Segundo relatório do banco Goldman Sachs, divulgado neste ano, o bilionário mundo dos influenciadores digitais deve movimentar quase US$ 500 bilhões (R$ 2,5 trilhões) até 2027. Tal valor significa dobrar os números atuais, de US$ 250 bilhões (R$ 1,28 trilhão), que os criadores de conteúdo conseguem com seus posts nas redes sociais.
No que diz respeito especificamente à visibilidade, esta atuação tem dominado as telas dos smartphones e tablets, principalmente por meio de conteúdos nas redes sociais, como Instagram e Tik Tok. Tendo em vista a exposição conquistada na internet, a utilização de influenciadores digitais para propagar as marcas tem sido uma prática cada vez mais comum para impulsionar o conteúdo das empresas.
Um exemplo disso é o que vem sendo feito pela Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, que trabalha com influenciadores digitais desde 2022, e tem observado excelente engajamento desde então.
Estratégia Assertiva e resultados positivos
A companhia já trabalhou com diversos nomes da internet para impulsionar a visibilidade da marca. O influenciador Lucas Vivot registrou 115 mil views orgânicos e mais de três mil comentários interessados em saber mais informações da empresa e sanar dúvidas, durante a última participação da empresa em um reality da TV. Além dele, Vivian Amorim, Ricardo Alface e Chico Barney trabalharam em suas redes os conteúdos da Ademicon.
Um ponto comum nas publicações dos influenciadores foi a utilização do tema “planejamento para conquistar”. Cada um deles tem um perfil de seguidores, mas o conteúdo sobre a versatilidade do consórcio Ademicon foi passado de forma contextualizada para alcançar o maior número de internautas.
O sucesso das ativações pode ser observado também em edições anteriores de realities, quando diversos influenciadores foram acionados, entre eles: Gil do Vigor, Paula Amorim, Laís Caldas, e Tatá. Com eles, foram alcançados mais de dois milhões de contas e um engajamento expressivo, com comentários demonstrando interesse e mais de cinco mil compartilhamentos dos conteúdos. Durante o período de exposição, houve um aumento de mais de 25% dos seguidores na página do Instagram da Ademicon.
Também podemos citar ações como na Estrada com Gustavo Tubarão e a série Dupla.con, com Viih Tube e Eliezer. Recentemente, a marca também disponibilizou um reels com o influenciador Fausto Carvalho interagindo com o desenvolvedor regional Rafael Kovalski, e abordando o consórcio como meio de crédito e investimento.
Sobre a Ademicon
A Ademicon tem 33 anos de atuação e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio do Peixe, com o Santos Futebol Clube, o Consórcio SPFC, com o São Paulo Futebol Clube, o Consórcio do Vitória, com o Esporte Clube Vitória, o Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. A companhia também tem parcerias estratégicas com o BTG Pactual e banco BV, a partir das quais oferece o consórcio aos clientes dos bancos. Atualmente a marca tem 28 marcas parceiras com as quais trabalha em modelos diversos. Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura acionária, conta atualmente com 196 unidades de negócio distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal.