Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Diário do Seguro
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Mercado

J&T Express é reconhecida pelo atendimento ao consumidor e recebe indicação ao Prêmio Reclame AQUI 2024

Diário do Seguro Por Diário do Seguro
13/09/2024 - 11:27
em Mercado
325
Compartilhamentos
2.5k
Visualizações

Às vésperas do Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, a J&T Express, empresa multinacional de serviços logísticos, já tem motivos para comemorar. A transportadora foi indicada ao Prêmio Reclame AQUI 2024, que chega à sua 14ª edição como o mais importante reconhecimento do país quando o assunto é atendimento ao consumidor e reputação das marcas junto ao público.

Anualmente, a premiação consagra as empresas com melhor reputação e eficiência nas operações de atendimento ao público, de acordo com o voto popular. Ao longo dos últimos anos, 1.100 marcas já foram reconhecidas com o prêmio, que, em 2023, registrou a mais expressiva participação dos consumidores, com um total de 17,4 milhões de votos computados.

Durante o último semestre, a J&T Express Brasil recebeu cerca de 5,8 mil mensagens, com taxa de resposta acima de 92%. Com isso, a reputação da empresa foi avaliada como “ótima” pelos usuários do Reclame AQUI, alcançado a nota 8.1, em uma escala de 0 a 10.

LEIA TAMBÉM

Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo

Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025

Para Christiane Caggiano, Gerente de Atendimento ao Cliente da J&T Express Brasil, tanto a indicação da transportadora ao prêmio quanto o alto índice de satisfação registrado pelos clientes são reconhecimentos que vêm para comprovar a eficácia do trabalho que tem sido desenvolvido na empresa, com foco na constante melhoria da experiência do consumidor.

“Estamos honrados com essa indicação ao Prêmio Reclame AQUI 2024, que contribui para reforçar nossa credibilidade e boa reputação enquanto marca. Sabemos que além de respaldar nosso compromisso contante com a excelência no atendimento ao cliente, essa nomeação também serve como um selo de confiança para os consumidores, trazendo visibilidade para empresa e servindo como um diferencial competitivo e estratégico, que também nos beneficia em outras áreas, como marketing e redes sociais”, destaca a executiva.

Como funciona o atendimento ao cliente da J&T Express

Ainda de acordo com Christiane Caggiano, entre os diferenciais do serviço de atendimento ao cliente prestado pela J&T Express estão elementos como comunicação proativa, rastreamento de encomendas, notificações de atrasos ou problemas durante o processamento do pedido, soluções rápidas em casos de intercorrências, atendimento segmentados por níveis (tier), gestão de contas-chaves (Key Account), coleta de dados nos feedbacks e melhoria contínua das pesquisas de satisfação.

“Além disso, oferecemos suporte multicanal, com atendimento de segunda-feira a sábado, seja via e-mail, central telefônica, redes sociais ou chat. Também contamos com sistema de rastreamento e solicitação para abertura de chamados, bem como suporte de pós-venda. Nossos protocolos são semelhantes aos aplicados na matriz global, porém adaptados às exigências e padrões de atendimento locais”, reforça Christiane.

“Nosso atendimento telefônico, por exemplo, é realizado por profissionais treinados e especializados no tipo de ocorrência que nossos clientes costumam relatar. Ao contrário da maioria das empresas do ramo, que disponibilizam um único canal de chat, ou que instruem o cliente a contatar o embarcador, na J&T priorizamos um atendimento centralizado e focado em oferecer a solução mais adequada e eficaz, no menor intervalo de tempo possível”, complementa a Gerente de Atendimento ao Cliente da transportadora.

A empresa também segue à risca um esquema composto por quatro parâmetros essenciais para o sucesso de todo o processo de entrega:

1) Qualidade: entrega de produto e embalagem em perfeito estado e no prazo combinado, mantendo o padrão de atendimento em todas as etapas, desde a execução operacional até o suporte ao cliente.

2) Agilidade: otimização do tempo de resposta e resolução de problemas. Redução do tempo e minimização de atrasos na coleta, transferência, entrega e devolução para garantir a satisfação do cliente.

3) Feedback: coleta do retorno dos clientes periodicamente para identificar melhorias e garantir a satisfação. Gerenciamento, monitoramento e análise de reclamações. Uso de ferramentas para acompanhar históricos e garantir um atendimento proativo e eficaz.

4) Personalização: flexibilidade para adequação às necessidades dos clientes. Oferta multicanais de atendimento (chat, telefone, e-mail e redes sociais). Proximidade e manutenção de um bom relacionamento com os clientes para entender expectativas e alinhar os processos de acordo com as demandas.

“Nossos principais objetivos são: garantir a satisfação do cliente final, aumentar a retenção de parceiros comerciais, melhorar a experiência do consumidor, resolver problemas de forma proativa, padronizar processos e treinamentos, reduzir o tempo gasto na resolução dos chamados abertos e mensurar os indicadores de desempenho, sempre visando à melhoria. Queremos ser conhecidos não só por oferecer soluções logísticas eficientes, mas também por entregar uma experiência positiva e confiável, tendo o cliente sempre no centro de todas as nossas ações”, finaliza Christiane Caggiano.

Sobre a J&T Express

Fundada em 2015, a J&T Express é uma empresa global de serviços logísticos que atua em diversos campos, incluindo entrega expressa, armazenamento e cadeia de suprimentos a nível nacional e internacional. Está presente em 13 países, incluindo Indonésia, Vietnã, Malásia, Filipinas, Tailândia, Camboja, Cingapura, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, México, Brasil e Egito. Com uma infraestrutura de alta tecnologia digital e soluções altamente confiáveis, segue comprometida em fornecer aos clientes a melhor experiência em logística, como parte de sua estratégia global, conectando a todos com eficiência e qualidade.

Notícia anterior

Aumento da proteção securitária é necessária e urgente para o enfrentamento das mudanças climáticas

Próxima notícia

ARTIGO: O impacto emocional da perda ou roubo de um celular: muito além de um aparelho

Diário do Seguro

Diário do Seguro

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil. Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde. Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou no whats 51-99471.7181.

 Notícias relacionadas

Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo
Mercado

Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo

01/07/2025 - 13:33
Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025
Mercado

Instituto de Longevidade MAG marca presença no Anbima Summit 2025

27/06/2025 - 20:08
Bradesco Seguros lança novo Programa Recompensa para corretores de automóvel
Mercado

Bradesco Seguros lança novo Programa Recompensa para corretores de automóvel

27/06/2025 - 20:03
Prudential do Brasil anuncia vice-presidente de Marketing e Clientes
Mercado

Prudential do Brasil anuncia vice-presidente de Marketing e Clientes

27/06/2025 - 19:59
Grupo Prosegur anuncia Nelson Dourado como novo diretor de Recursos Humanos
Mercado

Grupo Prosegur anuncia Nelson Dourado como novo diretor de Recursos Humanos

25/06/2025 - 15:45
A era dos seguros digitais: como a tecnologia e os modelos de negócio estão redesenhando o mercado de proteção e assistências
Mercado

A era dos seguros digitais: como a tecnologia e os modelos de negócio estão redesenhando o mercado de proteção e assistências

25/06/2025 - 15:44

Recomendação do Editor

Saia da cidade ao chegar em casa! Flex Construtora chega à Canoas com empreendimento que traz conforto e praticidade ao coração da cidade

Saia da cidade ao chegar em casa! Flex Construtora chega à Canoas com empreendimento que traz conforto e praticidade ao coração da cidade

14/12/2023 - 15:08
Com explosão nas vendas de motocicletas sobe alerta para segurança no trânsito

Com explosão nas vendas de motocicletas sobe alerta para segurança no trânsito

09/06/2024 - 20:02

Mais Lidas

  • Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

    334 Compartilhamentos
    Compartilhamento 134 Tweet 84
  • Terça-feira, 17 de Junho de 2025

    248 Compartilhamentos
    Compartilhamento 99 Tweet 62
  • Domingo, 8 de Junho de 2025

    242 Compartilhamentos
    Compartilhamento 97 Tweet 61
  • Sexta-feira, 27 de Junho de 2025

    236 Compartilhamentos
    Compartilhamento 94 Tweet 59
  • Sexta-feira, 20 de Junho de 2025

    217 Compartilhamentos
    Compartilhamento 87 Tweet 54

Navegue por Categorias

  • Brasil (149)
  • Cobertura (3)
  • Economia (19)
  • Edição do Dia (252)
  • Entrevista (5)
  • Inovação (72)
  • Mercado (342)
  • Mundo (27)
  • Paraná (9)
  • Rio Grande do Sul (38)
  • Santa Catarina (13)
  • São Paulo (75)
  • Saúde (42)

Somos o único jornal diário sobre o mercado de Seguros no Brasil.

Em formato digital e totalmente gratuito para o leitor, reunimos aqui em nosso portal as notícias mais atualizadas sobre Seguros, Inovação e Saúde.



O Diário do Seguro é uma publicação do Grupo Vale Notícia — 37.291.332/0001-82

Fale com a gente: [email protected] | 51-99471.7181

RECENTES

  • Porto Saúde inaugura espaço na Ciclovia do Rio Pinheiros e reforça compromisso com bem-estar 01/07/2025 - 13:43
  • Santo Antônio de Posse é a próxima localidade do “Na Pista Certa”, programa de educação para o trânsito da Fundación MAPFRE 01/07/2025 - 13:41
  • Drs. protect impulsiona expansão com Test Drive de franquia de seguros na ABF Franchising Expo 01/07/2025 - 13:33

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina
  • Paraná
  • São Paulo
  • Brasil
  • Mundo
  • Edição do Dia

Diário do Seguro - Criação Web Tchê Digital