Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home São Paulo

MAPFRE marca presença no Fórum Bandeirantes sobre Seguros

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
23/08/2024 - 07:26
em São Paulo
Luiz Padial, diretor de Auto e Massificados, Carolina de Molla, diretora comercial de Vida e Previdência, Hilca Vaz, diretora técnica de Pessoas, e Jonson Sousa, diretor comercial da MAPFRE

Luiz Padial, diretor de Auto e Massificados, Carolina de Molla, diretora comercial de Vida e Previdência, Hilca Vaz, diretora técnica de Pessoas, e Jonson Sousa, diretor comercial da MAPFRE

162
Compartilhamentos
1.2k
Visualizações

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, esteve presente no Fórum Bandeirantes sobre Seguros, realizado no Auditório Morumbi, em São Paulo, nesta semana (20/08). O evento, mediado pelos jornalistas Thays Freitas e Pedro Campos, reuniu executivos da MAPFRE e especialistas do setor para discutir o papel do seguro na proteção e tranquilidade dos clientes, especialmente em grandes centros urbanos. Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi o responsável pela abertura do fórum.

No primeiro painel, Luiz Padial, diretor de Auto e Massificados da MAPFRE, e Jonson Sousa, diretor comercial da companhia, participaram de um debate com Sérgio Avelleda, ex-secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, e Paulo Cremoneze, advogado especialista em Direito do Seguro. O tema central foi como o seguro pode ser um grande aliado para garantir a tranquilidade dos moradores de grandes cidades, especialmente em áreas de risco.

Jonson Sousa destacou o crescimento do mercado de seguros e a importância dos corretores na oferta de soluções adequadas aos clientes: “O seguro é um serviço que pode atender o cliente em suas necessidades diárias, proporcionando tranquilidade para que ele possa focar em sua família, negócios e vida pessoal. As seguradoras são altamente regulamentadas, o que garante uma solvência consistente. Nossa rede de corretores capacitados desempenha um papel fundamental na simplificação do acesso aos produtos de seguro.”, explicou.

LEIA TAMBÉM

Fundación MAPFRE leva programa “Na Pista Certa” a Suzano durante o Maio Amarelo

BVIX celebra seu primeiro ano com evento especial em São Paulo

Luiz Padial enfatizou a amplitude das coberturas oferecidas pelo mercado de seguros e sua relevância para a proteção contra imprevistos cotidianos: “O mercado de seguros oferece uma vasta gama de coberturas que vão desde proteção contra roubos e colisões até serviços 24 horas para emergências, como problemas em residências ou veículos. O seguro é um recurso valioso que ajuda a mitigar os impactos de eventos inesperados, proporcionando uma rede de segurança essencial para a vida nas grandes cidades.”, disse o executivo.

Sobre a cultura dos seguros na vida dos brasileiros, em especial nas áreas de risco, Luiz Padial falou que, embora haja uma evolução da participação do mercado de seguros no PIB do Brasil, a procura pelo serviço ainda é baixa. “Apenas 30% dos veículos que circulam em nosso país têm seguros. Quando falamos de seguro residencial esse número é ainda menor, apenas 18% das residências são seguradas.

Seguro de Vida

O segundo painel focou na importância do seguro de vida como uma ferramenta de planejamento financeiro e de proteção familiar, com a participação das executivas da MAPFRE, Hilca Vaz, diretora técnica de Pessoas, e Carolina de Molla, diretora comercial de Vida e Previdência, além do médico Evaldo Stanislau e do educador financeiro Thiago Godoy.

Hilca Vaz abordou os desafios e tabus que ainda cercam o seguro de vida no Brasil, especialmente a percepção de que ele está associado a eventos negativos, como morte ou acidentes: “Nós carregamos uma herança social que associa o seguro de vida à fraqueza e ao sofrimento, mas precisamos mudar essa percepção. Durante a pandemia, houve um aumento na conscientização sobre a importância do seguro de vida, que é essencial para o planejamento financeiro. No entanto, apenas 17% da população brasileira possui um seguro de vida, o que mostra que ainda temos muito trabalho pela frente.”, explicou a executiva.

Sobre a falta de conhecimento sobre o seguro de vida e a maneira que a MAPFRE e outras seguradoras podem contribuir para a educação financeira e a conscientização sobre a importância desse tipo de proteção, as executivas trouxeram ao debate pontos relevantes que reforçam a necessidade de apresentar o produto aos brasileiros:”É fundamental desmistificar o seguro de vida, mostrando que ele não é apenas para momentos de morte, mas sim uma forma de proteção financeira que pode ser ajustada às realidades e necessidades de cada indivíduo. O seguro de vida pode cobrir afastamentos do trabalho, doenças graves, entre outras situações, com um custo acessível e que faz sentido dentro do planejamento financeiro das famílias.”, completou Hilca.

Carolina de Molla ressaltou a importância de tornar o seguro de vida mais acessível e compreensível para a população em geral, especialmente para as classes de menor renda e comentou sobre o seguro como um instrumento de planejamento sucessório: “não estamos falando de um produto limitado para pessoas de uma determinada classe da população. O benefício do seguro é isento de imposto de renda, não transita por inventário. Não há burocracia para receber o valor contratado e não é penhorado, por exemplo. O produto protege a família de uma forma direta, que faz parte de um planejamento financeiro”, concluiu.

A íntegra do Fórum Bandeirantes sobre seguros está disponível neste link

Sobre a MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2023, suas receitas globais atingiram 32,2 bilhões de euros. Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link.

 

Notícia anterior

Veja a homenagem do presidente do SindsegSC, João Amato, ao presidente da CNseg, Dyogo Oliveira

Próxima notícia

Com foco em legislação securitária e gerenciamento de risco, Setcesp promove 16ª Conferência de Tarifas

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Fundación MAPFRE leva programa “Na Pista Certa” a Suzano durante o Maio Amarelo
São Paulo

Fundación MAPFRE leva programa “Na Pista Certa” a Suzano durante o Maio Amarelo

12/05/2025 - 20:41
BVIX celebra seu primeiro ano com evento especial em São Paulo
São Paulo

BVIX celebra seu primeiro ano com evento especial em São Paulo

24/04/2025 - 09:34
Em meio a mudanças regulatórias e desafios tecnológicos, Congresso SINOG 2025 projeta o futuro da Odontologia Suplementar
São Paulo

Em meio a mudanças regulatórias e desafios tecnológicos, Congresso SINOG 2025 projeta o futuro da Odontologia Suplementar

19/04/2025 - 08:16
YIA Broker inaugura nova sede em Campinas
São Paulo

YIA Broker inaugura nova sede em Campinas

03/04/2025 - 14:10
Tokio Marine fecha 2024 com R$ 1,7 bi no interior de São Paulo
São Paulo

Tokio Marine fecha 2024 com R$ 1,7 bi no interior de São Paulo

31/03/2025 - 14:03
BVIX chega ao mercado com foco na inovação e no acesso ampliado a seguros
São Paulo

BVIX chega ao mercado com foco na inovação e no acesso ampliado a seguros

25/02/2025 - 11:21

Recomendação do Editor

Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2024

Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2024

03/01/2024 - 22:36
Hospital Santa Catarina – Paulista completa 118 anos como referência em procedimentos de alta complexidade

Hospital Santa Catarina – Paulista completa 118 anos como referência em procedimentos de alta complexidade

13/02/2024 - 21:25

Mais Lidas

  • Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    452 Compartilhamentos
    Compartilhamento 181 Tweet 113
  • Terça-feira, 13 de Maio de 2025

    321 Compartilhamentos
    Compartilhamento 128 Tweet 80
  • Quinta-feira, 8 de Maio de 2025

    349 Compartilhamentos
    Compartilhamento 140 Tweet 87
  • Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

    267 Compartilhamentos
    Compartilhamento 107 Tweet 67
  • Quarta-feira, 7 de Maio de 2025

    281 Compartilhamentos
    Compartilhamento 112 Tweet 70

Navegue por Categorias

  • Brasil (129)
  • Cobertura (2)
  • Economia (15)
  • Edição do Dia (205)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (58)
  • Mercado (300)
  • Mundo (21)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (31)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (63)
  • Saúde (39)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Quinta-feira, 15 de Maio de 2025 15/05/2025 - 06:26
  • Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho 14/05/2025 - 12:35
  • Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros 14/05/2025 - 11:18

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital