Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Brasil

Ademicon investe em influenciadores digitais para impulsionar a visibilidade da marca

Companhia já trabalhou junto a diversos nomes, com o objetivo de ampliar seu alcance

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
24/06/2024 - 11:29
em Brasil
O influenciador Fausto Carvalho interagindo com o desenvolvedor regional da Ademicon, Rafael Kovalski

O influenciador Fausto Carvalho interagindo com o desenvolvedor regional da Ademicon, Rafael Kovalski

169
Compartilhamentos
1.3k
Visualizações

Segundo relatório do banco Goldman Sachs, divulgado neste ano, o bilionário mundo dos influenciadores digitais deve movimentar quase US$ 500 bilhões (R$ 2,5 trilhões) até 2027. Tal valor significa dobrar os números atuais, de US$ 250 bilhões (R$ 1,28 trilhão), que os criadores de conteúdo conseguem com seus posts nas redes sociais.
No que diz respeito especificamente à visibilidade, esta atuação tem dominado as telas dos smartphones e tablets, principalmente por meio de conteúdos nas redes sociais, como Instagram e Tik Tok. Tendo em vista a exposição conquistada na internet, a utilização de influenciadores digitais para propagar as marcas tem sido uma prática cada vez mais comum para impulsionar o conteúdo das empresas.
Um exemplo disso é o que vem sendo feito pela Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, que trabalha com influenciadores digitais desde 2022, e tem observado excelente engajamento desde então.
Estratégia Assertiva e resultados positivos

A companhia já trabalhou com diversos nomes da internet para impulsionar a visibilidade da marca. O influenciador Lucas Vivot registrou 115 mil views orgânicos e mais de três mil comentários interessados em saber mais informações da empresa e sanar dúvidas, durante a última participação da empresa em um reality da TV. Além dele, Vivian Amorim, Ricardo Alface e Chico Barney trabalharam em suas redes os conteúdos da Ademicon.
Um ponto comum nas publicações dos influenciadores foi a utilização do tema “planejamento para conquistar”. Cada um deles tem um perfil de seguidores, mas o conteúdo sobre a versatilidade do consórcio Ademicon foi passado de forma contextualizada para alcançar o maior número de internautas.
O sucesso das ativações pode ser observado também em edições anteriores de realities, quando diversos influenciadores foram acionados, entre eles: Gil do Vigor, Paula Amorim, Laís Caldas, e Tatá. Com eles, foram alcançados mais de dois milhões de contas e um engajamento expressivo, com comentários demonstrando interesse e mais de cinco mil compartilhamentos dos conteúdos. Durante o período de exposição, houve um aumento de mais de 25% dos seguidores na página do Instagram da Ademicon.
Também podemos citar ações como na Estrada com Gustavo Tubarão e a série Dupla.con, com Viih Tube e Eliezer. Recentemente, a marca também disponibilizou um reels com o influenciador Fausto Carvalho interagindo com o desenvolvedor regional Rafael Kovalski, e abordando o consórcio como meio de crédito e investimento.

 

LEIA TAMBÉM

Prêmio CSP Bahia chega à 3ª edição com novidades e reforça reconhecimento aos destaques do setor

Porto Seguro celebra lançamento do Programa de Relacionamento com Oficinas Parceiras

Sobre a Ademicon   

A Ademicon tem 33 anos de atuação e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio do Peixe, com o Santos Futebol Clube, o Consórcio SPFC, com o São Paulo Futebol Clube, o Consórcio do Vitória, com o Esporte Clube Vitória, o Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. A companhia também tem parcerias estratégicas com o BTG Pactual e banco BV, a partir das quais oferece o consórcio aos clientes dos bancos. Atualmente a marca tem 28 marcas parceiras com as quais trabalha em modelos diversos. Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura acionária, conta atualmente com 196 unidades de negócio distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal.

Notícia anterior

Universeg: Veja como a plataforma educacional do Grupo Bradesco Seguros está revolucionando o mercado

Próxima notícia

Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Prêmio CSP Bahia chega à 3ª edição com novidades e reforça reconhecimento aos destaques do setor
Brasil

Prêmio CSP Bahia chega à 3ª edição com novidades e reforça reconhecimento aos destaques do setor

12/05/2025 - 20:45
Porto Seguro celebra lançamento do Programa de Relacionamento com Oficinas Parceiras
Brasil

Porto Seguro celebra lançamento do Programa de Relacionamento com Oficinas Parceiras

10/05/2025 - 10:11
Porto abre inscrições para a 18ª turma do Programa de Formação da TI com foco em Full Stack e Analytics
Brasil

Porto abre inscrições para a 18ª turma do Programa de Formação da TI com foco em Full Stack e Analytics

06/05/2025 - 21:22
Projeto “Me Seg”, do CSP Bahia, promove inclusão social por meio da capacitação em seguros
Brasil

Projeto “Me Seg”, do CSP Bahia, promove inclusão social por meio da capacitação em seguros

02/05/2025 - 20:33
ABI alerta em carta que “sem jornalismo não há democracia”
Brasil

ABI alerta em carta que “sem jornalismo não há democracia”

13/04/2025 - 21:43
CVG-RJ prepara o seu tradicional “Almoço com Seguro”
Brasil

CVG-RJ prepara o seu tradicional “Almoço com Seguro”

09/04/2025 - 11:25

Recomendação do Editor

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024

28/11/2024 - 22:38
Grupo Bradesco Seguros marca presença no Brasesul 2025, maior evento do mercado de seguros da região Sul

Grupo Bradesco Seguros marca presença no Brasesul 2025, maior evento do mercado de seguros da região Sul

19/03/2025 - 22:32

Mais Lidas

  • Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    Quarta-feira, 14 de maio de 2025

    452 Compartilhamentos
    Compartilhamento 181 Tweet 113
  • Terça-feira, 13 de Maio de 2025

    321 Compartilhamentos
    Compartilhamento 128 Tweet 80
  • Quinta-feira, 8 de Maio de 2025

    349 Compartilhamentos
    Compartilhamento 140 Tweet 87
  • Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

    267 Compartilhamentos
    Compartilhamento 107 Tweet 67
  • Quarta-feira, 7 de Maio de 2025

    281 Compartilhamentos
    Compartilhamento 112 Tweet 70

Navegue por Categorias

  • Brasil (129)
  • Cobertura (2)
  • Economia (15)
  • Edição do Dia (205)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (58)
  • Mercado (300)
  • Mundo (21)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (31)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (63)
  • Saúde (39)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Quinta-feira, 15 de Maio de 2025 15/05/2025 - 06:26
  • Junto Seguros reforça formação e abre portas para valorização humana e alto desempenho 14/05/2025 - 12:35
  • Expandir a atuação no mercado, ampliar negócios e qualificar profissionais são metas do Conselho Consultivo da EZZE Seguros 14/05/2025 - 11:18

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital