diversos critérios, como a pontuação atribuída pelo júri aos projetos inscritos, o número de projetos vencedores em âmbito regional e nacional, e a abrangência e diversidade das iniciativas apresentadas em diferentes regiões do país. O Centro de Memória da Aberje, com base nesses parâmetros, avalia a atuação e o impacto profissional dos indicados em suas organizações.

“Receber esse reconhecimento é uma honra que reflete o trabalho coletivo de uma equipe comprometida em construir pontes e diálogos, promover engajamento e sustentar o papel da Comunicação Interna na Sompo. Essa conquista reforça nossa missão de desenvolver iniciativas que inspiram, conectam e agregam valor às pessoas e à organização”, comemora Karla.

Sobre a SOMPO

A Sompo é uma subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia conta com uma equipe especializada e um diversificado portfólio de produtos e serviços de seguros com o objetivo garantir proteção com excelentes soluções de seguros e gestão de riscos. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Corporativos nos ramos Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Petróleo & Gás, Engenharia, Financial Lines & Casualty, Garantia, Agrícola e RD Equipamentos (Máquinas e Equipamentos Agrícolas e Não-Agrícolas), entre outros.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações: www.sompo.com.br

Notícia anterior

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024

Próxima notícia

A importância do seguro residencial é destaque do segundo vídeo da campanha da BB Seguros; ASSISTA!

Destaque do Editor

Destaque do Editor

O Diário do Seguro é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo, e que por mais de uma década atuou nas principais Redações de jornais diários do Sul do Brasil, antes de dedicar-se à mídia especializada do mercado de Seguros.

 Notícias relacionadas

Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho
Mercado

Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho

16/05/2025 - 11:57
Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros
Mercado

Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros

14/05/2025 - 11:18
Com novidades no produto, Zurich lança nova campanha no seguro de vida
Mercado

Com novidades no produto, Zurich lança nova campanha no seguro de vida

12/05/2025 - 11:29
MAPFRE promove seminário sobre segurança nas operações aéreas
Mercado

MAPFRE promove seminário sobre segurança nas operações aéreas

09/05/2025 - 11:53
YIA Broker conquista certificação ISO 9001
Mercado

YIA Broker conquista certificação ISO 9001

09/05/2025 - 11:37
Capitalização arrecada R$ 5,09 bilhões no primeiro bimestre
Mercado

Capitalização arrecada R$ 5,09 bilhões no primeiro bimestre

06/05/2025 - 21:30

Recomendação do Editor

Quinta-feira, 7 de Março de 2024

Quinta-feira, 7 de Março de 2024

06/03/2024 - 22:51
gente® seguradora celebra 52 Anos de excelência e reconhecimento nacional

gente® seguradora celebra 52 Anos de excelência e reconhecimento nacional

04/10/2024 - 18:34

Mais Lidas

  • Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    452 Compartilhamentos
    Compartilhamento 181 Tweet 113
  • Terça-feira, 13 de Maio de 2025

    321 Compartilhamentos
    Compartilhamento 128 Tweet 80
  • Quinta-feira, 8 de Maio de 2025

    349 Compartilhamentos
    Compartilhamento 140 Tweet 87
  • Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

    267 Compartilhamentos
    Compartilhamento 107 Tweet 67
  • Quarta-feira, 7 de Maio de 2025

    281 Compartilhamentos
    Compartilhamento 112 Tweet 70

Navegue por Categorias

  • Brasil (129)
  • Cobertura (2)
  • Economia (15)
  • Edição do Dia (205)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (58)
  • Mercado (300)
  • Mundo (21)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (31)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (63)
  • Saúde (39)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Quinta-feira, 15 de Maio de 2025 15/05/2025 - 06:26
  • Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho 14/05/2025 - 12:35
  • Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros 14/05/2025 - 11:18

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital