A primeira temporada completa do videocast Conversa Segura, comandado pelo presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, já está disponível para acesso no Youtube entidade. No decorrer dos sete episódios foram debatidas as principais tendências do mercado segurador com grandes executivos das maiores empresas do setor. A série é um dos produtos do SeguroPod, o canal de podcast da Confederação.
Em novembro, foram divulgados dois episódios. O primeiro abordou o novo PAC e o segundo os desafios e oportunidades da transição climática. Outros quatro grandes temas foram retratados nos programas publicados em dezembro de 2023: o futuro da saúde no Brasil, a tecnologia e o agronegócio, a longevidade e a indústria automotiva. A série foi concluída na última quinta-feira, 04, com o programa “Proteção contra Catástrofe e Política Pública.
“A ideia dessa temporada do Conversa Segura foi mostrar como diferentes setores da economia são impactados pelos produtos do mercado segurador. Trouxemos para o debate assuntos e executivos da indústria de transformação, saúde, infraestrutura, agronegócio e do setor de seguros e resseguros. As conversas são de altíssimo nível”, destaca Dyogo Oliveira.
O novo canal “SeguroPod” faz parte da estratégia da área de Comunicação e Marketing da CNseg de desmistificar a imagem do seguro e ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância de adquirir produtos do setor para garantir proteção no dia a dia das pessoas.
Sobre a CNseg
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão central da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira. Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no site cnseg܂org܂br ou no portal noticiasdoseguro.org.br, maior hub de notícias sobre o setor. Siga ainda os canais da CNseg no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.