Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

A importância do pós-venda na comercialização de seguros

Destaque do Editor Por Destaque do Editor
01/08/2024 - 11:40
em Mercado
167
Compartilhamentos
1.3k
Visualizações

Veja 5 dicas de José Pires, diretor Comercial da Bradesco Vida e Previdência, reforça importância do pós-venda na comercialização de seguros

Uma pesquisa conduzida globalmente pela KPMG apontou que 80% dos respondentes acreditam que a fidelidade a uma marca está relacionada a um tratamento especial ou personalizado recebido após a aquisição de um produto ou serviço, ou seja, no período chamado de pós-venda. Segundo José Pires, diretor Comercial da Bradesco Vida e Previdência, os corretores de seguros devem encarar essa fase da jornada do cliente como uma oportunidade estratégica para ampliarem a sua carteira.

“São os corretores que entendem o momento de vida dos clientes, que mais conhecem os produtos, quais melhorias podem ser feitas para aumentar as vendas e incrementar a entrega para o segurado. Portanto, um pós-venda bem executado fideliza clientes, aumenta a rentabilidade e cria um diferencial competitivo”, explica Pires.

Confira a seguir cinco dicas do executivo para a realização de um pós-venda eficiente no mercado de seguros:

LEIA TAMBÉM

Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho

Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros

Defina um cronograma: Essencial estabelecer um tempo para entrar em contato com seus clientes, seja por telefone, e-mail ou outros canais. “Você pode segmentar seus contatos por tipo de seguro, data de renovação ou outros critérios relevantes”.

Personalize suas mensagens: Evite mensagens genéricas. “Use o nome do cliente, mencione apólices específicas ou faça referência a conversas anteriores para tornar suas mensagens mais pessoais”.

Planos de ação individualizados: Crie planos de ação personalizados para cada cliente, com base em seus riscos e necessidades específicas. “Ofereça acompanhamento regular e proativo para garantir que eles estejam sempre protegidos e satisfeitos”.

Seja o primeiro a se comunicar: Mantenha contato regular com seus clientes, mesmo que não haja sinistros ou renovações iminentes. “Envie dicas de segurança e de utilização dos serviços contratados e aproveite para reforçar que está à disposição para qualquer solicitação ou esclarecimento”.

Conheça a fundo seus clientes: Utilize ferramentas de CRM para gerenciar as informações de seus clientes, centralizar o histórico de interações e automatizar tarefas repetitivas. “Por meio da análise desses dados, será possível segmentar a base de contatos e oferecer um atendimento personalizado e proativo”.

Pires ressalta que os corretores parceiros têm a importante missão de estarem cada vez mais próximos dos beneficiários, seja presencialmente ou por meios digitais. “A tecnologia é uma grande facilitadora deste processo, mas, por si só, não elimina o atendimento humano. Acreditamos no modelo que chamamos de ‘phygital’, aliando o melhor do físico ao melhor do digital. É fundamental que o cliente tenha opções para interagir com a empresa quando e como desejar”, conclui.

SOBRE A BRADESCO VIDA E PREVIDÊNCIA
A Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, atua há mais de quatro décadas no país, protegendo participantes de planos de Previdência e VGBL e segurados de Vida e Acidentes Pessoais. A empresa conta com opções de planos de previdência em renda fixa, renda variável e multimercados, contemplando diversas classes de ativos para todos os perfis de clientes. No segmento de Seguro de Vida e Acidentes Pessoais, do qual é líder de mercado, oferece uma ampla gama de produtos com coberturas para diversas situações, incluindo doenças graves e perda de renda por desemprego involuntário, além de assistências personalizadas.

Notícia anterior

Quarta-feira, 31 de Julho de 2024

Próxima notícia

It’sSeg anuncia Patrícia Martins como diretora da nova área de canais

Destaque do Editor

Destaque do Editor

O Diário do Seguro é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo, e que por mais de uma década atuou nas principais Redações de jornais diários do Sul do Brasil, antes de dedicar-se à mídia especializada do mercado de Seguros.

 Notícias relacionadas

Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho
Mercado

Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho

16/05/2025 - 11:57
Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros
Mercado

Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros

14/05/2025 - 11:18
Com novidades no produto, Zurich lança nova campanha no seguro de vida
Mercado

Com novidades no produto, Zurich lança nova campanha no seguro de vida

12/05/2025 - 11:29
MAPFRE promove seminário sobre segurança nas operações aéreas
Mercado

MAPFRE promove seminário sobre segurança nas operações aéreas

09/05/2025 - 11:53
YIA Broker conquista certificação ISO 9001
Mercado

YIA Broker conquista certificação ISO 9001

09/05/2025 - 11:37
Capitalização arrecada R$ 5,09 bilhões no primeiro bimestre
Mercado

Capitalização arrecada R$ 5,09 bilhões no primeiro bimestre

06/05/2025 - 21:30

Recomendação do Editor

Alper Seguros apresenta crescimento consistente em balanço de resultado do 4º TRI de 2023

Alper Seguros apresenta crescimento consistente em balanço de resultado do 4º TRI de 2023

26/03/2024 - 22:18
Após alta de roubos de cargas em 2023, Came aumenta vendas de produtos de segurança a condomínios logísticos em 18,5%

Após alta de roubos de cargas em 2023, Came aumenta vendas de produtos de segurança a condomínios logísticos em 18,5%

21/03/2024 - 09:42

Mais Lidas

  • Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    452 Compartilhamentos
    Compartilhamento 181 Tweet 113
  • Terça-feira, 13 de Maio de 2025

    321 Compartilhamentos
    Compartilhamento 128 Tweet 80
  • Quinta-feira, 8 de Maio de 2025

    349 Compartilhamentos
    Compartilhamento 140 Tweet 87
  • Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

    267 Compartilhamentos
    Compartilhamento 107 Tweet 67
  • Quarta-feira, 7 de Maio de 2025

    281 Compartilhamentos
    Compartilhamento 112 Tweet 70

Navegue por Categorias

  • Brasil (129)
  • Cobertura (2)
  • Economia (15)
  • Edição do Dia (205)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (58)
  • Mercado (300)
  • Mundo (21)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (31)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (63)
  • Saúde (39)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Quinta-feira, 15 de Maio de 2025 15/05/2025 - 06:26
  • Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho 14/05/2025 - 12:35
  • Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros 14/05/2025 - 11:18

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital