Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mundo

Drs.protect apresenta solução além dos seguros na maior feira de franquias do mundo

Destaque do Editor Por Destaque do Editor
16/06/2025 - 10:20
em Mundo
Richard de Freitas, fundador e CEO da Drs.protect

Richard de Freitas, fundador e CEO da Drs.protect

161
Compartilhamentos
1.2k
Visualizações

De 25 a 28 de junho, a Drs.protect, rede de franquias de corretoras de seguros com foco em saúde financeira empresarial, participará pela primeira vez da ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. A marca promete levar ao público do evento um modelo de negócio acessível, escalável e diferenciado, ideal para quem deseja empreender com propósito e rentabilidade.

Criada em Barueri (SP) há sete anos pelo empresário Richard de Freitas – que também é diretor da allseg seguradora –, a rede já conta com 24 franqueados atuando em 13 estados do Brasil. Com investimento inicial a partir de R$ 8 mil e modelo 100% home office, a franquia oferece suporte completo, ganhos recorrentes e um portfólio robusto que vai além dos seguros tradicionais.

“A Drs. protect surgiu da nossa vivência como empresários e da percepção de que o mercado precisava de algo diferente. A intenção era criar um modelo que realmente impactasse positivamente a vida financeira das PMEs e das famílias empreendedoras”, explica Freitas. “Participar da ABF Expo é um marco na nossa trajetória e uma grande vitrine para atrair novos franqueados alinhados com esse propósito”, completa.

LEIA TAMBÉM

Allianz viaja à Itália com corretores vencedores do programa Alliadoz

Seguro contra o futuro: COP 30 quer setor segurador como pilar da transição climática

Um dos grandes diferenciais da Drs.protect, de acordo com Richard Freitas, é o modelo de Test Drive, que permite ao interessado experimentar a franquia antes mesmo de investir no negócio. Por meio de um curso online gratuito e imersivo, o futuro franqueado conhece o portfólio da empresa, participa de reuniões com potenciais clientes e vivencia o suporte técnico, comercial e operacional da rede — algo essencial neste segmento.

Atualmente, mais de 60 profissionais em quatro estados já participam dessa experiência prática. “Caso haja conversão de vendas nessa fase, 100% da comissão pode ser utilizada para quitar ou abater a taxa de franquia. Se a parceria não se concretizar, 50% das comissões geradas são revertidas ao participante mediante nota fiscal. Dada sua flexibilidade, o modelo já está sendo analisado por instituições como hospitais e faculdades, que veem na iniciativa uma oportunidade de ganhos financeiros com pequenas mudanças operacionais”, conta Freitas.

O executivo acrescenta que a proposta da empresa se diferencia ao unir tecnologia, inteligência de mercado e soluções sob medida para micro e pequenas empresas, indo muito além do seguro auto – ainda dominante no setor. “A metodologia própria da rede de franquias transforma a atuação do corretor em uma consultoria de saúde financeira, que identifica desperdícios, melhora o fluxo de caixa e entrega valor real aos clientes”, afirma.

Em um setor como o de seguros, cuja arrecadação foi de R$ 751,3 bilhões em 2024, segundo a CNseg (Confederação das Seguradoras), as franquias de corretoras vêm se consolidando como uma das principais portas de entrada para empreendedores que buscam baixa exposição ao risco, alta escalabilidade e operação simplificada. Modelos como o da Drs.protect, que combinam baixo investimento e operação flexível, ampliam ainda mais o potencial desse segmento, que vive um momento de transformação e crescimento sustentável.

Além de seguros, o portfólio da Drs.protect inclui linhas de crédito, benefícios, meios de pagamento e consórcios. A rede mantém parceria com mais de 50 seguradoras e outras 50 operadoras de saúde e fintechs, permitindo ao franqueado atuar em múltiplas frentes e construir uma carteira diversificada, com alto potencial de fidelização e geração de receita, independentemente do perfil de público — pessoa física ou jurídica — ou da linha de produtos com a qual mais se identifique.

A expectativa da marca é que a participação na feira gere conexões estratégicas com investidores, potenciais franqueados e parceiros comerciais. “Nosso estande na ABF Franchising Expo 2025 será um espaço de networking, experiências e oportunidades para quem deseja empreender com propósito e inovação no setor de seguros e ter contato com algumas tecnologias que quase qualquer pessoa e empresa pode ter em mãos”, conclui Freitas.

Notícia anterior

Azul Seguros lança Proteção Combinada: seguro auto e residencial em uma única apólice

Próxima notícia

Grupo Bradesco Seguros resgata bordão ‘Vai que…’ em nova campanha que destaca o papel do seguro no cotidiano dos brasileiros; ASSISTA!

Destaque do Editor

Destaque do Editor

O Diário do Seguro é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo, e que por mais de uma década atuou nas principais Redações de jornais diários do Sul do Brasil, antes de dedicar-se à mídia especializada do mercado de Seguros.

 Notícias relacionadas

Allianz viaja à Itália com corretores vencedores do programa Alliadoz
Mundo

Allianz viaja à Itália com corretores vencedores do programa Alliadoz

12/06/2025 - 15:12
Seguro contra o futuro: COP 30 quer setor segurador como pilar da transição climática
Mundo

Seguro contra o futuro: COP 30 quer setor segurador como pilar da transição climática

11/06/2025 - 13:19
Icatu Seguros anuncia novidades na Campanha Antonio Carlos de Almeida Braga 2025 e lança nova campanha exclusiva para assessores
Mundo

Icatu Seguros anuncia novidades na Campanha Antonio Carlos de Almeida Braga 2025 e lança nova campanha exclusiva para assessores

10/06/2025 - 16:22
CNseg: Seguro pode apoiar resposta  do Brasil às mudanças climáticas
Mundo

CNseg: Seguro pode apoiar resposta do Brasil às mudanças climáticas

09/06/2025 - 09:33
Artigo: Dia Mundial do Meio Ambiente: uma jornada de sustentabilidade
Mundo

Artigo: Dia Mundial do Meio Ambiente: uma jornada de sustentabilidade

05/06/2025 - 13:57
Icatu Seguros leva vencedores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga para Paris e anuncia Budapeste como próximo destino
Mundo

Icatu Seguros leva vencedores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga para Paris e anuncia Budapeste como próximo destino

14/05/2025 - 11:01

Recomendação do Editor

Bradesco Capitalização inova e lança produto que pode ser adquirido com pontos Livelo

Bradesco Capitalização inova e lança produto que pode ser adquirido com pontos Livelo

18/06/2024 - 09:31
Diretora da Cajan Seguros, a escritora Jane Lucas foi contemplada com o Prêmio Carolina Maria de Jesus

Diretora da Cajan Seguros, a escritora Jane Lucas foi contemplada com o Prêmio Carolina Maria de Jesus

14/12/2023 - 09:41

Mais Lidas

  • Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    2945 Compartilhamentos
    Compartilhamento 1178 Tweet 736
  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    333 Compartilhamentos
    Compartilhamento 133 Tweet 83
  • Quinta-feira, 29 de Maio de 2025

    338 Compartilhamentos
    Compartilhamento 135 Tweet 85
  • Segunda-feira, 19 de Maio de 2025

    327 Compartilhamentos
    Compartilhamento 131 Tweet 82
  • Domingo, 8 de Junho de 2025

    242 Compartilhamentos
    Compartilhamento 97 Tweet 61

Navegue por Categorias

  • Brasil (146)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (237)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (68)
  • Mercado (332)
  • Mundo (27)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (36)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (70)
  • Saúde (41)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Grupo Bradesco Seguros resgata bordão ‘Vai que…’ em nova campanha que destaca o papel do seguro no cotidiano dos brasileiros; ASSISTA! 16/06/2025 - 13:30
  • Drs.protect apresenta solução além dos seguros na maior feira de franquias do mundo 16/06/2025 - 10:20
  • Azul Seguros lança Proteção Combinada: seguro auto e residencial em uma única apólice 15/06/2025 - 06:58

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital