AAzos, insurtech referência em soluções digitais para seguro de vida, anuncia mais um marco na sua expansão em Porto Alegre, uma das top 5 cidades do país em volume de prêmios emitidos no segmento individual. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia para acelerar sua presença no Sul do país, com foco na região metropolitana de Porto Alegre. Para se ter uma ideia, Porto Alegre ocupou a 12ª posição no ranking de cidades da insurtech em 2024.
A nova fase será marcada por um encontro com corretores, parceiros e executivos no próximo dia 20 de maio, no restaurante Coco Bambu. O objetivo é criar mais que um evento institucional e consolidar o relacionamento com os profissionais locais e apresentar de forma mais próxima o modelo digital da Azos, baseado em simplicidade, agilidade e tecnologia de ponta.
Além disso, para reforçar a sua presença, a companhia anunciou a chegada de José Eduardo como novo gerente comercial da praça. Com experiência no setor desde 2019, o executivo assume a missão de liderar a expansão da marca na região Sul. “A Azos representa uma nova geração no mercado de seguros, com soluções que simplificam processos e ampliam o acesso à proteção. Meu objetivo é fortalecer essa atuação em Porto Alegre e levar essa transformação, conectando corretores a ferramentas modernas e impulsionando a inclusão financeira das famílias gaúchas”, afirma.
O mercado de seguros tem registrado um crescimento consistente em Porto Alegre, que já soma mais de R$ 450 milhões em prêmios emitidos e reúne mais de 3 mil corretores registrados na Susep. Nesse cenário competitivo, a Azos aposta em uma estratégia pautada pela inovação, abordagem consultiva e suporte próximo aos parceiros como motores para uma expansão sustentável na região.
“O nosso plano é claro: queremos construir uma nova cultura de seguro de vida no Brasil — mais acessível, transparente e alinhada às necessidades reais da população”, afirma Mateus Nicolau, diretor comercial da Azos.
Com atuação nacional e presença consolidada em diversas capitais, a Azos tem se destacado por seu modelo de negócios centrado no cliente e nos corretores, com ferramentas digitais que facilitam desde a contratação até o acompanhamento da apólice, além de oferecer um portfólio de produtos flexíveis. A empresa segue apostando em tecnologia como vetor de inclusão, buscando ampliar o acesso ao seguro de vida individual em diferentes regiões do país.
A expansão em Porto Alegre reforça esse compromisso. Para a insurtech, o avanço na capital gaúcha não é apenas uma movimentação comercial, mas parte de um projeto mais amplo de transformação do setor. “Porto Alegre ocupa um papel estratégico na nossa trajetória de crescimento. Já contamos com uma base sólida e engajada de corretores e enxergamos potencial para dobrar nossa atuação na região, com produtos inovadores e relacionamento direto com quem está na ponta”, conclui Mateus Nicolau.
Sobre a Azos
A Azos é uma insurtech, empresa de tecnologia que atua no segmento de seguros, que oferece apólices de seguro de vida com coberturas que podem chegar a R$ 3 milhões sem a necessidade de exames ou relatórios médicos. Por meio de um sistema de inteligência artificial desenvolvido com tecnologia proprietária, a empresa emite apólices em 30 segundos ou em até um dia útil. Com mais de R$250 milhões captados em investimento de alguns dos principais fundos de venture capital do mundo, um deles sendo da Munich Re Ventures, o primeiro aporte realizado pela companhia alemã em uma insurtech na América Latina, a Azos tem, atualmente, mais de 9 mil corretores parceiros, mais de R$60 bilhões em capital segurado e milhões de reais pagos em sinistros de seguros oferecidos pela empresa.