A Porto Seguro anuncia atualização do sistema SOMA, plataforma para orçamento de oficinas parceiras. Entre os diferenciais da nova versão estão a agilidade e inteligência nos orçamentos e a disponibilização do acesso a dispositivos móveis.
O SOMA é uma plataforma da Porto, única seguradora que conta com sistema próprio de sinistro auto para as oficinas parceiras. Entre os destaques da ferramenta, que não precisa ser instalada em nenhum dispositivo, estão outros diferenciais como sistema totalmente online, layout intuitivo, amplo banco de dados (com mais de 4,5 milhões de peças disponíveis), filtros inteligentes, alertas e comparações de fotos em tela única.
Para Marcelo Daparé, gerente de Sinistro da Porto Seguro, a novidade impulsiona ainda mais o relacionamento da Porto com os parceiros. “O sistema SOMA ganhou atualizações que facilitam o acesso à ferramenta e, consequentemente, às oficinas parceiras da Porto. A novidade garante funcionalidades que auxiliam a rotina no caso de sinistros auto, além de maior agilidade nos processos”, comenta Daparé.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank. Além de 12,3 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 33 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2022, a Companhia apresentou R$ 28,0 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,13 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.