Nos dias 20 e 21 de março, a Porto estará presente no Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros, o maior encontro do mercado segurador no sul do Brasil. Realizado no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, o evento reunirá milhares de corretores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de executivos de seguradoras, especialistas do setor e grandes lideranças. Como parte de seu compromisso com os corretores, a Porto terá um estande exclusivo e participará ativamente das discussões, com Paulo Kakinoff, CEO do Grupo, Luiz Arruda, Vice-Presidente Comercial e de Marketing, Emerson Valentim, Diretor Executivo Comercial Brasil, Marcos Loução, CEO do Porto Bank e Patrícia Chacon, COO da Porto Seguro, integrando painéis de destaque no congresso.
Como patrocinadora, a Porto contará com um espaço acolhedor, planejado para oferecer aos corretores um ambiente que reflete o cuidado e a parceria da companhia. No estande, os visitantes poderão trocar experiências e fortalecer conexões com executivos presentes.
Porto contribui para os debates do setor
No dia 21 de março, às 9h, o CEO do Grupo Porto, Paulo Kakinoff, participará do Painel dos Presidentes, um dos momentos mais aguardados do evento. O painel reunirá os principais líderes do setor para debater desafios, tendências e oportunidades do mercado segurador, com mediação dos presidentes dos SINCORs do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A presença de Kakinoff reforça a visão estratégica da Porto para o futuro do setor e a importância da inovação e da regionalização na construção de um mercado mais sólido e conectado aos corretores.
Ainda na sexta-feira, Emerson Valentim, Diretor Executivo Comercial Brasil, e Luiz Arruda, VP Comercial e Marketing, participarão de painéis no congresso, aprofundando os pilares do Manifesto do Brasesul 2025: Participação, Comunicação, Humanização e Ação.
Às 14h30, Luiz Arruda abordará a importância da participação e da humanização, discutindo como a interação ativa, o diálogo e o fortalecimento das relações contribuem para o crescimento sustentável do setor. Já às 15h45, Emerson Valentim participará da discussão sobre os pilares de comunicação e ação, destacando estratégias para aprimorar o atendimento e engajar diferentes gerações de clientes.
“O Brasesul é uma excelente oportunidade para estarmos ainda mais próximos dos corretores, profissionais que desempenham um papel essencial para que a Porto continue oferecendo o que há de mais diferenciado no mercado. A região Sul é estratégica para os nossos negócios, com um enorme potencial de crescimento e grandes oportunidades para ampliarmos nossa atuação. Como sempre reforçamos, o corretor é para sempre e, por isso, investimos constantemente em novas soluções e oportunidades para apoiá-los no crescimento e sucesso de seus negócios”, destaca Valentim.
Brasesul Mulher: liderança feminina em destaque
Patrícia Chacon, COO da Porto Seguro, terá uma participação relevante no congresso e integrará o Brasesul Mulher, uma das grandes novidades do evento neste ano. O talk show, que acontece no dia 20 de março, às 10h, reunirá importantes executivas do setor segurador para discutir o tema “Mulheres em cargos de liderança: como superar as barreiras de gênero e alcançar posições de destaque”. A mediação será conduzida pelo jornalista Zeca Camargo.
Com vasta experiência no setor, Patrícia compartilhará sua trajetória e abordará os desafios e as oportunidades para as mulheres no mercado, além de insights sobre inovação e estratégias de crescimento. O painel será um espaço de inspiração e troca de experiências, promovendo reflexões essenciais sobre a presença feminina em posições de liderança.
“O Brasesul nos proporciona a excelente oportunidade de reencontrar nossos corretores, discutir tendências do mercado e estratégias para fortalecer nossos negócios. Além do imenso prazer de receber, junto com o nosso time, os corretores no stand da Porto, tenho nesta ocasião o privilégio de debater com grandes executivas o importante papel da mulher nas corretoras e seguradoras, e como podemos continuar a impulsionar iniciativas que ampliem as oportunidades para mulheres no nosso mercado”, pontua Chacon.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Prestes a completar 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 18 milhões de clientes únicos, 13,5 mil funcionários, 13 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.