Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

MAPFRE e CSP-MG estreiam com sucesso programa “Conexões Estratégicas”

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
09/10/2024 - 13:52
em Mercado
Maurício Tadeu Morais (diretor do CSP-MG), Carolina de Molla Lorenzatto (diretora Comercial de Vida da MAPFRE), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Claudia Suarez (especialista de Vida e Previdência da companhia) e Diego Bifoni (diretor Regional MG/RJ/CO) | Fotos: Arnaldo Athayde

Maurício Tadeu Morais (diretor do CSP-MG), Carolina de Molla Lorenzatto (diretora Comercial de Vida da MAPFRE), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Claudia Suarez (especialista de Vida e Previdência da companhia) e Diego Bifoni (diretor Regional MG/RJ/CO) | Fotos: Arnaldo Athayde

306
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações

A estreia do programa “Conexões Estratégicas”, promovido pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), foi um sucesso. Cerca de 120 corretores, consultores e representantes de assessorias se reuniram no dia 3 de outubro, no Cine Theatro Brasil, no centro da capital mineira, para conhecer as novidades e oportunidades de novos negócios da benemérita MAPFRE, que patrocinou o primeiro evento da série.

 “É com muita satisfação que inauguramos esse novo programa do CSP-MG. Estamos juntos com o Clube na missão de desenvolver o segmento de Pessoas e disseminar a cultura da proteção. A MAPFRE tem feito grandes investimentos para que seja cada vez mais reconhecida como uma seguradora de Vida, de Pessoas, vocação que vem desde a fundação da companhia há 91 anos”, comentou o diretor Regional MG/RJ/CO, Diego Bifoni, na abertura do encontro.

Na sequência, falou a diretora Comercial de Vida da MAPFRE, Carolina de Molla Lorenzatto, que apresentou os diferenciais, argumentos de venda e as vantagens da comercialização novo seguro de Doenças Graves da companhia, lançado recentemente no mercado.

LEIA TAMBÉM

MAPFRE leva seguros à Eletrolar Show e mira o varejo como novo canal de crescimento

UCS recebe executivos da Sompo para debater oportunidades de negócios com corretores

 A cobertura de doenças graves é uma indenização paga em vida ao segurado quando há o diagnóstico de uma das enfermidades previstas na apólice contratada. “Um diagnóstico de doença grave pode desajustar a vida de uma família. Ter o seguro é a garantia que, em um momento crítico, o segurado poderá focar na sua recuperação, sem comprometer seu futuro financeiro”, alegou.

Segundo Carolina, o produto “é o mais completo do mercado”, pois cobre 25 doenças em um seguro que não necessita da contratação de outras coberturas. Na maioria dos casos, a cobertura para doenças graves está acoplada ao seguro de vida. A executiva ressaltou que o grande diferencial do produto é a possibilidade de contratação em módulos (Básico, Intermediário e Completo).

“O novo produto garante cobertura, além do titular, para os seus filhos. O plano infantil possui 12 doenças cobertas em seu escopo. O produto pode ser contratado por pessoas de 14 a 70 anos, com garantia para crianças de 2 a 18 anos”, explicou.

O capital segurado também é flexível e vai de R$ 10 mil a R$ 1 milhão, sendo que o capital para cada filho será de 50% do valor contratado pelo titular, com limite de R$ 250 mil. Entre as assistências adicionais atreladas ao produto, está o programa “MAPFRE Cuidando de Você”, que oferece acesso a serviços de saúde particulares com preços reduzidos, incluindo consultas, exames médicos, odontológicos e telemedicina.

A executiva lembra que há também descontos em medicamentos, que são extensíveis a familiares, inclusive pais e sogros, que não estão no produto. Outro destaque exclusivo, de acordo com diretora da companhia, é a medicina de precisão, que pode ser acionada em caso de diagnóstico de câncer, oferecendo suporte personalizado com técnicas avançadas de análise molecular para definir o melhor tratamento.

Carolina de Molla Lorenzatto, diretora Comercial de Vida da MAPFRE, apresentou o novo produto Doenças Graves da companhia

Carolina Lorenzatto esclareceu que o produto foi pensado para que o corretor de seguros tenha a facilidade de realizar a contratação rapidamente. “As assistências são voltadas para a saúde em dois momentos: a prevenção, com o ‘MAPFRE Cuidando de Você’, e o tratamento, com a medicina de precisão. O produto precisa ser acessível a todos, fácil de vender e eficaz para o consumidor, tendo o apelo de preço”, destacou.

Depois da apresentação, a especialista de Vida e Previdência da companhia, Claudia Suarez, conduziu um talk show com a participação da diretora Carolina Lorenzatto, do presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, e do diretor do Clube, Maurício Tadeu Barros Morais.

Após apresentação, executivos da MAPFRE e dirigentes do CSP-MG participaram de talk show

Morais apontou para a necessidade de os corretores mudaram seu mindset e enxergarem as oportunidades do ramo de Pessoas, que hoje responde por 58,3% do total de prêmios arrecadados pelo setor, incluindo o VGBL. “As perspectivas são as melhores possíveis. Para desenvolver uma carteira de benefícios, o corretor precisa segmentar a oferta. É fundamental conhecer a fundo as dores e as necessidades do cliente”, frisou.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, falou sobre o papel do corretor como agente de transformação social. “Cerca de 85% dos brasileiros não têm seguro de vida. Quem pode mudar essa realidade somos nós, corretores de seguros”, alertou.

De acordo com o dirigente, cabe ao corretor abordar os clientes, atendê-los de forma consultiva e ofertar o seguro adequado à sua realidade. “A MAPFRE nos trouxe hoje um produto excelente, com forte apelo social, e remuneração agressiva. Produtos e estratégias nós temos. O passo seguinte é efetivamente levar a proteção securitária a toda sociedade”, concluiu.

Os corretores que participaram do “Conexões Estratégicas” aprovaram a iniciativa. “Foi um evento muito produtivo. Aprendi bastante com as apresentações. Recomendo a todos que participem dos próximos encontros”, afirmou Eduardo Veloso, da Atlântica Corretora de Seguros. “O CSP-MG e a MAPFRE estão de parabéns por nos proporcionar um evento disruptivo, diferenciado, que foi de grande valia pois tivemos a oportunidade de nos aprofundar sobre as novidades da seguradora, além de estar mais próximos e conectados com a companhia”, enfatizou Regina Bentes, da Positivo Seguros. 

Notícia anterior

Quarta-feira, 9 de Outubro de 2024

Próxima notícia

Assistências no seguro de vida: mais proteção para o consumidor

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

MAPFRE leva seguros à Eletrolar Show e mira o varejo como novo canal de crescimento
Mercado

MAPFRE leva seguros à Eletrolar Show e mira o varejo como novo canal de crescimento

20/06/2025 - 22:13
UCS recebe executivos da Sompo para debater oportunidades de negócios com corretores
Mercado

UCS recebe executivos da Sompo para debater oportunidades de negócios com corretores

20/06/2025 - 22:07
ARTIGO: A era dos seguros digitais: como a tecnologia e os modelos de negócio estão redesenhando o mercado de proteção e assistências
Mercado

ARTIGO: A era dos seguros digitais: como a tecnologia e os modelos de negócio estão redesenhando o mercado de proteção e assistências

18/06/2025 - 13:39
Grupo Bradesco Seguros resgata bordão ‘Vai que…’ em nova campanha que destaca o papel do seguro no cotidiano dos brasileiros; ASSISTA!
Mercado

Grupo Bradesco Seguros resgata bordão ‘Vai que…’ em nova campanha que destaca o papel do seguro no cotidiano dos brasileiros; ASSISTA!

16/06/2025 - 13:30
Azul Seguros lança Proteção Combinada: seguro auto e residencial em uma única apólice
Mercado

Azul Seguros lança Proteção Combinada: seguro auto e residencial em uma única apólice

15/06/2025 - 06:58
Bradesco Seguros oferece mais de 40 cursos online gratuitos, focados em Saúde, para capacitação de corretores em sua plataforma Universeg
Mercado

Bradesco Seguros oferece mais de 40 cursos online gratuitos, focados em Saúde, para capacitação de corretores em sua plataforma Universeg

12/06/2025 - 15:13

Recomendação do Editor

ANS fixa teto de 9,63% para reajuste de planos de saúde individuais

ANS fixa teto de 9,63% para reajuste de planos de saúde individuais

20/12/2023 - 14:11
Segunda-feira, 9 de Junho de 2025

Segunda-feira, 9 de Junho de 2025

08/06/2025 - 14:09

Mais Lidas

  • Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    Terça-feira, 27 de Maio de 2025

    2945 Compartilhamentos
    Compartilhamento 1178 Tweet 736
  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    334 Compartilhamentos
    Compartilhamento 134 Tweet 84
  • Quinta-feira, 29 de Maio de 2025

    338 Compartilhamentos
    Compartilhamento 135 Tweet 85
  • Terça-feira, 17 de Junho de 2025

    248 Compartilhamentos
    Compartilhamento 99 Tweet 62
  • Domingo, 8 de Junho de 2025

    242 Compartilhamentos
    Compartilhamento 97 Tweet 61

Navegue por Categorias

  • Brasil (147)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (244)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (71)
  • Mercado (335)
  • Mundo (27)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (37)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (72)
  • Saúde (41)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Junto Seguros inaugura novo escritório em São Paulo e reforça sinergia com corretores e parceiros 20/06/2025 - 22:18
  • Grupo Bradesco Seguros marca presença na Febraban Tech 2025 20/06/2025 - 22:16
  • MAPFRE leva seguros à Eletrolar Show e mira o varejo como novo canal de crescimento 20/06/2025 - 22:13

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital