Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home São Paulo

Evento debaterá ‘a jornada da comunicação e do atendimento no seguro automóvel’

Especialistas do Grupo Bradesco, Allianz, Zurich e MAPFRE estão entre os palestrantes; primeiro lote de ingressos está disponível até dia 30 de setembro

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
18/09/2024 - 16:59
em São Paulo
113
Compartilhamentos
873
Visualizações

Executivos das áreas de Marketing, Experiência do Cliente e de Sinistros de algumas das principais empresas do setor de seguros estarão reunidos para debater ‘a jornada da comunicação e do atendimento no seguro automóvel’. O encontro acontecerá no próximo dia 23 de outubro, na Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), em São Paulo.

A escolha do tema tem relação direta com a importância deste segmento. Dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) revelam que o Brasil conta atualmente com 20,1 milhões de veículos segurados, cerca de 30% da frota do país.

Esta 2ª edição do evento “A força da comunicação no mercado de seguros”, a primeira temática, contará com três rodas de conversas. Na primeira, será debatida a “Comunicação com o consumidor”, em que o objetivo é abordar como o mercado pode se comunicar com o cliente além do discurso das vendas e produtos.

LEIA TAMBÉM

Santo Antônio de Posse é a próxima localidade do “Na Pista Certa”, programa de educação para o trânsito da Fundación MAPFRE

“Na Pista Certa” chega à Jaguariúna para conscientizar crianças sobre importância da segurança viária

Em seguida, o “Atendimento e comunicação de valor” vai retratar como entregar a experiência do seguro auto da melhor forma, inclusive mostrar como uma comunicação eficiente em um momento sensível como é a ocorrência de um sinistro pode gerar valor para a companhia.

O encontro será encerrado com a roda “Jornada de comunicação integrada”, em que serão apresentados cases sobre como a comunicação permeia todas as áreas companhia, tornando-se única, facilitando o trabalho do corretor e a vida do consumidor.

Entre os palestrantes estará Denis Nogueira Severino, diretor de Sinistros Judiciais, Grandes Riscos e Massificados na Allianz Brasil. Segundo ele, a comunicação é um pilar estratégico no mercado de seguros, essencial para construir e manter a confiança dos clientes. “Em um ambiente competitivo, a clareza e a eficiência nos canais de atendimento são diferenciais que impactam diretamente na jornada do consumidor. Este painel proporciona uma oportunidade valiosa para debatermos como uma comunicação assertiva e de alta qualidade não só resolve questões imediatas, mas também fortalece o relacionamento com o cliente, que se traduz em fidelização e crescimento sustentável”.

Outra palestrante será Regina Macedo, superintendente de Comunicação do Grupo Bradesco Seguros. “Estamos sempre em busca da comunicação autêntica e eficiente. Os conteúdos e as mensagens apresentam diferentes formatos, de acordo com o meio e o público a ser atingido. Nosso objetivo é contribuir com a disseminação da cultura de seguros no país e fortalecimento da marca, gerando informações de relevância e confiáveis para a sociedade. Dessa forma, criamos conexão com as diversas pessoas do ecossistema do mercado”, revela.

Dentre os nomes que farão parte da programação também estão Sandra Lima, superintendente de Marketing & Comunicação da Seguradora Zurich, e Jacqueline Izabel, diretora de Clientes e Inteligência Comercial da MAPFRE Seguros.

 A 2ª edição do evento “A força da comunicação no mercado de seguros” será mais uma vez organizada pela Freela, empresa especializada na criação de eventos para o mercado de seguros. A marca é fruto da união das revistas Apólice e Cobertura, duas das principais mídias do setor no país.

Os interessados em participar tem até o dia 30 de setembro para adquirir seus ingressos com condições especiais. A partir de 1º de outubro começará a comercialização do segundo lote com valores ajustados. As inscrições podem ser feitas no endereço https://www.sympla.com.br/evento/a-jornada-da-comunicacao-e-do-atendimento-no-seguro-auto/2597787.

Serviço

Data: 23 de outubro, das 8h ao 12h
Local: Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB)
Endereço: Avenida Paulista 283/287, em São Paulo (SP)

Mais informações: Graciane Pereira: (11) 98424-3220 / Paulo Kato: (11) 94596-1434
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/a-jornada-da-comunicacao-e-do-atendimento-no-seguro-auto/2597787

Sobre a Freela

A Freela é uma empresa especializada na criação de eventos para o mercado de seguros, sejam eles encontros de negócios ou de relacionamento, como workshops, premiações, fóruns e happy hours. A marca é fruto da união das revistas Apólice e Cobertura, duas das principais mídias do setor no país.

Notícia anterior

Bradesco Vida e Previdência reúne corretores para debates sobre oportunidades e desafios do mercado

Próxima notícia

Semana do Cliente na Allianz: de novas coberturas em produtos a sorteio de ingressos para megashow no Allianz Parque

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Santo Antônio de Posse é a próxima localidade do “Na Pista Certa”, programa de educação para o trânsito da Fundación MAPFRE
São Paulo

Santo Antônio de Posse é a próxima localidade do “Na Pista Certa”, programa de educação para o trânsito da Fundación MAPFRE

01/07/2025 - 13:41
“Na Pista Certa” chega à Jaguariúna para conscientizar crianças sobre importância da segurança viária
São Paulo

“Na Pista Certa” chega à Jaguariúna para conscientizar crianças sobre importância da segurança viária

25/06/2025 - 15:47
Furtos de celulares sobem 4,26% no estado de São Paulo no 1º trimestre de 2025, enquanto roubos recuam 13,64%, revela Kakau Seguros
São Paulo

Furtos de celulares sobem 4,26% no estado de São Paulo no 1º trimestre de 2025, enquanto roubos recuam 13,64%, revela Kakau Seguros

25/06/2025 - 15:41
Junto Seguros inaugura novo escritório em São Paulo e reforça sinergia com corretores e parceiros
São Paulo

Junto Seguros inaugura novo escritório em São Paulo e reforça sinergia com corretores e parceiros

20/06/2025 - 22:18
Bradesco Seguros promove premiação do Selo Oficina Sustentável
São Paulo

Bradesco Seguros promove premiação do Selo Oficina Sustentável

18/06/2025 - 13:36
GRT Experience reúne líderes de grandes empresas e se consolida como o maior evento sobre governança de terceiros no Brasil
São Paulo

GRT Experience reúne líderes de grandes empresas e se consolida como o maior evento sobre governança de terceiros no Brasil

12/06/2025 - 15:16

Recomendação do Editor

Aquisição de Previdência Privada para os filhos ainda é pouco priorizada pelos brasileiros

Aquisição de Previdência Privada para os filhos ainda é pouco priorizada pelos brasileiros

07/04/2024 - 13:18
Quinta-feira, 21 de Março de 2024

Quinta-feira, 21 de Março de 2024

21/03/2024 - 10:17

Mais Lidas

  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    334 Compartilhamentos
    Compartilhamento 134 Tweet 84
  • Terça-feira, 17 de Junho de 2025

    248 Compartilhamentos
    Compartilhamento 99 Tweet 62
  • Domingo, 8 de Junho de 2025

    242 Compartilhamentos
    Compartilhamento 97 Tweet 61
  • Sexta-feira, 27 de Junho de 2025

    236 Compartilhamentos
    Compartilhamento 94 Tweet 59
  • Sexta-feira, 20 de Junho de 2025

    217 Compartilhamentos
    Compartilhamento 87 Tweet 54

Navegue por Categorias

  • Brasil (150)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (254)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (72)
  • Mercado (346)
  • Mundo (27)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (38)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (75)
  • Saúde (42)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Referência em atendimento ao cliente, Tokio Marine recebe Bronze no Prêmio Cliente SA 2025 03/07/2025 - 11:14
  • Gestão Segura vai ao Insurtech Brasil apresentar ecossistema completo para a gestão de sinistros 02/07/2025 - 13:36
  • Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen 02/07/2025 - 13:35

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital