Neste 10 de dezembro, na sede do SINDSEG MG/GO/MT/DF (Sindicato das Seguradoras), Andréia Padovani foi oficialmente eleita presidente do sindicato. Ela já vinha exercendo a função desde outubro de 2023, quando assumiu a presidência em substituição a Marco Neves, que liderou a instituição de 2020 até aquele momento. Andréia Padovani marcou história ao se tornar a primeira mulher a assumir a presidência de um sindicato de seguros no Brasil.
Este resultado reflete o reconhecimento por sua liderança exemplar, marcada por diversos avanços e o compromisso com os valores da instituição. Sua dedicação e visão estratégica têm sido fundamentais para o fortalecimento da atuação.
Durante sua gestão, Andréia liderou iniciativas que se destacaram, como a divulgação do PDMS (Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros) em todas as regiões de atuação do Sindicato; o lançamento da Campanha “Seguro de verdade só as Seguradoras podem garantir” em parceria com o SINCORMG; criação do Grupo de Trabalho com os representantes das empresas de Assistência 24 Horas, visando oportunidades de melhorias com a qualidade de entrega aos clientes, além do estabelecimento de parcerias estratégicas, entre outros.
Esses avanços não apenas consolidaram a relevância da instituição, mas prepararam o terreno para novos desafios e oportunidades. Sua eleição representa a continuidade de um trabalho bem-sucedido e a confiança em sua capacidade de liderar a instituição, alcançando um futuro ainda mais promissor.
Com a sua permanência no Sindicato, Andréia pretende continuar fortalecendo a cultura do seguro na sociedade. “Como presidente eleita do SindSeg, meu objetivo é continuar promovendo e apoiando ações que mobilizem as Associadas, representantes de classe, a sociedade e todos os envolvidos no nosso mercado, ressalta Padovani”.
A nova diretoria contará com líderes de algumas das principais seguradoras do país.
|