No dia 10 de abril, quarta-feira, a sede do SindsegSC recebeu a segunda reunião sobre o Movimento Maio Amarelo 2024. A troca de ideias e alinhamento das ações que irão ocorrer durante o próximo mês reuniu profissionais de órgãos públicos e privados da cidade de Blumenau.
Todos os anos, o Movimento Maio Amarelo traz importantes alertas para a sociedade sobre segurança no trânsito com o intuito de tornar os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas mais conscientes. As atividades que serão realizadas no próximo mês buscam atingir ainda mais pessoas e disseminar a importância de priorizar a vida.
“A segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada entre os usuários da via, por isso a necessidade de pensar em ações que sejam válidas para todos”
Para a Gerente Executiva do SindsegSC, Siméia Heleodoro, as novidades deste ano irão impactar positivamente a vida de muitas pessoas. “São diversas ações pensadas em prol da segurança viária. Neste ano teremos novas atividades a serem realizadas por diversas empresas e entidades que integram o Movimento Maio Amarelo de Blumenau e temos certeza que irão envolver um grande número de pessoas, entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. A segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada entre os usuários da via, por isso a necessidade de pensar em ações que sejam válidas para todos”, aponta.
Sobre o SindsegSC
O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina – SindsegSC é uma Entidade Laço Amarelo, certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável. Congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense, e como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados. O SindsegSC representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.
*Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras