Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

ESB.CORP, grupo investidor da Simetria Brasil, entra no mercado do futebol

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
28/05/2025 - 11:14
em Mercado
Sócios da SAF do Santa Cruz Futebol Clube e executivos da ESB.CORP celebram parceria estratégica

Sócios da SAF do Santa Cruz Futebol Clube e executivos da ESB.CORP celebram parceria estratégica

161
Compartilhamentos
1.2k
Visualizações

A Cobra Coral Participações S/A, responsável pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz Futebol Clube, anunciou, no dia 23 de maio, a entrada da ESB.CORP como nova investidora estratégica do time, um dos maiores símbolos esportivos do Nordeste. A holding é controladora da Simetria Brasil, reconhecida nacionalmente por sua atuação multimarca e por ser referência na distribuição de produtos de saúde, odonto e seguros, com presença destacada nos principais rankings do setor e trajetória consolidada de resultados consistentes e excelência comercial.

A operação, prevista para ser concluída em julho de 2025, prevê a transferência de 90% das ações da SAF aos investidores privados. Assim, 10% serão preservados sob o controle da associação do Santa Cruz Futebol Clube. “O ingresso no mercado do futebol é um importante passo nos planos de expansão da companhia”, avalia o CEO da ESB.CORP e diretor-executivo da Simetria, André Beraldo.

Segundo o presidente do Conselho da ESB.CORP, Fernando Vieira, o investimento no Santa Cruz vai além da entrada em um novo segmento. “Estamos nos conectando a uma comunidade vibrante, com forte identidade e potencial de transformação. Para as empresas investidas da holding, essa parceria representa uma porta estratégica para fortalecer nossa presença no Nordeste e ampliar as oportunidades de sinergia e cross selling com o portfólio do grupo”, destaca.

LEIA TAMBÉM

Futuro da Previdência Privada foca na proposta do IOF sobre o Vida Global de Benefício Livre

Por que montar um time de comercial é sempre um desafio?

O investimento será realizado sob a bandeira da Onmed Assistência Médica, operadora de planos de saúde da holding. “Jovem, acessível e com proposta centrada no cuidado cotidiano, a marca expressa os valores da ESB.CORP ao promover o acesso à saúde com empatia, inovação e proximidade. A parceria com o Santa Cruz reforça nosso propósito de levar saúde de qualidade ao alcance de mais brasileiros, em especial no Nordeste”, complementa Vieira.

A ESB.CORP atua nos segmentos de saúde, tecnologia, soluções financeiras e gestão de marcas. Seu modelo de negócios é pautado por uma visão de longo prazo, sustentabilidade e geração de valor compartilhado. A holding é formada por empresas de destaque em seus setores, como a Simetria Brasil – uma das maiores plataformas de distribuição de seguros e benefícios do País.

“Temos um DNA jovem, dinâmico e comprometido com o acesso. Nossa missão é entregar soluções integradas que conectam saúde, bem-estar e inovação para um Brasil cada vez mais exigente e plural”, ressalta Beraldo.

O ingresso no promissor mercado de SAFs também reforça o posicionamento estratégico da holding. “Trata-se de um segmento ainda restrito a poucos grupos. Acreditamos que podemos contribuir com um modelo de gestão profissional, baseado em inovação e relacionamento direto com o consumidor final, especialmente ao integrar soluções ligadas à saúde e bem-estar”, acrescenta.

Para os próximos anos, a ESB.CORP projeta a consolidação de suas operações e o crescimento sustentável das empresas investidas, com foco em inovação, governança e relacionamento estratégico. Segundo os executivos, a holding também conduz negociações com fundos internacionais para uma possível joint venture e entrada de investidores minoritários, com o objetivo de fortalecer sua presença em um mercado brasileiro desafiador, competitivo e com dimensões continentais.

Notícia anterior

Quarta-feira, 28 de Maio de 2025

Próxima notícia

Na Pista Certa: Iniciativa da Fundación MAPFRE chega à São Caetano do Sul para ensinar crianças sobre boas práticas no trânsito

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Futuro da Previdência Privada foca na proposta do IOF sobre o Vida Global de Benefício Livre
Mercado

Futuro da Previdência Privada foca na proposta do IOF sobre o Vida Global de Benefício Livre

18/07/2025 - 11:00
Por que montar um time de comercial é sempre um desafio?
Mercado

Por que montar um time de comercial é sempre um desafio?

18/07/2025 - 10:42
Aconseg-RJ e Allianz se reúnem para alinhar estratégias futuras
Mercado

Aconseg-RJ e Allianz se reúnem para alinhar estratégias futuras

18/07/2025 - 10:13
Tokio Marine é a Seguradora líder em Satisfação do Cliente em levantamento do Opinion Box
Mercado

Tokio Marine é a Seguradora líder em Satisfação do Cliente em levantamento do Opinion Box

15/07/2025 - 11:54
Presidente do CCS-RJ é a primeira entrevistada do programa Histórias de Valor; ASSISTA!
Mercado

Presidente do CCS-RJ é a primeira entrevistada do programa Histórias de Valor; ASSISTA!

15/07/2025 - 11:51
Pedro Pires detalha: O que muda na nova era da distribuição de seguros no Brasil
Mercado

Pedro Pires detalha: O que muda na nova era da distribuição de seguros no Brasil

15/07/2025 - 11:41

Recomendação do Editor

Icatu leva ferramenta do futuro para o Brasesul 2025

Icatu leva ferramenta do futuro para o Brasesul 2025

19/03/2025 - 22:40
Grupo Bradesco Seguros resgata bordão ‘Vai que…’ em nova campanha que destaca o papel do seguro no cotidiano dos brasileiros; ASSISTA!

Grupo Bradesco Seguros resgata bordão ‘Vai que…’ em nova campanha que destaca o papel do seguro no cotidiano dos brasileiros; ASSISTA!

16/06/2025 - 13:30

Mais Lidas

  • Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

    Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

    307 Compartilhamentos
    Compartilhamento 123 Tweet 77
  • Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

    299 Compartilhamentos
    Compartilhamento 120 Tweet 75
  • Sexta-feira, 18 de Julho de 2025

    288 Compartilhamentos
    Compartilhamento 115 Tweet 72
  • Sexta-feira, 27 de Junho de 2025

    236 Compartilhamentos
    Compartilhamento 94 Tweet 59
  • Quarta-feira, 16 de Julho de 2025

    266 Compartilhamentos
    Compartilhamento 106 Tweet 67

Navegue por Categorias

  • Brasil (150)
  • Cobertura (3)
  • Economia (20)
  • Edição do Dia (269)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (76)
  • Mercado (356)
  • Mundo (28)
  • Paraná (10)
  • Rio Grande do Sul (40)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (76)
  • Saúde (44)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Futuro da Previdência Privada foca na proposta do IOF sobre o Vida Global de Benefício Livre 18/07/2025 - 11:00
  • Por que montar um time de comercial é sempre um desafio? 18/07/2025 - 10:42
  • Seguro viagem passa a ser obrigatório para entrada de turistas na Argentina 18/07/2025 - 10:26

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital