Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

CSP-MG dá a largada à série de workshops “Conhecer para Proteger”

Destaque do Editor Por Destaque do Editor
11/06/2024 - 08:33
em Mercado
Patrícia Brandão e Janaína Serra (Sabemi), Juliana Queiroz (SulAmérica), João Paulo Moreira de Mello (pres. do CSP-MG), Júlia Costa (Simetria Brasil), Vitória Amaral (Stoa) e Maurício Tadeu Barros Morais (dir. do CSP-MG e mediador do evento) | Fotos: Arnaldo Athayde

Patrícia Brandão e Janaína Serra (Sabemi), Juliana Queiroz (SulAmérica), João Paulo Moreira de Mello (pres. do CSP-MG), Júlia Costa (Simetria Brasil), Vitória Amaral (Stoa) e Maurício Tadeu Barros Morais (dir. do CSP-MG e mediador do evento) | Fotos: Arnaldo Athayde

279
Compartilhamentos
2.1k
Visualizações

O primeiro workshop 2024 da série “Conhecer para Proteger” reuniu o mercado mineiro no dia 6 de junho, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, em Belo Horizonte.

A iniciativa do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) visa promover a capacitação e o networking do setor, além de estimular a conexão entre as beneméritas do Clube e os corretores de seguros, visando à geração de novos negócios.

Foto 098 – Presidente do CSP-MG saudou o público e reforçou o objetivo da instituição que é desenvolver o segmento de Pessoas por meio da constante capacitação dos agentes do setor

João Paulo Moreira de Mello, presidente da entidade, fez a abertura do encontro agradecendo a presença do público e das beneméritas Simetria Brasil, Stoa, SulAmérica e Sabemi, que se apresentaram em seguida.

LEIA TAMBÉM

Referência em atendimento ao cliente, Tokio Marine recebe Bronze no Prêmio Cliente SA 2025

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros

O dirigente também falou sobre os objetivos da instituição. “O CSP-MG busca o desenvolvimento do mercado e para que isso ocorra é fundamental a capacitação dos agentes que atuam no setor sejam eles corretores de seguros, funcionários de corretoras, de assessorias e securitários de forma geral. Só vamos conseguir aumentar a proteção da sociedade a partir do momento em que tivermos pessoas qualificadas para atender a população que precisa do seguro”.

Júlia Costa, coordenadora Comercial da Simetria Brasil, explanou sobre o papel de cada empresa que compõe o grupo, com destaque para a Benefício Intelectual, assessoria especializada nos ramos de saúde e odonto. A executiva convidou os participantes a conhecerem a nova sede da Simetria, que ocupa um imóvel de 13 mil metros quadrados com “estrutura completa” para atender os parceiros, incluindo salão de vendas, salas de reuniões e treinamento.

Na sequência, Vitória Amaral, gerente operacional da Stoa, elencou as vantagens da assessoria e das ferramentas oferecidas aos corretores para que eles se dediquem 100% às vendas. “Digitalizamos os processos de ponta a ponta. Oferecemos um time dedicado de backoffice de pós-vendas. Com isso, o corretor consegue vender até 4 vezes mais para o mesmo cliente usando uma única plataforma, a Stoa Connect”, comentou.

Juliana Queiroz, superintendente Regional MG/RJ/ES, da SulAmérica citou uma série de novidades para que o corretor potencialize as vendas nos segmentos de Vida e Previdência. Umas delas é o seguro Vida Flex. Como o próprio nome sugere, o produto, que pode ser utilizado em vida, oferece diversas soluções, assistências e benefícios. “São muitas coberturas disponíveis para contratação, inclusive a de Doenças Graves com até 30 patologias. Isso possibilita uma personalização do seguro de acordo com as necessidades do cliente”, observou.

A head de Vendas e Distribuição da Sabemi, Janaína Serra, mostrou números da companhia que atua exclusivamente com Seguros de Pessoas. A executiva enfatizou que uma das principais características do grupo é a customização. “Conseguimos personalizar produtos e soluções da forma como o corretor precisa ofertar aos seus clientes”, afirmou. Ela mencionou vantagens dos principais produtos do portfólio da empresa como AP Bilhete, AP Eventos, Ingresso Protegido, AP Passageiros, APC e Prestamista.

Após as apresentações, os representantes das beneméritas responderam dúvidas e perguntas do público. O evento teve a mediação do professor e diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu Barros Morais.

Próximo evento – O II Workshop já tem data marcada. Será no dia 4 de julho, das 8h30 às 12h, no mesmo local. Vão se apresentar as beneméritas MAG Seguros, Previscore Brasil, PEPER e Icatu. Inscrições gratuitas no link:https://forms.gle/nhcieEkCD4b5sqNaA

Notícia anterior

Terça-feira, 11 de Junho de 2024

Próxima notícia

Allianz Commercial realiza evento sobre riscos de construção

Destaque do Editor

Destaque do Editor

O Diário do Seguro é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo, e que por mais de uma década atuou nas principais Redações de jornais diários do Sul do Brasil, antes de dedicar-se à mídia especializada do mercado de Seguros.

 Notícias relacionadas

Referência em atendimento ao cliente, Tokio Marine recebe Bronze no Prêmio Cliente SA 2025
Mercado

Referência em atendimento ao cliente, Tokio Marine recebe Bronze no Prêmio Cliente SA 2025

03/07/2025 - 11:14
Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros
Mercado

Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros

02/07/2025 - 13:36
Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador  em parceria com Volkswagen
Mercado

Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen

02/07/2025 - 13:35
EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb
Mercado

EZZE Seguros lança aviso de sinistro 100% digital com uso de IA via WhatsApp e ChatWeb

02/07/2025 - 13:34
Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo
Mercado

Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo

01/07/2025 - 13:33
Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025
Mercado

Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025

27/06/2025 - 20:08

Recomendação do Editor

Segunda-feira, 11 de Março de 2024

Segunda-feira, 11 de Março de 2024

10/03/2024 - 22:49
Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024

24/09/2024 - 19:18

Mais Lidas

  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    334 Compartilhamentos
    Compartilhamento 134 Tweet 84
  • Terça-feira, 17 de Junho de 2025

    248 Compartilhamentos
    Compartilhamento 99 Tweet 62
  • Domingo, 8 de Junho de 2025

    242 Compartilhamentos
    Compartilhamento 97 Tweet 61
  • Sexta-feira, 27 de Junho de 2025

    236 Compartilhamentos
    Compartilhamento 94 Tweet 59
  • Sexta-feira, 20 de Junho de 2025

    217 Compartilhamentos
    Compartilhamento 87 Tweet 54

Navegue por Categorias

  • Brasil (150)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (254)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (72)
  • Mercado (346)
  • Mundo (27)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (38)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (75)
  • Saúde (42)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Referência em atendimento ao cliente, Tokio Marine recebe Bronze no Prêmio Cliente SA 2025 03/07/2025 - 11:14
  • Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros 02/07/2025 - 13:36
  • Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen 02/07/2025 - 13:35

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital