Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

Sabemi Seguradora lança campanha anual de prevenção contra fraudes e golpes

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
09/10/2024 - 14:17
em Mercado
307
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações

LEIA TAMBÉM

Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo

Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025

Destaque de 2024 é a divulgação de um e-book com dicas para evitar a ação de golpistas

Reforçando seu compromisso com a proteção e a segurança dos seus segurados, a Sabemi Seguradora está lançando a sua campanha anual de prevenção contra fraudes e golpes. A exemplo dos anos anteriores, a ação tem como objetivo informar os segurados sobre os cuidados que devem ser adotados para transações no ambiente digital. “Temos visto, nos últimos anos, uma queda no número de golpes presenciais e um crescimento exponencial dos golpes virtuais. Por isso, campanhas como essa que a Sabemi desenvolve anualmente são muito importantes para ampliar a conscientização sobre a atuação dos golpistas e para disseminar as melhores práticas de prevenção”, explica o head jurídico da Sabemi, Felipe Rodrigues Lucas.
Em 2024, o destaque da campanha ficará por conta da divulgação de um e-book gratuito, disponível no site da Sabemi, reunindo as principais dicas de prevenção contra fraudes e golpes no ambiente digital. O material alerta para questões fundamentais como a necessidade de verificar a reputação das empresas, a importância de usar dispositivos seguros e as formas de identificar sites fraudulentos. Além disso, destaca a relevância de práticas simples como a leitura das políticas do site e a conferência da certificação digital das páginas.
A campanha de prevenção da Sabemi ainda inclui outras iniciativas como a publicação de conteúdos educativos e ações de conscientização nas redes sociais, todas voltadas para a segurança dos segurados e para a redução dos riscos em contratações online. “São ações que não só alertam, mas também orientam nossos clientes sobre como se proteger”, afirma o head jurídico da Sabemi.
Golpes virtuais
Nos últimos anos, o Brasil tem registrado um aumento expressivo no número de golpes virtuais, impulsionado pelo crescimento das transações digitais e pela popularização do comércio eletrônico. O volume de fraudes online, como clonagem de cartões, falsificação de sites e roubo de dados pessoais, reflete a sofisticação dos métodos dos criminosos, que se aproveitam da falta de informação e de experiência dos consumidores no ambiente digital.
Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, os crimes contra o patrimônio, como roubos de veículos, caíram em 2023, mas o estelionato, especialmente em meio virtual, aumentou em 8,2%. No ano passado, quase 2 milhões de pessoas foram vítimas de algum tipo de golpe. Diante disso, ações preventivas e educativas, como a campanha da Sabemi, tornam-se cada vez mais essenciais para proteger o público de golpes, fraudes e ataques cibernéticos.
Sobre a Sabemi
A Sabemi Seguradora integra o Grupo Sabemi que, há 50 anos, atua no ramo de seguros de pessoas, previdência e serviços financeiros. Presente em todo o Brasil, a Sabemi tem como foco a proteção e a segurança de seus parceiros, clientes e de seus mais de dois milhões de segurados. Para isso, conta com sucursais e canais digitais, além de mais de 300 representantes e corretores cadastrados. Dentre os principais reconhecimentos do Grupo, estão premiações na área de gestão de pessoas como Lugares Incríveis para Trabalhar, Top Ser Humano ABRH, Great Place to Work, Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, 100 RHs Inspiradores, Gupy Destaca e Top de Marketing ADVB. Saiba mais em www.sabemi.com.br ou @sabemibrasil.
Notícia anterior

Apenas 38% dos brasileiros entendem totalmente o conceito de longevidade, aponta pesquisa do Grupo Bradesco Seguros

Próxima notícia

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo
Mercado

Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo

01/07/2025 - 13:33
Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025
Mercado

Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025

27/06/2025 - 20:08
Bradesco Seguros lança novo Programa Recompensa para corretores de automóvel
Mercado

Bradesco Seguros lança novo Programa Recompensa para corretores de automóvel

27/06/2025 - 20:03
Prudential do Brasil anuncia vice-presidente de Marketing e Clientes
Mercado

Prudential do Brasil anuncia vice-presidente de Marketing e Clientes

27/06/2025 - 19:59
Grupo Prosegur anuncia Nelson Dourado como novo diretor de Recursos Humanos
Mercado

Grupo Prosegur anuncia Nelson Dourado como novo diretor de Recursos Humanos

25/06/2025 - 15:45
A era dos seguros digitais: como a tecnologia e os modelos de negócio estão redesenhando o mercado de proteção e assistências
Mercado

A era dos seguros digitais: como a tecnologia e os modelos de negócio estão redesenhando o mercado de proteção e assistências

25/06/2025 - 15:44

Recomendação do Editor

CNseg: Seguro pode apoiar resposta  do Brasil às mudanças climáticas

CNseg: Seguro pode apoiar resposta do Brasil às mudanças climáticas

09/06/2025 - 09:33
Bradesco Saúde marca presença no 5° Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão em Saúde

Bradesco Saúde marca presença no 5° Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão em Saúde

09/07/2024 - 12:40

Mais Lidas

  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    334 Compartilhamentos
    Compartilhamento 134 Tweet 84
  • Terça-feira, 17 de Junho de 2025

    248 Compartilhamentos
    Compartilhamento 99 Tweet 62
  • Domingo, 8 de Junho de 2025

    242 Compartilhamentos
    Compartilhamento 97 Tweet 61
  • Sexta-feira, 27 de Junho de 2025

    236 Compartilhamentos
    Compartilhamento 94 Tweet 59
  • Sexta-feira, 20 de Junho de 2025

    217 Compartilhamentos
    Compartilhamento 87 Tweet 54

Navegue por Categorias

  • Brasil (149)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (252)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (72)
  • Mercado (342)
  • Mundo (27)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (38)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (75)
  • Saúde (42)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Porto Saúde inaugura espaço na Ciclovia do Rio Pinheiros e reforça compromisso com bem-estar 01/07/2025 - 13:43
  • Santo Antônio de Posse é a próxima localidade do “Na Pista Certa”, programa de educação para o trânsito da Fundación MAPFRE 01/07/2025 - 13:41
  • Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo 01/07/2025 - 13:33

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital